quarta-feira, 8 de julho de 2015

Silver Razor - Pride of the Heavy Metal Shine (2015) (EP)




Silver Razor - Pride of the Heavy Metal Shine (2015) (EP)
(Independente - Nacional)

01. Don’t Hide From Razor
02. Wings of Storm
03. Alive
04. Long Way of Hell
05. Silver Love

A cada dia que passa a cena nordestina prova a todos possuir uma capacidade impar de gerar nomes de qualidade no que tange a absolutamente todas as vertentes do Metal. Não irei citar nomes aqui para não ser injusto, mas vemos grandes bandas de Black, Death, Thrash, Prog, Hard e Heavy Tradicional. È esse último estilo que pratica o Silver Razor, banda oriunda de Teresina, no Piauí.

A banda é bem nova, já que foi fundada no ano de 2014, mas já apresenta em seu EP de estréia uma maturidade impressionante para um projeto com tão pouco tempo de vida. Sua sonoridade é 100% oitentista, se aproximando do que praticado por nomes como Iron Maiden e principalmente, Judas Priest. Na verdade, em muitos momentos chega perto de emular esta, mas consegue fugir um pouco daquela sensação do “opa, já ouvi isso antes!”, que permeia a audição de muitos nomes da nova geração do estilo. Riffs grudentos despejados por guitarras pesadas (Diego Dourado e Romes Mendes), parte rítmica que demonstra muita técnica e variedade (Marcos Andrade – Baixo e Isaac Ribeiro – Bateria) e um vocalista (Marcio Bastos) que, mesmo que exagere um pouco nos agudos em alguns poucos momentos, possui um timbre de voz agradabilíssimo. Fica nítido durante as 5 faixas de Pride of the Heavy Metal Shine, que o Silver Razor precisa apenas de pequenos ajuste aqui e ali para deixar seu som na ponta dos cascos. Dentre as músicas aqui presentes, aponto como principais destaques “Don’t Hide From Razor” (talvez a mais Judas de todas aqui), “Wings of Storm”, com uma forte pegada Power e “Silver Love”.

A produção esta dentro da média para um trabalho de estréia e não compromete em nada o resultado final, já que deixou tudo bem claro e pesado. Já a capa é obra de Jobert Mello e retrata bem o estilo da banda. Apesar do pouco tempo de estrada e de pequena falta de identidade, o Silver Razor mostra muita energia, técnica e competência, estreando com o pé direito, mostrando talento e potencial de crescimento que, se confirmado, pode os colocar entre os principais nomes da cena nacional no futuro. Mais um belo nome surgido no Nordeste.

NOTA: 8,0


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário