segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Hevora – Tales From a Forgotten Land (2015)




Hevora – Tales From a Forgotten Land (2015)
(Independente – Nacional)

01. Cradle Of Heroes
02. Memories of a Bloodshed
03. Injustice Revenge
04. The Damned From River
05. The Last Breathe of a Brave
06. The Rage of the Old Monk
07. Tales From a Forgotten Land/Blood, Lust and Damnation

Eis que o Nordeste nos apresenta mais um nome de qualidade. A Hevora não se trata de uma banda novata, já que sua formação data do ano de 2001, mas muitos foram os percalços desde então, como mudanças de formação e problemas de saúde, que em muito dificultaram a gravação desse que é seu debut. Para o prezado leitor ter uma ideia, o mesmo começou a ser gravado em 2011 e demorou 4 anos para ser finalizado.

Os que tiverem a oportunidade de ouvir esse trabalho, irão se deparar com uma sonoridade que mescla Epic Metal, Power e toques de Heavy Tradicional, mas seguindo uma linha mais agressiva e próxima por exemplo do que faz um Grave Digger, apenas para que o leitor tenha ideia, já que passam longe de soarem como cópia de alguma banda. Sim, a Hevora possui identidade própria. Tudo aqui é muito bem encaixado e equilibrado, com destaque para as guitarras, que despejam boas melodias e para a parte rítmica, que se mostra bem diversificada, técnica e capaz de imprimir peso as 7 composições aqui presentes.

Apesar de em termos de sonoridade, não escutarmos aqui a presença de elementos regionalistas, o mesmo se faz presente na parte lírica. De forma bem original, optaram por uma obra conceitual que aborda diversos aspectos da história e cultura do Piauí, estado de onde são oriundos. Isso acaba por, como poderíamos dizer, agregando valor a obra. Dentre as composições presentes, destaque para “Cradle Of Heroes”, “Injustice Revenge”, “The Damned From River”, “The Rage of the Old Monk” e “Tales From a Forgotten Land/Blood Lust and Damnation”.

A produção ficou a cargo de Mike Soares, guitarrista do Megaherz (uma instituição do Metal no Nordeste) e da própria banda, conseguindo equilibrar muito bem clareza e sujeira. Já a capa é um belo trabalho de Felipe Rocha e consegue passar bem o conteúdo do CD. Aliás, o mesmo ainda conta com participações especiais de Marcelo Ricardo (Baixo/Megaherz), do próprio Mike Soares, Jardel Carvalho (Vocal/Desgraça Maldita), Sérgio Moura Fé (Vocal/Retalhador) e Luana Campos (Soprano da Orquestra Sinfônica de Teresina).

Uma bela estreia de uma banda que promete muito para o futuro. E que não demorem para nos presentear com um segundo trabalho. Já você, prezado leitor, só um conselho. Deixe a Bruxa de Évora te pegar!!!!!

NOTA: 8,0

Hevora é:

- Allan Cleypton (Vocal)
- Junior Vieira (Guitarra)
- Carlos Del Prestes (Guitarra)
- Claudio Luz (Baixo)
- Leandro Sales (Teclado)
- Ivan Martins (Bateria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário