quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Black Witch – Aware (2015) (EP)




Black Witch – Aware (2015) (EP)
(Independente – Nacional)

01. First Ritual
02. Necromancer
03. Eyes Inside
04. Salem
05. Samsara

Pra começar, duas coisas importantes devem ser ditas. Primeiro, como é bom ver bandas brasileiras se enveredando pelo caminho do Stoner/Doom. Eu realmente vinha sentindo falta nos últimos anos, de bandas que apostassem nessa vertente. Em segundo lugar, como é efervescente a cena nordestina atual, com ótimos nomes surgindo de todos os cantos e em todos os estilos e sub-estilos dentro do Heavy Metal.

O Black Witch é originário de Mossoró e surgiu no ano de 2015, sendo Aware seu EP de estreia. E que estreia amigos. Aquele clima setentista/ocultista permeia todas as 5 músicas presentes nesse EP, com uma influência mais nítida de Black Sabbath, o que é muito, mas muito legal e te faz lamentar a curta duração do trabalho e ansiar por um álbum completo de estúdio.

Os vocais de Lorena Rocha se encaixam muito bem nos climas das músicas, enquanto Rafaum Costa despeja riffs que chegam a arrepiar. Já a parte rítmica, com o baixista Jorge Luiz e o baterista Fred Nunes, imprime peso as músicas e segura muito bem o tranco lá atrás. O clima arrastado se faz presente em todas as músicas, com destaques para “Necromancer” (uma das músicas mais legais de 2015), “Eyes Inside” e “Salem”.

A produção de Rafaum Costa e a masterização e mixagem de Paolo Bruno deixaram as músicas no clima certo, com aquele ar ocultista necessário para esse tipo de trabalho. Apresentando uma música surpreendentemente madura para uma banda com tão pouco tempo de estrada, o Black Witch lança um dos EP’s mais legais que escutei nesse ano de 2015 e que nos faz ansiar por escutar um trabalho completo da banda. Deixe a bruxa te pegar e não irá se arrepender.

NOTA: 9,0

Black Witch é:
- Lorena Rocha (Vocal)
- Rafaum Costa (Guitarra)
- Jorge Luiz (Baixo)
- Fred Nunes (Bateria)



Nenhum comentário:

Postar um comentário