segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Division Hell - Bleeding Hate (2015)




Division Hell - Bleeding Hate (2015)
(Black Legion Productions - Nacional)

01. Army Of The Dead
02. The Fable Of Salvation
03. World Khaos
04. Bleeding Hate
05. The Last Words
06. Holy Lies
07. Bleak
08. Waiting For The Exact Time
09. Crossing The Line

Que o Brasil é um verdadeiro celeiro de bandas de Death e Thrash de qualidade, ninguém ousa discutir. Exemplos não faltam para comprovar isso. Dentro desse quadro, alguns estados se destacam e dentre esses está o Paraná, que é de onde vem o Division Hell, banda fundada em Curitiba no ano de 2010 e que já possui um EP (Apokaliptika) lançado no ano de 2011.

Bleeding Hate é seu álbum de estréia e aqui apresentam um Death Metal brutal e técnico, que flerta de forma nada discreta com o Thrash Metal, gerando uma música com potencial para fazer sangrar os tímpanos mais delicados. Imagine o Krisiun batendo de frente com o Morbid Angel e levando junto o Slayer e o Sepultura pré-Chaos A.D. Essa hecatombe é o som do Division Hell.

É importante resaltar aqui que de forma alguma os curitibanos soam como simples cópia de tais nomes, já que eles servem como simples referências para sua música. Sim amigos, estamos diante de uma banda que consegue fazer algo com personalidade própria. Ubour, além de se sair muito bem nos vocais, faz uma bela dupla de guitarristas com Renato Rieche, despejando riffs agressivos e bons solos, enquanto a parte rítmica, com o baixista Hernan Borges e o baterista Eduardo Oliveira, imprime um peso absurdo às músicas, além de boa variedade.

As composições aqui são bem diversificadas e alternam de forma coesa e equilibrada, passagens mais velozes e brutais com outras mais cadenciadas e pesadas. Apesar de nenhuma música aqui soar deslocada, os maiores destaques ficam por conta de “Army Of The Dead”, “The Fable Of Salvation”, “The Last Words”, “Holy Lies” e “Crossing The Line”.

A produção ficou a cargo de Ubour e Murillo da Rós, que também foi responsável pela mixagem e masterização. O resultado final é bom, pois deixou tudo audível e absurdamente pesado. Já a capa é obra de Mex Guillen (Inblooddesign) e reflete bem o conteúdo de Bleeding Hate. Esbanjando brutalidade, agressividade e técnica, o Division Hell apresenta uma das melhores estreias que escutei em 2015. Como eles mesmos dizem, é Death/Thrash para esmagar seu crânio!

NOTA: 8,5

Division Hell é:

- Ubour (Vocal/Guitarra)
- Renato Rieche (Guitarra)
- Hernan Borges (Baixo e Backing Vocal)
- Eduardo Oliveira (Bateria)




Nenhum comentário:

Postar um comentário