quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Rival Sons - Hollow Bones (2016)


Rival Sons - Hollow Bones (2016)
(Earache Records - Importado)


01. Hollow Bones Pt. 1
02. Tied Up
03. Thundering Voices
04. Baby Boy
05. Pretty Face
06. Fade Out
07. Black Coffee
08. Hollow Bones Pt. 2
09. All That I Want

Dessa geração surgida nos últimos anos e que aposta no Classic Rock, o Rival Sons é, ao menos do meu ponto de vista, a melhor banda disparada. O altíssimo nível de seus 4 álbuns anteriores é indiscutível e seu trabalho anterior, The Great Western Valkyrie (14), entra facilmente em uma lista de melhores álbuns de Rock/Metal lançados nos últimos 10 anos. Sua escolha para abrir a turnê de despedida do Black Sabbath não é simples coincidência.

Em Hollow Bones, seu novo trabalho, o Rival Sons conseguiu o que parecia impossível, superar o excelente álbum anterior. Com um Hard/Blues calcado nos anos 60 e 70 e influências de gigantes do período como Free, Led Zeppelin e The Who, nos deparamos aqui com algo magistral. Jay Buchanan está cantando melhor a cada dia e impressiona com seu desempenho, enquanto Scott Holiday está tranquilamente entre os principais guitarristas da atualidade. Seus riffs e solos são afiados e inspiradíssimos. São no mínimo viciantes e causam séria dependência. Já Dave Beste e Michael Miley estão ainda mais entrosados em estúdio do que no álbum anterior e transbordam peso, técnica e variedade.

Eu poderia simplesmente destacar o álbum inteiro e isso não soaria exagero, já que poderia soar injusto destacar uma ou outra faixa em um trabalho tão homogêneo e de qualidade tão ímpar. Ainda sim, vou apontar como minhas favoritas aqui as duas partes de “Hollow Bones”, “Tied Up”, “Thundering Voices”, “Baby Boy” e “Pretty Face”. Mas sinceramente, as demais não citadas estão no mesmo nível de qualidade destas.

A produção é soberba e alia modernidade a um clima vintage, que remete diretamente aos anos 60 e 70, tendo sido feita novamente por Dave Cobb (California Breed, Europe, Chris Cornell). Já a capa é uma verdadeira obra de arte e está entre as mais belas que vi esse ano. Cortesia de Martin Wittfooth (vale a pena pesquisar sobre o trabalho dele). Se em The Great Western Valkyrie, afirmei que ele é um dos melhores trabalhos dos últimos 10 anos, agora, com Hollow Bones o buraco é mais embaixo. Um álbum que entra tranquilamente entre os melhores lançados no meio do Rock/Metal nas últimas duas décadas. Obrigatório, clássico e, até o momento, o melhor álbum de 2016.

Ah, e a melhor parte é que no dia 10 de Agosto, a Hellion estará lançando Hollow Bones no Brasil em versão digipack, idêntica a importada. Definitivamente imperdível!

NOTA: 9,5

Rival Sons é:
-  Jay Buchanan (vocal)
-  Scott Holiday (guitarra)
-  Dave Beste (baixo)
-  Michael Miley (bateria)

Homepage
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário