sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Battalion – Tyrant of Evil (2015) (EP)




Battalion – Tyrant of Evil (2015) (EP)
(Kill Again Records – Nacional)

01. Tyrant of Evil
02. Hell Razor
03. Battalion of Metal
04. Valley of the Dead
05. Fighting for the Glory
06. Final Battle
07. Soldiers from the Shadows

Vindo de Itajaí/SC, o Battalion é um dos nomes mais legais surgidos no Brasil nesses últimos anos. Fazendo um som enérgico, honesto e oitentista até o talo, chamaram a atenção pelo seu ótimo debut, Empire Of The Dead, lançado em 2013 e agora resurgem na cena com esse EP, composto de duas faixas inéditas e a demo Battalion (07) de bônus (inclusive, algumas deixas faixas estão presentes em seu álbum de estréia).

Aqui não tem erro, pois temos aquela mescla já conhecida de NWOBHM, Speed e Thrash Metal que marcou a estréia, carregada de energia, agressividade, velocidade, com os vocais marcantes de Marcelo Fagundes (que também faz um belo trabalho no Baixo), riffs pesados e bons solos de Álvaro Santana, além de uma bateria firme e pesada a cargo de Fabiano Barbosa. Nada tem muito polimento e encontramos uma agradável crueza, algo que soa até refrescante meio a música muitas vezes plastificada que escutamos hoje. E o melhor de tudo, nada aqui soa forçado, pois a paixão pelo estilo fica evidente a cada nota tocada.

Sinceramente, em um trabalho tão legal assim, fica até complicado destacar faixas sem acabar soando injusto. Ainda sim, vamos lá. Desafio você, prezado leitor, a escutar músicas como “Tyrant of Evil”, “Hell Razor”, “Battalion of Metal”, “Fighting for the Glory” ou “Final Battle” e não sair batendo cabeça pela sala, com direito a entrar em um mosh imaginário.

A produção aqui é obviamente crua, já que a música do Battalion pede obrigatoriamente isso e ficou por conta de André Fabian (Steel Warrior, Fuzilador, Frade Negro). Vai remeter diretamente a produções oitentistas, assim como também a capa desse trabalho, novamente obra do baterista Fabiano Barbosa. Levando o ouvinte a mergulhar em uma verdadeira viagem no tempo, o Battalion nos transporta novamente a década de 80, sem precisar inventar e fazendo o básico que muitas bandas por ai simplesmente esqueceram como fazer. Um álbum desses para você colocar o volume no talo e ficar sem pescoço!

NOTA: 9,0

Battalion é:

- Marcelo Fagundes (Vocal/Baixo)
- Álvaro Santana (Guitarra)
- Fabiano Barbosa (Bateria)




Nenhum comentário:

Postar um comentário