quarta-feira, 20 de abril de 2016

Terrordome/Chaos Synopsis - Intoxicunts (2016) (Split)


Terrordome/Chaos Synopsis - Intoxicunts (2016) (Split)
(Defense Records - Importado)


Terrordome
01. Reflux
02. Polidics
03. Nothing Else Flickers
04. The 'Hood (Evildead Cover)
05. Beerbong Party

Chaos Synopsis
06. Serpent of the Nile
07. Fire On Babylon
08. Damage Inc. (Metallica Cover)

Para quem desconhece as bandas, vamos lá. O Chaos Synopsis, banda de São Paulo e que já lançou 3 álbuns de estúdio, pratica um Thrash Metal calcado nas bandas da Bay Area, mas com doses de Death Metal mais tradicional e vem de um ótimo trabalho, Seasons of Red (15), que rendeu inclusive uma turnê europeia. Nessa turnê, tocaram com o polonês Terrordome, que também segue a escola oitentista do estilo, mas naquela linha mais Crossover, gerando um som avassalador. Recentemente, no mês de janeiro, estiveram pelo Brasil promovendo seu segundo álbum, Machete Justice (15), tendo a banda paulista como companheira nesse giro. Dessa relação de amizade, surgiu esse Split simplesmente matador.

Após o termino da audição de Intoxicunts, meu pescoço estava dolorido de tanto bater cabeça, já que o Thrash Metal aqui presente é da melhor qualidade. O trabalho abre com o Terrordome e seu Thrash/Crossover ríspido e impiedoso, carregado de vocais enérgicos, riffs ferozes e parte rítmica muito pesada, resultando assim em uma música agressiva e feita para moer pescoços, com destaques para "Polidics", "Beerbong Party" e o cover para "The 'Hood", do Evildead. Em seguida chega a vez do Chaos Synopsis, com seu Thrash bruto e intenso. Mostrando boa técnica e dando variedade às suas canções, já que equilibra bem velocidade com passagens mais cadenciadas, evitando que seu som se torne repetitivo. Das 3 canções aqui presentes (incluindo um cover do Metallica), o grande destaque é sem dúvida "Serpent of the Nile", onde podemos perceber o mesmo clima oriental presente em algumas composições de Seasons of Red. Mas não podemos descartar "Fire On Babylon", já que a mesma também é talhada para moer pescoços alheios.

A parte do Terrordome foi produzida pela própria banda, tendo a mixagem e masterização sido feitas por Szymon Piotrowski (Psychosound Studio), enquanto a do Chaos Synopsis teve produção do baterista Friggi Mad Beats, com engenharia de Fabiano Penna e masterização feita por Neto Grous (Absolute Master). A coesão e qualidades são muito boas, tendo deixado tudo audível, pesado, agressivo e com certa dose de sujeira necessária.

Aqui vão alguns conselhos que o Tio Leandro sequer vai cobrar de vocês, prezados leitores. Antes de dar o play em Intoxicunts, primeiro afastem todos os móveis a sua volta, depois, consigam o telefone de um ortopedista ou, caso não disponha de verba para uma futura consulta, arrumem uma cartela de algum relaxante muscular, porque o moshpit será inevitável e duvido que tenham ossos inteiros no pescoço ao final do split.

NOTA: 8,5

Terrordome é:
- Uappa Terror (Vocal/Guitarra)
- Paua Siffredi (Guitarra)
- The Kapitzator (Baixo/Vocal)
- Murgrabia Mekong (Bateria)

Homepage
Facebook
Twitter
Myspace
YouTube
Lastfm
Reverbnation

Chaos Synopsis (Gravação)
- Jairo Vaz (Vocal/Baixo)
- Friggi Mad Beats (Bateria)
- JP (Guitarra)
- Luiz Ferrari (Guitarra)

Chaos Synopsis é:
- Jairo Vaz (Vocal/Baixo)
- Friggi Mad Beats (Bateria)
- Diego Santos (Guitarra)
- Luiz Ferrari (Guitarra)

Homepage
Facebook
YouTube
Twiter
Reverbnation


Nenhum comentário:

Postar um comentário