segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Dolores Dolores - ID Superpower (2014)


Dolores Dolores - ID Superpower (2014)
(Independente - Nacional)


01. Infant Sorrow (Prelude)
02. Confused
03. Behind The Hills
04. Crystal Ball
05. Perfect Man
06. Nothing To Lose
07. Waiting For A Train
08. Mama Technology
09. I Was Wrong
10. In Spite Of Me
11. Time To Confess
12. Dramatic Lover
13. Infant Sorrow

Aqui em Minas, costumamos dizer que “pelo andar da carruagem, a gente sabe quem vem dentro”. Adaptando a ideia básica do ditado para música, poderíamos dizer que “quando a banda é mineira, a gente sabe que vem música de qualidade.”. Esse é o caso do Dolores Dolores, que lançou em 2014 seu segundo trabalho, ID Superpower, um álbum que acima de tudo, prima pela diversidade musical e por ser agradabilíssimo de se ouvir.

Podemos dizer que a base da sonoridade dos mineiros está no Hard Rock, mas a isso são agregadas outras influências, principalmente de Prog, Classic Rock, Blues, Southern e algo de Pop. É justamente essa liberdade que a banda se dá, de trafegar entre estilos, que dá um belo diferencial a sua música e faz você querer ficar ouvindo o Cd sem parar. Os vocais de Wille Muriel são agradabilíssimos de se escutar, enquanto a guitarra de Humberto Maldonado é responsável por algumas melodias simplesmente grudentas, além de bons riffs e solos muito bem encaixados e sem exageros. Já a parte rítmica, com o baixista Rodrigo Cordeiro e o baterista Alessandro Bagni, se destaca pela técnica e pela variedade que imprime às canções.


Os destaques aqui são muitos. Seguindo uma linha mais direta, podemos apontar o hardão “Confused”, que transborda energia e “Dramatic Lover”, com um riff daqueles bem grudentos. O Hard também dá as caras em faixas como “Crystal Ball” e “Perfect Man”, mas com boas doses de Classic Rock agregadas. As influências de Prog surgem nas boas “Nothing To Lose” em “Mama Technology”, aqui mescladas com Blues (sim, com Blues!!!) e na cadenciada e pesada “I Was Wrong”. O lado mais Southern surge nas guitarras e violões de “Waiting For A Train”, que tem um refrão muito agradável. Já “Behind The Hills” tem uma pegada mais introspectiva e bom toque de acessibilidade.

Gravado no Studio Solo (Belo Horizonte/MG), o trabalho teve produção do guitarrista Humberto Maldonado, com mixagem e masterização realizadas por Rodrigo Aires Grilo. O resultado final foi excelente, deixando tudo claro, 100% audível, mas sem perder o peso necessário e nem plastificado demais, como vemos em muitas produções atuais. O encarte é o único ponto negativo aqui, já que é absurdamente simples, contando apenas com as fotos dos membros e sem as letras. Apesar disso, a capa é bem interessante e vale a pena passar um tempo observando a mesma.

Variado, diversificado e sem soar forçado, o Dolores Dolores é responsável por um trabalho agradável de se escutar, desses que você sequer nota o tempo passar durante a audição. No momento, se encontram em estúdio gravando o sucessor de ID Superpower, então só nos cabe aguardar  e esperar que o mesmo venha tão tão bom ou melhor que o mesmo.

NOTA: 8,0

Dolores Dolores é:
- Wille Muriel (vocal);
- Humberto Maldonado (guitarra);
- Rodrigo Cordeiro (baixo);
- Alessandro Bagni (bateria).

Homepage
Facebook
YouTube
Instagram



Nenhum comentário:

Postar um comentário