terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Noise Emission Control – Désordre et Mépris (2016) (EP)


Noise Emission Control – Désordre et Mépris (2016) (EP)
(Independente - Importado)


01. Hurlez
02. L’An Pire
03. Désordre et Mépris
04. Computer
05. Le Style

A França sempre gerou bons nomes quando tratamos de música pesada. E é de lá que vem o Noise Emission Control, surgido no ano de 2006 e contando em sua formação com Fredd Furious (vocal), Dany Gozet (guitarra), Violent Dave (baixo) e Toff Belleverge (bateria). Nesse tempo, lançaram duas demos (em 2006 e 2009) e um álbum de estúdio, que leva o nome da banda, no ano de 2012. E após um hiato de 4 anos, eis que retornam com o EP Désordre et Mépris.

O quarteto aposta em um som direto, reto e carregado de energia, que mescla estilos como Hard Rock, Metal Alternativo, Hardcore e Punk. Não é à toa que definem seu som como High Energy Rock, um rótulo que talvez defina sua música com perfeição. Vocais agressivos, bons riffs, simples, mas funcionais e uma parte rítmica que imprime diversidade às canções fazem parte da receita.


São 5 faixas em menos de 14 minutos, o que faz com que o EP passe em um piscar de olhos. “Hurlez” abre os trabalhos com vocais bem agressivos e boa participação da parte rítmica. É possível detectar pequena influência de Stoner na mesma. Em seguida temos “L’An Pire”, enérgica e que resvala no Punk, além de possuir um refrão muito bom. “Désordre et Mépris” possui um bom groove e uma pegada mais alternativa, se destacando pelo peso. A abordagem Punk volta a dar as caras em “Computer”, única faixa cantada em inglês (as demais são em francês). Rápida e crua, possui riffs bem interessante. O encerramento se dá com “Le Style”, faixa bem sólida, onde se destaca a guitarra.

A produção é outro ponto positivo. A mixagem foi realizada por Phil Reinhalter, no Psykron Studio (Mercyless, Putrid Offal, Kaotoxin), enquanto a masterização ficou a cargo de Fred “Elmobo” Motte (Loudblast, Putrid Offal, ETHS), no Conkrete Studio. O resultado final é uma sonoridade clara, limpa, mas sem exageros, transbordando energia e peso. Já a parte gráfica foi elaborada pela dupla Rémi Delecroix e Cédric Duhez (MyOwnProd) e pela banda. Com um som nervoso, agressivo, direto e carregado de energia, o Noise Emission Control conseguiu forjar boas canções e que vão agradar em cheio a quem curte um som simples, pesado e descompromissado.

NOTA: 8,0

Noise Emission Control é:
- Fredd Furious (vocal);
- Dany Gozet (guitarra);
- Violent Dave (baixo);
- Toff Belleverge (bateria).

Facebook
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário