terça-feira, 2 de agosto de 2016

Monster Truck – Sittin’ Heavy (2016)


Monster Truck – Sittin’ Heavy (2016)
(Hellion Records/Nomade Rock – Nacional)


01. Why Are You Not Rocking
02. Don’t Tell Me How To Live
03. She’s A Witch
04. For The People (feat. Ian Thornley)
05. Black Forest
06. Another Man’s Shoes
07. Things Get Better
08. The Enforcer
09. To The Flame
10. New Soul
11. Enjoy The Time

Furiosity (13), primeiro álbum completo dos canadenses do Monster Truck, empolgou aqueles que apreciam um bom e velho Classic Rock. Sendo assim, a grande dúvida é se conseguiriam em seu segundo trabalho, manter toda aquela qualidade apresentada em sua estreia. Sittin’ Heavy é a resposta, positiva, diga-se de passagem, para tal questionamento.

Aqui não tem espaço para invenções e modernidades. Mesclando Classic Rock, Hard, Southern, Country e Blues, tudo com um equilíbrio impressionante, o Monster Truck empolga novamente o ouvinte com sua música carregada de energia e peso. O vocal marcante de Jon Harvey continua presente, com seu timbre forte, assim como seu baixo continua fazendo uma dupla perfeita com a bateria de Steve Kiely, formando uma parte rítmica precisa, coesa e muito diversificada. Jeremy Widerman consegue se superar com ótimos riffs e excelentes melodias, com destaque para seus solos, muito criativos. Brandon Bliss, com seu órgão, consegue dar ótima dinâmica as canções e sempre surge no momento certo, sem exageros.

Como visto, estamos diante de um trabalho que talvez seja até mais empolgante que a estreia, onde também podemos destacar as ótimas harmonias vocais e os refrões simplesmente grudentos, uma característica que já havia sido mostrada no debut e que aqui é reforçada ainda mais. Entre minhas canções favoritas, aponto “Why Are You Not Rocking”, “Don’t Tell Me How To Live”, “For The People” (com participação de Ian Thornley na guitarra), “Another Man’s Shoes”, “Things Get Better” (com Anthony Carone no piano), “The Enforcer” e “New Soul”.

Repetindo o que deu certo em Furiosity, a produção (dividida com a banda) e mixagem foram realizadas por Eric Ratz, com a mixagem feita por Harry Hess. Deixaram tudo claro, mas sem tirar a crueza e uma dose necessária de sujeira das músicas. A parte gráfica foi mais uma vez toda elaborada pela banda e ficou bem legal.

Enérgico, pesado e empolgante, o Monster Truck conseguiu superar o resultado de sua estreia, lançando um álbum que acima de rótulos, apresenta um Rock como esse deve ser, direto e sem frescuras. Certamente um trabalho que estará entre os destaques de 2016 em dezembro.

NOTA: 9,0

Monster Truck é:
- Jon Harvey (vocal/baixo)
- Jeremy Widerman (guitarra)
- Steve Kiely (bateria)
- Brandon Bliss (órgão)

Participações especiais:
- Ian Thronley (guitarra na faixa 4)
- Anthony Carone (piano na faixa 7)
- Terra Lightfoot (vocal adicional na faixa 11)
- Brad Germain (voocal adicional na faixa 11)

Homepage
Facebook
Twitter
YouTube
Soundcloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário