quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mad Roulette – Mad Roulette (2014) (EP)




Mad Roulette – Mad Roulette (2014) (EP)
(MS Metal Records – Nacional)

01. Young Revolution
02. Remember
03. Ballerina

Quando o assunto é Heavy metal, o Rio de Janeiro sempre foi prodígio em revelar grandes nomes para a cena nacional, independente da vertente. É justamente das terras fluminenses que vêm esse jovem trio, formado no ano de 2008 e que lança seu EP de estréia.

O Mad Roulette opta por não inventar e muito menos inovar, apostando em um Metal Tradicional, com influências de Classic e Hard Rock. Parece pouco? Mas é justamente essa a maior qualidade do trio formado por André “Cheddar” Alves (Vocal/Baixo), Marcio Abud (Guitarra) e Marcos Soli (Bateria), fazer o básico. Apesar de ser uma banda nova, conseguem apresentar um bom nível de maturidade nas composições e mesmo que ainda não tenham uma cara própria, conseguem passar a largo de soarem como xerox de suas influências. “Young Revolution”, que abre o trabalho, transborda energia e conta não só com um boas guitarras, como também com um refrão que pega fácil na cabeça do ouvinte. “Remember” é aquela baladona típica das bandas de Hard Rock, semi- acústica, certa influência de Country, um belo solo de guitarra e fácil de assimilar. Decididamente uma música gostosa de escutar. Já “Ballerina”, faixa que encerra o trabalho, também vem carregada de energia, guitarras empolgantes e belo desempenho da parte rítmica. É a melhor do trabalho.

A produção está dentro da média, sem prejudicar a sonoridade, tendo ficado a cargo da banda e de Fernando Campos, enquanto a masterização foi feita por JaroAD. Já a bela arte da capa foi obra do mestre Carlos Fides. A roda do Metal vai girando e o mesmo vai se renovando com o surgimento de novos valores. Coeso e seguro do que faz, o Mad Roulette se mostra pronto para um álbum completo de estúdio, que deve vir em breve, já que a banda se encontra em processo de gravação do mesmo. Que não demore, pois aqui ficou um gosto de quero mais.

NOTA: 8,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário