terça-feira, 2 de agosto de 2016

Imperious Malevolence - Doomwitness (2013)


Imperious Malevolence - Doomwitness (2013)
(Rock Brigade Records - Nacional)


01. Rot In Peace
02. Antigenesis
03. Doomwitness
04. Nihilisticon
05. Priestsof Pestilence
06. Haeresi Apocalypsi
07. A Banquet In Hell
08. From Chaos Shall Rise
09. Nox
10. Mechanism of Mayhem
11. Seek For Mephisto
12. Doomwitness (bonus vídeo)

O Sul do Brasil sempre foi um dos grandes celeiros do Metal extremo no país e vindo de Curitiba, e desde seu surgimento em 1995, o Imperious Malevolence vem trilhando um caminho que fez dele uma das mais tradicionais bandas de nossa cena Death. Doomwitness, lançado em 2013, é seu 4º trabalho de estúdio e surgiu após um hiato de 7 anos, desde o lançamento de Where Demons Dwell. Nesse período a banda passou por algumas mudanças muito importantes, com as saídas do guitarrista Mano (Murder Rape) em 2008 e do vocalista Rafahell em 2012, membros fundadores do IM e a entrada do guitarrista Danmented (Axecuter) em 2010.

Coube ao batalhador Antônio Death (bateria) seguir em frente com o legado do Imperious e bem, os fãs certamente não se decepcionaram com Doomwitness. Sem enveredar por modismos e modernidades, o que temos aqui é aquele Death Metal brutal e técnico (com uma pequena queda para o Black) que marca a carreira dos curitibanos. O peso e a agressividade imprimidos aqui pelo trio são capazes de assustar até mesmo aqueles mais acostumados com sonoridades mais extremas.

Na época estreando no posto de vocalista e baixista, Alex W.A. (atualmente o posto é ocupado por Fernando Grommtt) faz um belo trabalho, tanto nos guturais quanto no baixo, onde imprime linhas fortes e marcantes. Danmented despeja riffs afiados e certeiros, além de alguns solos muito bem trabalhados, enquanto Antônio esbanja velocidade, variedade, peso e mostra técnica na bateria. Dentre as 11 canções aqui presentes, destaque para “Rot In Peace”, “Doomwitness”, “Nihilisticon”, “Priests of Pestilence” e os três grandes destaques do álbum, a altamente técnica “From Chaos Shall Rise”, a densa “Mechanism of Mayhem” e “Seek For Mephisto”, cadenciada e brutalmente pesada.

Gravado no Avant Garde Studio, Doomwitness teve a produção de Maiko Tomé, que realizou um belíssimo trabalho, já que conseguiu deixar tudo 100% audível, mas sem tirar o peso e a agressividade da música do Imperious Malevolence. Já a bela capa foi obra de Anderson L.A. (Natureza Morta). Pesado, bruto, agressivo e técnico, Doomwitness mostra que mesmo sem inovações, é possível se fazer um puta álbum de Death Metal. Se por algum motivo ainda não possuir sua cópia, corra atrás porque vale a pena.

NOTA: 8,0

Imperious Malevolence (gravação):
- Alex W.A. (vocal/baixo/teclado)
- Danmented (guitarra)
- Antonio Death (bateria/teclado)

Imperious Malevolence é:
- Fernando Grommtt (vocal/baixo)
- Danmented (guitarra)
- Antonio Death (bateria)

Facebook
Soundcloud
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário