terça-feira, 21 de junho de 2016

Death Angel – The Evil Divide (2016)


Death Angel – The Evil Divide (2016)
(Shinigami/Nuclear Blast – Nacional)


01. The Moth
02. Cause For Alarm
03. Lost
04. Father Of Lies
05. Hell To Pay
06. It Can’t Be This
07. Hatred United/United Hate
08. Breakway
09. The Electric Cell
10. Let The Pieces Fall
11. Wasteland (The Mission Cover) (Bonus Track)

Sempre me considerei um sujeito esquisito quando o assunto era Thrash Metal. Enquanto meus amigos piravam com bandas como Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer (o famoso Big 4), eu pendia para nomes como Exodus (o grande responsável por eu estar aqui escrevendo para vocês), Testament, Dark Angel, Kreator, Onslaught (as duas últimas oriundas da Europa), dentre outras. Das não citadas, uma das minhas preferidas era o Death Angel e sempre admirei o trabalho realizado pelos mesmos em álbuns como Ultra Violence (1987), Frolic Through The Park (1988) e Act III (1990).

Desde o seu retorno, no ano de 2001, o Death Angel vem crescendo a cada lançamento, com destaque maior para seus dois últimos trabalhos, Relentless Retribution (10) e The Dreams Calls For Blood (13). Sendo assim, minhas expectativas para The Evil Divide eram as melhores possíveis, e bem, mais uma vez não me decepcionaram. Diversificado, alternando entre momentos mais velozes e outros mais cadenciados, aqui você irá encontrar tudo que espera de um trabalho dos americanos. Enérgico e carregado de intensidade, esse é daqueles álbuns que emanam uma aura de hostilidade.

Mark Osegueda dispensa qualquer tipo de apresentação e mais uma vez seus vocais estão ótimos e bem variados. A dupla Rob Cavestany (sempre monstruoso) e Ted Aguilar, mais uma vez destrói tudo nas 6 cordas, despejando alguns dos melhores riffs e solos já compostos pela banda. Lá atrás, na parte rítmica, Damien Sisson consegue imprimir ótimas linhas de baixo, Will Carroll bate pesado em seu kit de bateria e dá diversidade as composições.

Chama a atenção o fato de que, apesar de manter seus pés bem fincados naquele som típico da Bay Area, em momento algum a música do Death Angel soa datada, conseguindo aliar bem o tradicional e o moderno. Dentre minhas canções preferidas, aponto “The Moth”, “Cause For Alarm” (com algo de Hardcore), “Father Of Lies”, “It Can’t Be This”, “Hatred United/United Hate” (com solo de Andrea Kisser), “Breakway” (puta refrão grudento) e “The Electric Cell”. The Evil Divide ainda conta com uma inusitada versão para uma das músicas mais legais do Rock inglês dos anos 80, “Wasteland”, do The Mission (quem já foi em alguma balada gótica, certamente já escutou essa canção), que acabou ficando bem legal.

A produção e mixagem ficaram a cargo de Jason Suecof (que foi responsável pelo solo de “Cause For Alarm”) e Rob Cavestany, com a masterização sido realizada por Ted Jensen. Muito boa e, apesar de ter achado as guitarras um pouco polidas além da conta, a força que emana das canções passa por cima disso. Assim como em seu trabalho anterior, o Death Angel separa adultos de crianças com The Evil Divide e, ao contrário de certa banda de sua geração, continua firme e forte, esbanjando força, garra e acima de tudo, vontade de forjar músicas de qualidade.

Quer um álbum de Thrash Metal rápido, pesado e agressivo, como deve ser? Então você tem a obrigação moral de adquirir The Evil Divide. Seus ouvidos e seu ortopedista (que vai faturar um depois de você moer o pescoço aqui) agradecem.

NOTA: 9,0

Death Angel é:
- Mark Osegueda (vocal)
- Rob Cavestany (guitarra)
- Ted Aguilar (guitarra)
- Damien Sisson (baixo)
- Will Carroll (bateria)

Homepage
Death Angel
Instagram
Twitter
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário