sábado, 19 de março de 2016

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!

Year of the Goat - The Unspeakable (2015)
(Napalm Records - Importado)



A banda sueca de Occult Rock, chega a seu 2º álbum completo de estúdio (possuem também 3 EP's) apresentando sua música que transborda anos 60/70 por todos os poros. Equlibrando bem influências como Blue Öyster Cult e Witchfinder General, conseguem uma sonoridade própria, diversificada e que vai de forma muito natural dos momentos mais suaves até os mais pesados. Destaque para as ótimas melodias de guitarra. (9,0)

Facebook
________________________________________

Ressurrection Kings - Ressurrection Kings (2016)
(Frontiers Records - Importado)




E Serafino Perugino, o nome por de trás da Frontiers Records, ataca novamente com mais um projeto que reúne grandes nomes do Hard/Metal. Aqui temos Vinny Appice e Craig Goldy unidos a Chas West (voz, ex-Lynch Mob) e Sean McNabb (baixo, ex-Dokken), contando também com a colaboração de Alessandro Del Vecchio (Hardline, Voodoo Circle, Silent Force), que tocou teclado, produziu, masterizou e mixou o álbum. Como resultado, temos um trabalho que trafega entre o Metal, o Classic Rock, o Hard (com um apegada Blues) e o AOR, sempre com muita competência. Um prato cheio para os amantes do estilo. (8,0)

Facebook
________________________________________

Axel Rudi Pell - Game of Sins (2016)
(SPV/Steamhammer - Importado)




Ninguém discute o talento e capacidade de Axel Rudi Pell, seja por sua carreira solo ou pelo que fez nos tempos de Steeler. Em seu 17º álbum de estúdio, o guitarrista alemão apresenta exatamente o que seus fãs esperam, ou seja, aquela mescla de Hard, Heavy e Power, com direito as indefectiveis baladas que sempre marcaram sua carreira. Infelizmente, parece que faltou inspiração em Game of Sins. Não que seja um mal disco, passa longe disso, mas conhecendo sua capacidade e com a banda que o acompanha, sempre se espera um nível mais alto de seus trabalhos. (7,0)

Homepage
Facebook
________________________________________

Malevolent Creation - Dead Man's Path (2015)
(Century Media - Importado)




Malevolent Creation e Death Metal de qualidade sempre foram sinônimos. E bem, em seu 12º trabalho de estúdio (após um hiato de 5 anos), isso não é diferente. Liderados por Phil Fasciana, escoltado pelos sempre competentes Brett Hoffmann (vocal) e Jason Blachowicz (baixo), temos uma aula de Death Metal, pesado, brutal e feito sobre medida para bater cabeça e destroçar pescoços. (8,5)

Facebook
Twitter
YouTube
________________________________________

Exumer - The Raging Tides (2016)
(Metal Blade Records - Importado)


Responsáveis por dois clássicos do Thrash Metal, Possessed By Fire (86) e Rising From The Sea (87), o grupo alemão volta ao ataque após o apenas bom Fire & Damnation (12). E o que vemos em The Raging Tides é um autêntico massacre (no melhor sentido). Riffs ferozes, alternancia entre músicas mais cadenciadas e outras mais velozes, acabam por dar ótima diversidade ao trabalho. Uma aula de Thrash Metal, em um dos principais lançamentos do estilo nesse ano de 2016. (8,5)

Homepage
Facebook
Twitter
Instagram
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário