sexta-feira, 26 de junho de 2015

M.H.X's Chronicles - Infinite Ocean (2015)




M.H.X's Chronicles - Infinite Ocean (2015)
(Independente – Nacional)

01. Overture of the Seas
02. Conquest of the Oceans
03. Castles in the Sand
04. The Way Home
05. At the End
06. Outcry
07. Havet
08. Amazing Grace
09. A Winter Song
10. Moon and Sea

Poucas coisas fazem um apreciador de Heavy Metal mais feliz do que descobrir uma banda nova e que ele julgue de qualidade. Normalmente quando isso ocorre, a tendência é que tratemos aquele nome da mesma forma como o Smeagol tratava o “um anel”, com direito a chamar de “my precious” e tudo mais. A banda se torna aquele tesouro bem guardado, que só ele e uns poucos “iluminados” podem ter acesso, já que se a mesma cair no gosto do grande público, a “magia” se quebra e a mesma deixa de ser especial. Porque desse comportamento? Não sei mesmo, mas certamente Freud explica.

Mas como não sou desse tipo obsessivo, sempre que me deparo com um nome que julgo possuir qualidades, mas que ainda não seja tão conhecido, faço questão de apresentar ele ao máximo de pessoas possível. Então, prezados leitores, eis aqui o M.H.X's Chronicles, banda oriunda de São Paulo e que se envereda pelos campos do Death Metal Melódico. Você irá se deparar aqui com todos aqueles elementos típicos das bandas de Gotembrugo que marcaram seu nome no estilo? Sim. Então se trata de um trabalho carregado de clichês? Não. A música aqui apresentada é absurdamente diversificada e possui elementos de estilos como Groove, Metalcore, Progressivo e Metal Sinfônico, além de passagens onde o vocal limpo da às caras com muita propriedade, o que acaba por enriquecer a sonoridade da banda e dar a sua música uma identidade maior. Chama muito a atenção também o ar sombrio que a música adquire em diversos momentos de Infinite Ocean. Temos também riffs em profusão, solos e refrões carregados de melodias, passagens absurdamente cativantes e peso, muito peso. Os destaques ficam por conta de “Conquest of the Oceans”, “Castles in the Sand”, “The Way Home”, “Outcry” e “A Winter Song”.

A produção não fica nada a dever as de bandas do exterior, tendo ótima qualidade e conseguindo deixar tudo muito claro, pesado e agressivo. A capa também é uma das mais belas que vi esse ano e retrata muito bem o conteúdo do trabalho. Com músicas sólidas, criativas, diversificadas e apresentando técnica na medida certa, o M.H.X's Chronicles nos apresenta um dos grandes lançamentos do ano de 2015. E sabe o que é mais impressionante aqui? Infinite Ocean é apenas seu trabalho de estréia. Promessa de um grande futuro pela frente!

NOTA: 9,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário