segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Aberratio - Aberratio (2016)


Aberratio - Aberratio (2016)
(Heavy Metal Rock/Songs For Satan/Holocaust Records/The Metal Vox/Brothers of Metal/Violent Records/Cianeto Discos)


01. Nitimur in Vetitum
02. Chernobyl
03. Headless Philosopher
04. Christian Aberration
05. Politics for Politicians
06. Alienation
07. Shit Man
08. Assyrians
09. Satan Doom

Minas Gerais e Metal Extremo andam lado a lado quando o assunto é música de qualidade. É mais especificamente da cidade de Poços de Caldas, que vem o Aberratio, banda surgida no ano de 2013 e formada atualmente por David Andrade (vocal), Júlio Cesar (guitarra), Nathan Franco (baixo) e Yuri Almeida (bateria), que lançou ano passado o seu debut, apostando as suas fichas em um Death Metal pesado, agressivo e brutal.

O quarteto mineiro investe em uma sonoridade mais tradicional, que certamente vai remeter o ouvinte a nomes conhecidos como Deicide, Marbid Angel, Obituary, Death e afins, e alternando de forma muito competente passagens mais velozes com outras mais cadenciadas. Isso dá à sua música boa variedade e torna a audição do álbum algo agradável. Os vocais guturais de David se encaixam perfeitamente ao instrumental da banda, que apresenta riffs fortíssimos e marcantes. Já a parte rítmica é um caso à parte, se mostrando bem técnica e variada, com destaque para o excelente trabalho do baixista Nathan Franco, que é o que mais brilha individualmente falando aqui. Aliás, vale dizer que apesar de adotar uma sonoridade mais tradicional dentro do gênero, sua música não soa datada, já que adotam uma afinação mais baixa, que acaba por dar um ar mais atual ao seu trabalho. 


São 9 canções que apresentam um Death Metal bem técnico, denso, sujo e brutal, sem nenhuma música ocupando espaço desnecessário, mas é claro que temos aquelas que se mostram mais relevantes. “Nitimur in Vetitum” abre o álbum de forma bem agressiva, com destaque para seus ótimos riffs, enquanto “Chernobyl” possui ótimas mudanças de ritmo e melodias que chamam a atenção. “Christian Aberration” tem uma levada inicial mais cadenciada, mas depois vai ganhando velocidade, tendo nessa variação seu grande destaque, assim como “Politics for Politicians”. A sequência que encerra o trabalho, com a intensa e cadenciada “Assyrians”, e “Satan Doom”, bem soturna, arrastada e com ótimos riffs, também merece ser destacada aqui.

A produção está dentro da média, soando bem orgânica e suja, não comprometendo em nada o resultado final. Se polir a mesma pouca coisa em um próximo lançamento, o resultado será ainda melhor. Já a capa e a parte gráfica ficaram por conta do baixista Nathan Franco, com bons resultados. Apesar do pouco tempo de estrada e de ser um trabalho de estreia, o Aberratio se saiu muito bem. Claro, alguns ajustes podem ser feitos aqui e ali, até mesmo para conseguirem dar uma cara mais própria ao seu som, mas ainda assim mostram talento e criatividade de sobra. Mais um ótimo nome vindo de Minas Gerais!

NOTA: 8,0

Aberratio é:
- David Andrade (vocal)
- Júlio Cesar (guitarra)
- Nathan Franco (baixo)
- Yuri Almeida (bateria)

Homepage
Facebook
YouTube
Soundcloud


Nenhum comentário:

Postar um comentário