quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Bad Bebop - Prime Time Murder (2017)


Bad Bebop - Prime Time Murder (2017)
(Independente - Nacional)


01. D.O.A.
02. Deceiver
03. Vicious
04. Gone Wrong
05. 22
06. Trouble
07. Greed
08. River

Oriunda de Curitiba/PR, o Bad Bebop é uma banda relativamente nova, já que surgiu apenas no ano de 2015. Por trás desse nome, temos 3 nomes experientes da cena underground: o vocalista e baixista Juliano Ribeiro é guitarrista do Semblant, enquanto o guitarrista Henrique Bertol e o baterista Celso Costa tocaram juntos por anos no Necropsya. Ou seja, temos aqui um Power Trio de respeito.

Musicalmente, fogem do esperado, levando em conta as bandas e ex-bandas de seus integrantes, já que adotam uma sonoridade bem pesada, que mescla Heavy Metal, Stoner Rock e algo de Groove para apimentar ainda mais a mistura. Isso acaba por gerar uma música não só muito pesada, mas também diversificada e com melodias que realmente agradam o ouvinte. Juliano adota uma linha vocal mais rasgada, que combina perfeitamente com o instrumental mais sujo do Bad Bebop. Já Henrique e Celso mostram um entrosamento absurdo, cortesia do longo tempo em que tocam juntos.


O álbum já abre carregado de peso, com “D.O.A”, faixa carregada de energia e com bons riffs. “Deceiver” vem em seguida, mantendo as características da antecessora, além de possuir melodias bem agradáveis. “Vicious” traz um pouco de cadência ao trabalho, com “Gone Wrong” mantendo a mesma linha (ainda que um pouco mais lenta) e possuindo boa dose de sujeira. “22” é uma instrumental que vem para quebrar o peso e dar um descanso, bem introspectiva e com uma levada que a aproxima mais do Jazz, mas só até “Trouble” surgir com seus riffs marcantes e uma boa dose de Groove. É a melhor faixa de todo o álbum. “Greed” traz guitarras com um ótimo groove. “River” encerra de forma tranquila e remete um pouco ao Grunge.

A produção ficou a cargo de Henrique, com a mixagem sendo feita por Felipe Debiasio e a masterização sendo realizada pelos sempre competentes Eraldo Cobra e Neto Grous, no Absolute Master (SP). O resultado final é muito bom, já que todos os instrumentos estão claros, mas o peso e a sujeira necessária à sonoridade do trio se fazem presentes. Tudo isso vem em um digipack caprichado, que conta com arte de Allan de Angeles e fotos de Adriano Elias e Gustavo Nishida. E se você gosta de um Heavy Metal pesado, enérgico e sujo, o Bad BeBop é mais do que aconselhado para você.

NOTA: 8,0

Bad BeBop é:
– Juliano Ribeiro (vocal/baixo)
– Henrique Bertol (guitarra)
– Celso Costa (bateria)

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
Bandcamp



Nenhum comentário:

Postar um comentário