sábado, 18 de junho de 2016

Grey Wolf - Glorious Death (2016)


Grey Wolf - Glorious Death (2016)
(Arthorium Records – Nacional)


01. Wrath of the Gods (Intro)
02. The Eyes of the Medusa
03. Glorious Death
04. Metal Avenger
05. The Axe Will Rule the Kingdom (King Kull pt 2)
06. The Barbarian
07. Conan The Liberator
08. Warrior
09. Red Sonja
10. Cimmeria

Uma das bandas mais ativas do cenário nacional, os mineiros do Grey Wolf, capitaneados por Fabio “Grey Wolf” Paulinelli, chega a seu terceiro lançamento em um espaço de apenas 3 anos. Mas de nada adiantaria tanta atividade se isso não viesse acompanhado de uma música de qualidade, e bem, isso temos de sobra aqui.

Para os que desconhecem o trabalho do Grey Wolf, o grupo aposta todas as suas fichas em um Metal Tradicional que tem seus pés muito bem fincados nos anos 80, com aquela sonoridade típica de nomes como Iron Maiden, Grave Digger, Manilla Road, Running Wild e Cirith Ungol (e demais nessa linha). Liricamente, como não poderia deixar de ser diferente, apostam em temas épicos, com principal enfoque no bárbaro cimério mais famoso das HQ, Conan. O resultado disso acaba sendo muito legal!

Musicalmente, aqui não existe o mínimo espaço para modernidades e invencionices. É True Metal no talo, feito por quem realmente entende a essência do estilo. Os vocais de Fábio possuem muita qualidade e ele ainda consegue imprimir ótimas linhas de baixo, que preenchem completamente o espaço que deveria ser ocupado por uma segunda guitarra, fazendo com que sequer sintamos a ausência da mesma. Vale citar que ele também foi o responsável pela programação da bateria na gravação, já que Weslley Victor entrou na banda após o fim da mesma. Já Chris Maia fez um belo trabalho de guitarras, despejando riffs tipicamente oitentistas e imprimindo melodias bem interessantes às canções. Glorious Death contou também com a participação de Yuri Fulone nos teclados, que os encaixou sempre que necessários, sem cometer qualquer tipo de exagero.

As 9 faixas aqui presentes (descontando-se a introdução) mostram muita qualidade e nenhuma soa dispensável, já que possuem qualidades de sobra. Dessas, aponto como minhas preferidas, “The Eyes of the Medusa”, “Metal Avenger”, “The Axe Will Rule the Kingdom (King Kull pt 2)”, “The Barbarian”, “Conan The Liberator” e “Red Sonja”.

A produção ficou a cargo de Arthur Migotto e conseguiu aliar perfeitamente modernidade com aquele clima típico de produções da década de 80. Simplesmente perfeito para a proposta adotada pelo Grey Wolf. Isso também vale para a capa, um belíssimo trabalho do francês Nicolas Bournay, que remete diretamente às HQ de Conan. Transpirando um clima oitentista por todos os poros, Glorious Death é desses trabalhos feitos sob medida para se bater cabeça e vai fazer a alegria dos saudosistas e amantes do período em questão.

Sem dúvida, um dos grandes trabalhos do Metal nacional nesse ano de 2016!

NOTA: 8,5

Greywolf é:
- Fabio Paulinelli (vocal/baixo)
- Chris Maia (guitarra)
- Weslley Victor (bateria)

Facebook
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário