terça-feira, 14 de junho de 2016

Alkanza - Colonizado Pelo Sistema (2015)


Alkanza - Colonizado Pelo Sistema (2015)
(Independente - Nacional)


01. Foda-se o Sistema!
02. Desordem
03. Brasil
04. Porrada
05. Psico Terror
06. Dominação
07. Isso é Violência
08. Residente do Caos

O Sul do Brasil sempre revelou ótimos nomes para o cenário metálico nacional. Vindo de Santa Catarina, o Alkanza é mais um bom nome a vir daquelas bandas e apresenta aqui seu primeiro trabalho completo de estúdio, Colonizado pelo Sistema. Antes, em 2014, haviam lançado um EP, Destroyed the System.

A primeira coisa que chama a atenção é a decisão de apostar em letras no nosso idioma pátrio. Isso faz toda a diferença, já que as suas letras são bem fortes e críticas e fazem muito mais sentido serem cantadas em português do que em inglês. Podemos observar também um maior amadurecimento do seu Thrash Metal, confirmando assim o potencial mostrado em Destroyed the System.

Mas engana-se quem acha que vai se deparar com uma banda que aposta em um Thrash Metal Old School puro e simples, como e executado por boa parte das bandas nacionais na atualidade. Sua música, mesmo sem se desligar das raízes do estilo, apresenta um ar mais moderno, pendendo mais para o lado do Groove e mostrando peso e agressividade. Os vocais de Thiago Bonazza se mostram agressivos e conseguem transmitir toda a raiva contida nas letras do Alkanza. Além disso, ele faz boa dupla com André Guterro nas guitarras, despejando bons riffs. Já na parte rítimica, com o baixista Paolo Azevedo e o baterista Fernando Garcia, que gravaram o CD, podemos observar boa diversidade e bastante peso.

As canções aqui apresentadas são bem diretas, sem espaço para enrolações e aponto como minhas preferidas, "Foda-se o Sistema!", "Desordem", "Brasil", "Psico Terror" e "Residente do Caos".

A produção ficou a cargo de Thiago e José Roberto Chapolim, tendo ficado com boa qualidade, deixando tudo claro, mas sem tirar a agressividade. Já a capa é obra de Getúlio Faria e transmite com perfeição todo o conteúdo das letras. Com uma sonoridade intensa, forte, enérgica e bem agressiva, o Alkanza tem tudo para nos próximos anos, firmar seu nome entre os melhores do estilo no Brasil. Mais uma boa revelação do Metal nacional. Para quem se interessou, o CD foi disponibilizado para download gratuito.

NOTA: 8,0

Alkanza (gravação):
- Thiago Bonazza (vocal/guitarra)
- André Guterro (guitarra)
- Paolo Azevedo (baixo)
- Fernando Garcia (bateria)

Alkanza é:
- Thiago Bonazza (vocal/baixo)
- André Guterro (guitarra)
- Ramon Scheper (bateria)

Facebook
Soundcloud
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário