quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Monstractor – Recycling Thrash (2015)




Monstractor – Recycling Thrash (2015)
(Die Hard Records – Nacional)

01. Take The Suffering
02. Bermuda Triangle
03. Monsterman
04. Lycanthrone
05. Whiskey Hangover
06. Brazilian Roswell
07. Death By Walrus
08. Immortal Blood
09. Vultures
10. Corrosive Envy
11. The 4th Kind
12. The Brood (Expantor Cover)

O Brasil e o Thrash Metal parecem ter nascido um para o outro, já que é absurda a quantidade de bandas de qualidade do estilo surgidas por aqui. O Monstractor vem de Resende/RJ e é mais um nome para essa lista. O mais interessante aqui é que ao contrário da maior parte das bandas do estilo, que optam por seguir a escola oitentista do estilo, o trio carioca optou por adotar uma sonoridade na linha das bandas dos anos 90 (Pantera como maior referência), com algumas influências de Groove e aquele Metalzão direto na linha do Motörhead.

Chegar a esse ponto, de ver Recycling Thrash lançado, não foi fácil e muita luta foi necessária. Acima de tudo, a música aqui apresentada por Christian Klein (Vocal, Baixo, Guitarra), Monsterman (Guitarra) e Demetrios (Bateria) é carregada de agressividade, energia e intensidade que refletem todo esse processo de superação. Vocais urrados e intensos, guitarras que despejam riffs pesados, além de ótimos solos e uma parte rítmica que além de diversificada, imprime grande peso e possui ótima técnica, vão agradar em cheio os apreciadores do estilo. Outro ponto a favor do Monstractor nesse seu debut é a diversidade, já que em momento algum apelam apenas para a velocidade, com sua música possuindo também ótimas passagens mais cadenciadas. Os refrães, em sua maioria grudentos, são outro ponto forte desse trabalho. Os maiores destaques aqui ficam por conta de “Take The Suffering”, “Monsterman”, “Lycanthrone” (que conta com participação de Pompeu, um dos produtores e que também fez diversos backings), “Whiskey Hangover”, “Death By Walrus”, “Immortal Blood” e “Corrosive Envy”.

A produção dispensa comentários. Basta dizer que foi feita pela dupla Heros Trench e Pompeu, do Korzus. Já a capa, que reflete perfeitamente o conteúdo esmagador do Cd, é obra de Leandro Novo. Mostrando muita personalidade e atitude, o Monstractor estréia com um belíssimo álbum de Thrash Metal. Prepare a cartela de relaxante muscular, pois seu pescoço vai ficar moído.

NOTA: 8,5




 

Um comentário:

  1. MONSTERMAN: valeu pelo apoio irmão, resenha na lata, assim como tem que ser, bom demais!!!

    ResponderExcluir