quinta-feira, 30 de julho de 2015

Phantom – Psycho Minds (2015)




Phantom – Psycho Minds (2015)
(MS Metal Records – Nacional)

01. Broadcast
02. Abduction
03. Hard Like Steel
04. Freewill
05. Kill N’ Run
06. Warned
07. Traveler
08. Queen Of Darkness
09. Agent Of Chaos
10. Hope

Acho que podemos dizer que no que tange a questão da sonoridade, o fã de Metal no Brasil sempre foi um tanto quanto conservador, vide a rejeição de estilos mais modernos por grande parte do público e o grande apreço por estilos como o Metal Tradicional, o Thrash ou o Death Metal. Surgido no ano de 2009, o curitibano Phantom vêm para mostrar o tamanho dessa paixão por um determinado estilo.

No caso, a aposta dos paranaenses é o Metal Tradicional, que executam de uma forma absurdamente honesta e apaixonada. Sabe aquele trabalho que não apresenta absolutamente nada de inédito no que tange a sonoridades, sendo bem básico nesse ponto, mas ainda sim consegue soar absurdamente agradável aos ouvidos de quem o escuta, justamente por ser tocado com o coração? Esse é Psycho Minds! O Phantom, de forma muito inteligente, opta por uma levada mais cadenciada em suas músicas e acaba gerando um resultado muito interessante. As músicas são pesadas, os vocais de Rafael Valente fogem dos clichês do estilo (e remetem ao Accept em muitos momentos), soando assim bem agradáveis, a guitarra de Leandro Ramos despeja bons riffs e solos, ambos com boas melodias, enquanto o baixista Rafael Calmezini e o baterista Iago Marcondes (responsável pela gravação no Cd) formam uma parte rítmica bem solida e técnica. Dentre todas as faixas, os maiores destaques ficam por conta de “Abduction”, “Hard Like Steel”, “Kill N’ Run”, “Warned” e “Hope”.

A bela capa e a boa produção agregam ainda mais ao resultado final de Psycho Minds, fazendo dele um belíssimo trabalho de estréia. O Phantom faz o feijão com arroz básico? E daí? Gastronomicamente falando, têm coisa mais básica e gostosa do que um belo prato de arroz, feijão, bife e batatas fritas? Bem, para mim não! Se, invenções descabidas, os paranaenses lançaram um trabalho que vai agradar em cheio aos saudosistas do estilo e fazer o ouvinte viajar no tempo. É o Metal brasileiro revelando mais um belo nome, então, trate de ficar de olho no Phantom, pois ainda vão dar o que falar.

NOTA: 8,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário