quinta-feira, 23 de junho de 2016

Gamma Ray – Lust For Live (2016)


Gamma Ray – Lust For Live (2016)
(Shinigami Records/earMUSIC – Nacional)


01. Intro
02. Tribute To The Past
03. No Return
04. Space Eater
05. Changes
06. Insanity And Genius
07. Last Before The Storm
08. Heal Me
09. I Want Out/Future World/Ride The Sky
10. Future Madhouse
11. Dream Healer/Heading For Tomorrow (Bonus Track)
12. Gamma Ray (Bonus Track)

Continuando as comemorações pelos seus 25 anos de carreira e visando relançar todo o seu catálogo, com direito a muito material bônus, o Gamma Ray solta Lust For Live. Originalmente lançado no ano de 1993, apenas em VHS e posteriormente tendo ganho uma versão em DVD, alternava trechos do show gravado em 25 de Setembro daquele mesmo ano, com um documentário sobre a gravação do álbum Insanity And Genius (o show fazia parte da turnê de divulgação do mesmo).

O Gamma Ray se encontrava em franca ascensão, graças aos seus três primeiros álbuns, os ótimos Heading For Tomorrow (90), Sigh No More (91) e Insanity And Genius (93), o que é refletido nessa apresentação. Gravado na “casa” da banda, em Hamburgo, o set list foi quase todo concentrado no álbum recém-lançado, sendo que do set list original, apenas “Space Eater” e “Changes” não faziam parte do mesmo. Lust For Live também marca o último lançamento oficial a contar com Ralf Scheepers nos vocais, antes do mesmo sair da banda para tentar a vaga de Rob Halford no Judas Priest e posteriormente fundar o Primal Fear.

Com a banda em grande fase, o que temos aqui é aquele típico Power Metal que marca a carreira dos alemães, com destaque para a energia que as canções emanam. A gravação, que originalmente já possuía boa qualidade, foi melhorada com a remasterização realizada por Eike Freese. Chama a atenção também a inclusão da magnânima “Dream Healer/Heading For Tomorrow”, que infelizmente não fazia parte do VHS. Além desta, vale a pena destacar o fantástico medley com clássicos do Helloween, “I Want Out/Future World/Ride The Sky”, “Space Eater”, “Changes”, “Tribute To The Past” e “Insanity And Genius”.

Mostrando uma banda que caminhava a passos largos para seu auge, Lust For Live ganha finalmente sua merecida versão em CD, indicada não só para os fãs da banda, mas para todo e qualquer amante de um bom Power Metal.

NOTA: 8,0

Gamma Ray (Gravação)
- Ralf Scheepers (vocal)
- Kai Hansen (guitarra)
- Dirk Schlächter (guitarra/teclado)
- Jan Rubach (baixo)
- Thomas Nack (bateria)

Homepage
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário