segunda-feira, 13 de julho de 2015

Battalion – Empire of Dead (2013)




Battalion – Empire of Dead (2013)
(Kill Again Records – Nacional)

01. Invaders
02. Empire of Dead
03. Forged by Iron and Fire
04. Looters
05. Valley of the Dead
06. Steel Avenger
07. Blood of Circle
08. Battalion of Metal

Na busca por tentar modernizar seu som, dando uma cara mais atual ao mesmo, tem sido comum observarmos muitas bandas trazendo novos elementos para suas músicas. Por mais que em muitos casos isso gere resultados interessantes, às vezes se torna inevitável sentirmos falta de algo mais tradicional, mais “oitentista”. E foi exatamente isso que o catarinense Battalion apresentou em seu álbum de estréia, Empire of Dead, lançado em 2013.

Aqui você, prezado ouvinte, irá se deparar com um Heavy/Speed Metal (com aquele pezinho no Thrash) totalmente de raiz e que remete diretamente a bandas alemãs do estilo, como Grave Digger, Running Wild, Rage e Accept. Sem espaço para invencionices, sua música vai direto ao ponto, esbanjando energia e transpirando honestidade por todos os poros. Os vocais de Marcelo Fagundes seguem uma linha mais agressiva, sendo ele também o responsável pela guitarra, que despeja alguns riffs bem marcantes. Na parte rítmica, que teve o baixo nas gravações dividido entre Marcelo e Fabricio Luís e conta ainda com o baterista Fabiano Barbosa, temos um trabalho bem direto e correto. A grande verdade é que o ponto do forte de Empire of Dead é justamente esse, fazer o básico. Isso é que torna a audição divertida e agradável. Pode soar clichê em alguns momentos? Sim, mas e daí? Que disse que clichês são ruins? Dentre as 8 faixas que compõem esse trabalho, destaques para “Empire of Dead”, “Looters”, “Valley of the Dead” e “Battalion of Metal”.

A produção, mixagem e masterização ficaram a cargo da banda e de André Fabian (Steel Warrior), e deixou tudo limpo, audível, mas com a dose de crueza necessária a música da banda. Já a capa foi obra do baterista Fabiano Barbosa é retrata perfeitamente o que será encontrado no álbum. É metal oitentista de qualidade, puro, simples, enérgico e acima de tudo, verdadeiro. Um álbum que todo bom apreciador de Metal deveria ter na sua coleção!

NOTA: 8,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário