quarta-feira, 15 de julho de 2015

NEWS: Pop Javali, Perpetual Legacy, Freedom Rock Festival, Losna, Astafix, Lascia, NoWrong, Skinlepsy, It’s All Red, Grimriot, Metalmorphose, Silver Mammoth, KroW



Pop Javali anuncia show em Campinas e novas datas da turnê européia


O power trio brasileiro embarca em Outubro pra sua primeira turnê internacional. Estão confirmados shows na Inglaterra, Suíça, Alemanha e Holanda

"Um dos melhores álbuns de Hard/Heavy dos últimos anos." (Roadie Crew); "O Pop Javali veio para marcar seu nome na história do rock brasileiro." (Dossiê do Rock); "A qualidade da banda está praticamente em tudo." (Arte Metal); "Recomendadíssimo!" (HeavynRoll). Declarações como essa estão reverberando para além das fronteiras brasileiras. Se não bastasse a ótima recepção que o power trio paulista Pop Javali vem recebendo no Brasil, seja da crítica como do público, o grupo agora também está caindo no gosto do mercado europeu.

Prova dessa boa aceitação em terras estrangeiras é a turnê que o Pop Javali realiza em Outubro por quatro países da Europa. Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria) embarcarão para o velho mundo para realizar uma viagem de 15 dias e nove shows. Entre as datas já confirmadas, estão: 09/10 no Downi em Worblaufen na Suíça, 10/10 no Cart And Horses em Londres na Inglaterra, 14/10 no Marias Ballroom em Hamburgo na Alemanha, 17/10 no Festival Razorblade em Datteln na Alemanha e 18/10 no Rockcafé Crossroads em Drachten na Holanda.

Essa primeira turnê européia do Pop Javali acentua não só o bom momento vivido pelo grupo, mas conclui uma etapa de mais de 20 anos de trabalho.

"É com grande orgulho que anunciamos essa turnê européia", comemora o guitarrista Jaéder Menossi. "Para nós significa uma conquista muito importante, representa o alcance de uma meta que esboçamos desde o início de nossa trajetória. Mal posso acreditar que iremos tocar no Cart & Horses na Inglaterra, mesmo pub onde o Iron Maiden foi formado em 1976, e no Festival Razorblade na Alemanha, onde já passaram grandes nomes do metal mundial, inclusive nossos conterrâneos brasileiros do Uganga e Hellish War. Certamente será uma experiência formidável que acrescentará muito à nossa carreira".

Mesmo que o grupo já esteja com as malas quase prontas para viajar, o Pop Javali tem um show marcado para o próximo dia 08 de Agosto no Sebastian Bar, em Campinas, ocasião em que prometem oferecer ao público uma noite muito mais do que especial.

"Para o dia 08 estaremos apresentando o mesmo setlist que iremos tocar na Europa", revela o baterista Loks Rasmussen. "Vai ser muito legal contar com os amigos e fãs de nosso estilo. Provavelmente um dos poucos shows que realizaremos na região esse ano."
No Brasil, o Pop Javali ficou conhecido por ter sido a banda de abertura dos shows do Deep Purple, Uriah Heep e, mais recentemente, do Ugly Kid Joe. Seu novo álbum, "The Game Of Fate" foi produzido pelos irmãos Andria e Ivan Busic do Dr. Sin. O disco rendeu ao Pop Javali três indicações entre os Melhores de 2014 na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew: Melhor Álbum, Melhor Baixista e Melhor Baterista.

Mais Informações:

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

Créditos Foto: Divulgação

FONTE: SOM DO DARMA

________________________________________

Perpetual Legacy: Parceria com Lex Metalis Assessoria e Agenciamento anunciada


Oriunda de Brasília/DF, a banda de Symphonic Metal Perpetual Legacy teve início em 2014, quando Matheus (B) e Michelle (V) tocavam juntos em uma banda de metal extremo e compartilhavam a ideia de realizar um projeto voltando ao Metal Sinfônico.

A partir daí, a banda trabalhou arduamente em cima de composições e estudos, para dar vida ao primeiro full album intitulado "A New Symphony for Him", com 11 faixas bem construídas, cada qual trazendo suas peculiaridades sonoras.

Apesar de influências de bandas do gênero como Epica, Nigthwish, After Forever, a Perpetual Legacy procura construir uma identidade própria, sendo o mais original possível dentro do estilo mesclando peso e melodia em cada canção além de elementos vindos do Heavy/Power metal com bastante orquestração e elementos folk.

Agora em parceria com a Lex Metalis Assessoria e Agenciamento, o grupo espera alcançar novos territórios e angariar mais admiradores.

Perpetual Legacy é:
Bruno Henrique (Guitarra)
Matheus Maia (Baixo)
Gabriel Pedroso (Bateria)
Michelle Rodovalho (Vocal)
Rafael Lobo (Piano e teclado)

FONTE: LEX METALIS ASSESSORIA E AGENCIAMENTO

________________________________________

Freedom Rock Festival: Prestando solidariedade a cidade de Esteio/RS


Com a onda de chuvas e temporais que invadiram o RS muitas cidades estão sofrendo com as consequências, e uma delas é a cidade de Esteio/RS, que devido às enchentes se encontra praticamente submersa.


Devido a isso a equipe do Freedom Rock Festival decidiu completar o show do dia 08/08 (sábado). Convocando a todos que comparecerem a levarem 1 quilo de alimento ou agasalho, onde serão doadas as entidades que estão recebendo as pessoas desabrigadas.


Para quem ainda não sabe, o Freedom Rock Festival é um evento dedicado a cidade de Esteio, e que será gratuito ao público, já com intuito de movimentar a cena Rock da cidade.

Para mais informações sobre o festival acesse o link a seguir:


Contamos com a ajuda de todos! #fechadocomesteio

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

________________________________________

LOSNA: Novo modelo de camiseta já disponível

A LOSNA está apresentando seu novo modelo de camiseta, desta vez focada na arte de seu novo álbum, ‘Another Ophidian Extravaganza’.

A camiseta, assim como todo o merchandise da banda já está à venda diretamente com o grupo por e-mail ou pelo Facebook.


A banda segue divulgando o recém-lançado ‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado em parceria com a empresa UGK Disccos.

O trabalho foi gravado em Porto Alegre, no Estúdio 1000, junto com o renomado produtor Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher). A arte da capa novamente ficou por conta de Tiago Medeiros, também responsável pela capa do álbum anterior, ‘Distilling Spirits’.

Uma música retirada do álbum foi disponibilizada, confira:

Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

ASTAFIX: Confira mais vídeos das gravações de ‘Internal Saboteur’

Com quase tudo pronto para o lançamento do aguardado segundo álbum de sua carreira, o ASTAFIX disponibiliza mais dois vídeos mostrando o processo de gravação de ‘Internal Saboteur’.

Estas são, respectivamente, as partes três e quatro da série de vídeos, assista:



Para quem perdeu as duas partes anteriores ou para quem quiser revê-las, visite:



Batizado de ‘Internal Saboteur’, o novo álbum do ASTAFIX é o sucessor do aclamado ‘End Ever’ e será lançado novamente pela Voice Music.

Contando com treze músicas, o material foi gravado no estúdio Norcal com produção de Brendan Duffey. Já a capa ficou nas mãos do artista Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Slayer, Machine Head, Soulfly, Distraught, entre outras.


Também foi anunciado que ‘Internal Saboteur’ contará com algumas composições do guitarrista Paulo Schroeber, falecido no ano passado.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

LASCIA: Novo single será finalizado na Suécia

O LASCIA não está poupando esforços para tirar o melhor de seu novo single, ainda sem o título revelado, e vai até a Suécia para finalizar o trabalho.

Conforme noticiado, a gravação foi feita no Brasil no estúdio Sunshine, na cidade de Santos. A produção deste lado do Oceano ficou a cargo dos integrantes Diego Franco e Débora Nunes.


Já no Velho Continente o renomado produtor sueco Jakob Herrmann (Europe, Machine Head, Evergrey) em seu Top Floor Studio vai coproduzir, mixar e masterizar o trabalho.

Sucessor do amplamente bem recebido EP ‘Nightmare’, de 2014, o trabalho será um single e está previsto para ser lançado em agosto deste ano.

Ainda jovem, a banda LASCIA vem chamando a atenção por sua música que tem como característica a excelente mistura de Heavy e Modern Metal em um híbrido de riffs pesados e letras sombrias que abordam temas voltados para o terror e horror.



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

NOWRONG: Grupo anuncia sua nova formação

“Habemus Batera!”. Foi com esta citação que o jovem grupo osasquense anunciou em sua fanpage oficial que o NOWRONG está novamente completo e que pode comemorar e enfim preparar o novo – e aguardado – trabalho.

Para gerenciar as baquetas do grupo foi recrutado o talentoso músico Victor Oliveira, ex-baterista da banda Rider, foi também cofundador e baterista até 2004 do grupo Darkness In Flames, que atuou muito em Osasco e região no final dos anos 90 e começo de 2000. Victor já vem ensaiando com o NOWRONG.


Novamente completo, o grupo segue nos preparativos do sucessor de ‘Prognostic Of A Great Disaster’, debut lançado pela Shinigami Records e que rendeu ao grupo notas máximas e citações de um dos melhores álbuns do ano.

Do álbum foi retirado um clipe para a música ‘End Of Question’, assista:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

SKINLEPSY: No programa Pegadas de Andreas Kisser neste domingo!

O SKINLEPSY foi uma das bandas entrevistas pelo programa Pegadas de Andreas Kisser, que vai ao ar pela rádio 89FM.


No programa, além da entrevista com os músicos André Gubber e Evandro Junior, foram tocas três músicas de seu debut ‘Condemning The Empty Souls’. A participação da banda vai ao ar neste domingo, 19 de julho às 19h com reprise na quarta-feira posterior à meia-noite.

Pegadas de Andreas Kisser é um programa semanal de entrevistas e notícias apresentado pelo próprio guitarrista juntamente com o filho, Yohan Kisser. O programa vai ao ar pela rádio 89FM. Quem estiver fora da área de cobertura da rádio, poderá ouvir o programa pelo link:

Atualmente o SKINLEPSY está finalizando as composições para o próximo trabalho e em breve compartilhará conosco as novidades que vem por aí.

O mais recente trabalho do grupo, ‘Condemning The Empty Souls’, lançado em 2013 pela Shinigami Records, obteve várias citações entre os melhores álbuns de 2013, recebendo diversas resenhas positivas em diversos veículos ao redor do mundo.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

IT’S ALL RED: Banda preparando novo videoclipe

Já nos passos finais para o lançamento de seu tão aguardado terceiro álbum de estúdio, o IT’S ALL RED também prepara um videoclipe retirado do disco.

No último sábado, dia 11 de julho, o grupo sob a direção de Lucas Cunha gravou o clip da música ‘Integrate Forever’, que estará no novo disco do IT’S ALL RED, ‘Lead By The Blind’. O clipe tem previsão de lançamento para a metade de agosto.


Já o álbum ‘Lead By The Blind’ tem previsão de ser lançado mundialmente no final do mesmo mês e novamente virá ao mundo pelo renomado selo inglês Secret Service Records, que já vem trabalhando com o grupo há algum tempo.

O trabalho foi gravado nos estúdios Red, Hibria e Suminsky, produzido por Rafael Siqueira e It’s All Red e também contou com a produção vocal de Iuri Sanson. A arte da capa contém um dos trabalhos da fotógrafa inglesa Rebecca Bentliff.

Mais novidades sobre o álbum e sobre o clipe serão apresentadas em breve.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

GRIMRIOT: Banda anuncia novo lineup

O gaúcho GRIMRIOT anuncia sua nova formação que dará continuidade ao trabalho de promoção do álbum ‘Under Red Stars’.

O novo time que compões o quinteto agora é formado por: Gui Acauan (vocal), Bruno Salbego e Keith Ebenhardt (guitarras), Lucas White (Baixo) e André Renner (Bateria).

“Estamos muito felizes com a nova formação com a volta do Bruno Salbego e focados em alcançar novos patamares para o Grimriot!” – celebra o vocalista Gui Acauan.


Agora a banda segue divulgando ‘Under Red Stars’, lançado em 2014 pelo selo britânico Raptors Music. O material ganhou destaque como um dos melhores do ano em toda a América Latina pelo site chileno Headbangers Latino America e a revista brasileira Hell Divine.

‘Under Red Stars’ foi gravado no estúdio Suminsky com produção a cargo de Henrique Lopes e do ex-guitarrista Brunno Tripovichy.

A capa ficou por conta do artista Carlos Fides, Artside, que já trabalhou com nomes como Sacrificed, Sacrario, Underpain, Semblant, entre outros.

O GRIMRIOT lançou um lyric video, confira:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

METALMORPHOSE: Próxima parada, a Cidade da Garoa!

Depois de apresentar a ‘Fúria dos Elementos’ em uma apresentação memorável em sua casa, Rio de Janeiro, agora um dos “pais” do Metal no Brasil, o METALMORPHOSE, irá aportar na cidade de São Paulo.

O grupo se apresenta no Manifesto Bar no dia primeiro de agosto, sábado. As portas serão abertas às 18h e o METALMORPHOSE estará no palco exatamente às 18h30! Além do lendário grupo carioca, se apresentam as bandas Válvera e Muqueta Na Oreia.

Mais informações, ingressos antecipados e detalhes podem ser conferidos pelo link: www.manifestobar.com.br


Este show faz parte da turnê de promoção do recém-lançado álbum ‘Fúria dos Elementos’, que já está disponível para venda diretamente com o METALMORPHOSE ou nas melhores lojas especializadas do país. Um videoclipe para a música ‘Corda Bamba’ foi lançado, assista:


Lembrando que para todos os headbangers que querem ver o lendário METALMORPHOSE no Rock In Rio uma grande notícia: a banda está entre os mais votados para participar do evento e precisa agora, mais do que nunca, do apoio dos fãs e amigos para poder realizar este sonho!


Para isso conta com TODOS os votos e pedidos de votos no link:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

________________________________________

SILVER MAMMOTH: confira entrevista na edição de julho da revista Roadie Crew


A banda paulista SILVER MAMMOTH, concedeu uma elucidativa entrevista para a revista Roadie Crew, onde descreveu em detalhes os principais fatos da sua carreira, tendo como foco o seu segundo álbum “Pride Price”.

Em paralelo, o SILVER MAMMOTH já está em estúdio registrando o seu novo álbum, que será lançado em 2015 através da MS Metal Records no Brasil, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

FONTE: MS METAL AGENCY

________________________________________

KroW confirma show ao lado do Asphyx em SP


O KroW, um dos nomes mais respeitados no atual cenário do heavy metal brasileiro e em constante ascensão no cenário internacional, acaba de confirmar nova apresentação em São Paulo.

O grupo, que é uma das atrações do Rock in Rio 2015 (19/09 – Rock Street Brasil), volta a reencontrar os fãs paulistanos, no próximo dia 24 de outubro, na Clash Club. Na ocasião, Guilherme Miranda (guitarra/vocal), Jhoka Ribeiro (bateria), W. Johann (guitarra) e Cauê De Marinis (baixo) vão dividir o palco com a banda lendária holandesa Asphyx, Miasthenia e Desdominus.

Neste momento, o KroW está promovendo o EP “Relentless Disease”. Este trabalho sucede o álbum “Traces of The Trade”, reconhecido como um dos lançamentos mais expressivos do Metal nacional nos últimos anos.

Formando em 2002, em Uberlândia (MG), o KroW já se apresentou no Bloodstock Festival ao lado do Megadeth, dividiu palco com grandes nomes como Ratos de Porão, Possessed, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Dying Fetus, Job For A Cowboy, Sinister, Napalm Death, Decapitated, Kataklysm, Obituary, Gojira, entre outros.

Recentemente, o grupo lançou versão especial para o debut álbum “Before the Ashes”. O material exclusivo para a América do Sul traz duas faixas bônus remasterizadas por Marius Costache, no Studio 148, em Bucareste (ROM), encarte com lâmina extra e fotos inéditas.

Confira o lyric video de “Whoreborn”:


Serviço São Paulo
Cronos Entertainment orgulhosamente apresenta Asphyx
Bandas convidadas: KroW, Miasthenia e Desdominus

Data: 24 de Outubro (sábado)
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969
Hora: 17h


1° Lote (limitado)
Pista Meia: R$ 60,00 | Pista Promo: R$ 70,00 | Pista Inteira: R$ 120,00
Mezzanino Meia: R$ 100 | Mezzanino Promo: R$ 100 | Mezzanino Inteira: R$ 200

Pontos de venda (a partir de 27 de Julho):
Galeria do Rock: Multilation Records e Hunter Records



Links relacionados:

FONTE: THE ULTIMATE MUSIC

________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário