quarta-feira, 3 de junho de 2015

NEWS: Sacrario, Wagner Santos, Finita, Freedom Rock Festival, Psychotic Eyes, Astafix, Syren, HellLight, Life In Black, Chafun Di Formio, Rhestus, Individual



Sacrario: Apresentando guitarrista provisório


Com a saída de Ricardo Lemos a SACRARIO anuncia um guitarrista provisório para o posto, o experiente Victor Nichele (ex-Panic, Sarcástica e Leviaethan), que ficara na banda até os mesmos acharem um substituto.

Victor já está ensaiando com a banda e se prepara para tour de divulgação do novo disco “Circle of Psychopaths”.

Aproveite e ouça algumas composições do novo trabalho da SACRARIO no link a seguir:


Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

______________________________


Wagner Santos: Guitarrista/vocalista do Revogar e Sky In Flames endorser da marca Tenent


A Tenent foi criada em 2015 com o intuito de atrair diversos públicos, seja ele da música, skate, esporte e etc.

Com isso o vocalista/guitarrista Wagner Santos (Revogar e Sky In Flames) é o primeiro endorser da marca, com intuito de ajudar a massificar essa ideia e mostrar a grande qualidade e diversidade de estilos, que atinge desde a moda masculina e feminina.

Acesse o site da Tenent e conheça essa nova tendência: http://www.tenent.com.br/

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

______________________________

Finita: Debut disponível na CD Baby


Com intuito de massificar sua música para o mundo todo, a FINITA acaba de liberar seu Debut “Voices from Sanatorium” em um dos maiores sites de venda digital de música do mundo, a CD Baby.

Uma das ferramentas mais utilizadas nos tempos atuais pelos artistas, já que se torna impossível controlar a pirataria as bandas liberam de forma oficial seu disco para download, onde é cobrado um preço simbólico pelo material que vem em alta qualidade, e o mais importante, ajudando o artista a trilhar seu caminho.

Acesse agora mesmo e adquira sua cópia digital de “Voices from Sanatorium”:


Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

______________________________

Freedom Rock Festival: Apresentação em 3D do local do evento


O primeiro “Freedom Rock Festival” acontece no dia 08/08 na cidade de Esteio/RS, e promete ser mais um marco para a cultura musical do estado, pois traz uma grande estrutura além de ser gratuito ao público, possibilitando que qualquer pessoa participe dessa grande celebração em nome da boa música.

Para mostrar com mais clareza as dimensões e estrutura do local do evento, Maurício Zimmermann (organizador) preparou uma arte ilustrativa em 3D onde mostra cada detalhe do local, e do que promete ser este grande evento.

Confira no link a seguir e veja o que você terá no dia 08/08: http://on.fb.me/1GXZnxM

Aproveite e confirme sua presença no evento:

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

______________________________

Psychotic Eyes na Revista Roadie Crew


Está nas bancas a edição #196 da revista Roadie Crew, a principal publicação impressa especializada em rock e heavy metal do Brasil. Nesta edição correspondente ao mês de Maio de 2015, Dimitri Brandi, vocalista e guitarrista da banda de death metal progressivo Psychotic Eyes, é o músico participante da seção Blind Ear, uma das mais conhecidas da publicação. Dimitri saiu-se muito bem ao adivinhar, logo de primeira, músicas e álbuns de bandas como Marillion, Orphaned Land, Behemoth, Paradise Lost, entre outras que, certamente, estão entre as influências do músico.

Falando nisso, o Psychotic Eyes continua em estúdio dando os toques finais nas gravações de "Olhos Vermelhos", o primeiro disco acústico de death metal da história que o grupo pretende lançar ainda esse ano.

"Olhos Vermelhos" está sendo gravado no estúdio HBC Records em Guarulhos/SP com produção de Humberto Belozupko. O disco reunirá duas faixas inéditas, "Olhos Vermelhos" - baseado num poema de Luiz Carlos Barata Cichetto - e "Memento Mori". Também farão parte do álbum, em novos arranjos, "The Hand of Fate" - música presente no álbum de estreia do Psychotic Eyes autointitulado - além de "Life" e "Dying Grief", ambas do segundo álbum de estúdio, "I Only Smile Behind The Mask" (2011).


"As gravações estão sensacionais, o material vai ficar fantástico", diz eufórico Dimitri Brandi. "Só estão demorando mais do que o previsto, pois gravar death metal no violão está se mostrando uma tarefa muito mais difícil do que o esperado. Como o violão é um instrumento acústico, tudo o que fazemos é captado pelo microfone. Um guitarrista e um baixista acostumados a "descer o braço" nas cordas apanham um pouco, pois produzimos muitos ruídos cavernosos que não soam bem na gravação. Isso tem feito o processo demorar um pouco mais do que seria uma gravação com instrumentos elétricos, mas o resultado está ficando surpreendente".

Datas de lançamento, formatos e plataformas de distribuição de "Olhos Vermelhos" serão divulgados em breve.

Mais Informações: 

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621  

Crédito Fotos: Divulgação

FONTE: SOM DO DARMA

______________________________

ASTAFIX: Confira o tracklist de ‘Internal Saboteur’

Aproximando-se do lançamento de ‘Internal Saboteur’, segundo álbum de sua carreira, o ASTAFIX disponibiliza também o tracklisting do disco.

O álbum conta com treze músicas inéditas, confira a lista das faixas:

Karma Kill
The Scourge
Blood Sun
Doomsday Device
Bad Blood
Disfigured Conscience
Ghosts
Internal Saboteur
Say No!
Help us All
Unknown
The Dome
Traitor

A capa de ‘Internal Saboteur’ também foi apresentada.A arte ficou nas mãos de Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Machine Head, Soulfly, Dimmu Borgir, Distraught, NervoChaos, etc.


O novo trabalho, sucessor do aclamado ‘End Ever’, foi gravado no estúdio Norcal com produção de Brendan Duffey. Confira um vídeo mostrando um pouco do processo de gravação:


Anteriormente havia sido disponibilizado um teaser do vindouro disco:


Também foi anunciado que ‘Internal Saboteur’ contará com algumas composições do guitarrista Paulo Schroeber, falecido no ano passado.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

SYREN: Preparando set de músicas acústicas

Os Brazilian Metal Bastards não desligam a Locomotiva e vêm embalados pelo sucesso do lançamento de ‘Motordevil’ para experimentarem novas ideias. Desta vez o grupo filmará algumas músicas em formato acústico.

Serão exatamente quatro músicas que ganharão roupagem e arranjos especiais nas mãos do SYREN. Os vídeos serão gravados em um evento fechado ao público, que já contará com a presença do recém-anunciado guitarrista Leandro Carvalho. Em breve, mais detalhes sobre o evento e o lançamento das músicas.

Esta apresentação já contará com o recém-anunciado guitarrista Leandro Carvalho, que foi anunciado pelo grupo há pouco tempo.


Em paralelo, o SYREN continua divulgando o aclamado ‘Motordevil’, lançado recentemente em parceria com a Shingami Records e que vem colhendo citações de um dos melhores discos nacionais deste ano.

O disco já está à venda. Quem quiser comprar o CD de ‘Motordevil’ pode fazer entrando em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O disco também está disponível nas melhores lojas especializadas e no site da Shinigami:


Confira também a música ‘My Shadow, My Dear Friend’:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

HELLLIGHT: Novo álbum no Brasil pela Mutilation e Rússia pela Solitude

Depois de anunciar o novo álbum, ‘Journey Through Endless Storms’, o HELLIGHT informa que o disco será lançado no Brasil por um dos mais importantes selos do país: Mutilation Records. Na Rússia, o grupo mantém contrato com o selo Solitude Records.

Sediada em São Paulo, a gravadora sempre foi reconhecida por trazer ao país grandes nomes da música extrema mundial e sempre investiu pesado em bandas do Brasil e agora lançará, depois de muito tempo seu uma versão nacional, o novo álbum do HELLIGHT.


‘Jorney Through Endless Storms foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. Esse novo trabalho marca também a nova formação do grupo.

A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno, que também é editor do site Funeral Wedding.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

LIFE IN BLACK: Gravação do instrumental está finalizada

Está finalizada a gravação de toda a parte instrumental do novo material do LIFE IN BLACK, ainda sem título revelado.

A banda agora parte para as gravações dos vocais, que tem previsão de término para os próximos dias.

“As gravações do instrumental fluíram muito bem e estamos bem satisfeitos com todo o entrosamento da banda. Estamos ansiosos para ver o material finalizado mas com os pés no chão para não fazer nada correndo”, comenta a banda.

Confira dois vídeos das gravações das guitarras:

Anteriormente dois vídeos das gravações do baixo haviam sido disponibilizados:

Conforme noticiado, o LIFE IN BLACK está gravando no estúdio Sign of Sanity em São Paulo. Estúdio este capitaneado pelo músico q produtor Marco Alexandre, que, além de tocar com o LIFE IN BLACK e produzir, também comanda as guitarras e vocais do Poseidon.


Para conhecer a banda, o LIFE IN BLACK disponibilizou a Demo ‘Deviations of Human Mind’, que conta com duas músicas ‘Solitary’ e ‘Useless Gold’, para audição e download gratuito.

Para ouvir, visite:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

CHAFUN DI FORMIO: EP ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’ disponível gratuitamente

Uma das revelações do cenário mineiro, a banda CHAFUN DI FORMIO da cidade de Ituiutaba, está disponibilizando seu debut EP para download gratuito.

Sob o título de ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’, o trabalho lançado no ano passado colocou o grupo em evidência, não apenas em sua região, mas vem aos poucos mostrando toda a atitude do CHAFUN DI FORMIO por todo o território.


O EP foi lançado em parceria com o selo Wolves Cave Records e gravado no Chederrecords Studios, com mixagem e masterização de Rodrigo Nepomuceno. A arte da capa ficou por conta de Arth Silva.

Para baixar gratuitamente o EP, clique:


Do trabalho também foi retirado um videoclipe para a música ‘Minha Toada’, assista:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

RHESTUS: Mais de 20 anos de Thrash Metal registrados em DVD


Recentemente o RHESTUS lançou o DVD ‘Games At War’ para celebrar os mais de 20 anos de carreira da banda.

O DVD foi fruto de um esforço massivo da banda em conjunto com os fãs, que compraram o trabalho antes mesmo dele ficar pronto, para que o grupo pudesse levantar o valor da prensagem.

E tanto esforço tem sido reconhecido. Desde que foi lançado, o DVD tem recebido excelentes críticas da mídia especializada. O respeitadíssimo site Metal Samsara comentou “é ótimo saber que o quarteto não cede, continua na luta. E ficamos felizes em saber que bandas como o RHESTUS estão no front, assegurando que o Metal nacional é de qualidade. Ótimo trabalho, sem sombra de dúvidas” (http://goo.gl/HMYCFu).

O site Arte Metal também foi enfático nos elogios à banda “o Rhestus é um dos maiores nomes do Metal catarinense e tem seu espaço já conquistado dentro do Thrash Metal nacional. São mais de 20 anos de carreira celebrados nesse lançamento histórico que, além de shows, é recheado com entrevista, cenas de backstage, clipe e muito mais” (http://goo.gl/PHxnLe), e o Heavy Metal Brasil completa “este é um trabalho de alta qualidade que faz jus a belíssima história desta banda veterana que ainda tem muita lenha pra queimar em prol do metal nacional” (http://goo.gl/e1ppbC).

Do DVD foi retirado um videoclipe para música ‘Bullet In Point’.


O trabalho já está a venda diretamente com a banda por e-mail, pelo Facebook oficial e futuramente pelo site da banda. Lojistas e Distros interessados, a banda tem valores especiais para parcerias.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

INDIVIDUAL: Novo EP disponível no Bandcamp

O INDIVIDUAL anuncia que seu novo EP “Worst Case Scenario” está disponível para audição e venda digital no Bandcamp: https://individualmetal.bandcamp.com/

Este é o primeiro trabalho oficial da banda, que buscou em suas composições associar alta qualidade, técnica, velocidade e peso.

O trabalho também pode ser ouvido via streaming de forma gratuita pelo canal do grupo no You Tube:


‘Worst Case Scenario’ foi gravado no estúdio Casanegra com produção de Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminet Attack, Lothlöryen). Já a capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Angra). O EP deve ganhar também uma edição física. Em breve uma data concreta será anunciada.


Nesta sexta-feira, dia de junho, a banda lançará também seu primeiro lyric video para a música ‘This Synthetic Joy’. Para acompanhar o lançamento, visite e curta a fanpage do grupo no Facebook:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário