sexta-feira, 13 de março de 2015

NEWS: Finita, OnEye Records, Symphony Draconis, Alessandro Marques, Siriun, Asthon Bridge, Conclave, Apoteom, Invasão Alien, Torqverem, Aneurose, Death Rider, Lascia, Machinaria, Ancesttral, Angry, Die, Grimriot



Finita: Vídeo ao vivo no “Metal Open Bar”


No dia 07/03 a FINITA fazia sua primeira apresentação em 2015, e nada melhor que iniciar os trabalhos em sua própria cidade em Santa Maria/RS, onde tocaram no “Metal Open Bar”.

Confira a seguir o vídeo ao vivo de “Origin Lost”, faixa está que estará presente no primeiro trabalho da banda.
 

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

OnEye Records: Confira alguns destaques em catálogo


Além dos lançamentos já programados pela ONEYE RECORDS, o Selo segue firme o trabalho e claro que em seu catálogo não poderia faltar os principais lançamentos e clássicos do Heavy Metal mundial.

Como a ideia também é resgatar o que já não se encontra facilmente pelas lojas, a ONEYE RECORDS apresenta alguns destaques em sua lista, como o novo disco (e porque não clássico) dos poloneses do Behemoth “The Satanist”, os clássicos “Oscum Obscenum” e “Penetralia” dos suecos do Hypocrisy, o relançamento do poderoso “Signo de Taurus” do lendário Taurus e muito mais!

Acesse www.oneye.com.br e confira o catálogo completo e adquira os mais recentes lançamentos assim como muitos clássicos.

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

SYMPHONY DRACONIS: Pela primeira vez no Nordeste neste sábado


A agenda de shows da banda gaúcha SYMPHONY DRACONIS segue num ritmo acelerado e marcante. Será o primeiro show do grupo no Nordeste, e segundo informações, é a primeira vez que uma banda gaúcha de Black Metal toca em Teresina, Piauí. O evento, que será realizado neste sábado, 14/03, leva o nome de “União Metal”, e sendo sua estreia, conta com um cast de respeito, pois além do SYMPHONY DRACONIS, estarão presentes Selvageria, Fist Banger e War Torment. Os ingressos antecipados custam apenas R$ 20,00 e estão à venda nos seguintes locais: Stillu’s Rock, Bueiro do Rock e Antro do Rock.

Confira mais informações e confirme presença:


Assista ao teaser de divulgação:

Em comunicado oficial, a banda declara: “Estamos ansiosos em poder estrear em palcos nordestinos e poder encontrar e reencontrar vários amigos neste grande evento! Contamos com a presença e participação de todos, sobretudo no refrão da música “Ain Soph Aur”!”.  E, como curiosidade, o refrão da música em questão, que é marcante, tem influências de Grave Digger, do clássico “Rebellion”, conforme explica o vocalista Nechard: “Durante as sessões de gravação da música fiquei com aquele refrão do Grave Digger na cabeça, e resolvemos experimentar… O resultado foi surpreendente, e embora a sonoridade da Symphony tenha alguns elementos épicos, como em “Supreme Act of Renunciation”, acabamos a considerando uma das principais músicas do álbum e a que tem mais apelo junto ao público”.

Ouça “Ain Soph Aur”:

Ouça “Supreme Act of Renunciation”:

Contatos:

Assessoria e Shows:

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

ALESSANDRO MARQUES: Heavy Metal e filmes de terror em música instrumental


O guitarrista ALESSANDRO MARQUES, já conhecido da cena gaúcha por ter integrado a banda ALTHAR, e mais recentemente o FATHER’S FACE, além de outros projetos em andamento, está apresentando seu novo trabalho, agora instrumental. O single “My Fabulous Fantasmas” mostra toda a sua técnica numa viagem instrumental de peso e precisão, onde o músico busca unir Heavy Metal com uma temática voltada a filmes de terror. Sobre a música em si, Alessandro diz que “a melhor forma de enfrentar seus problemas é descobrir quais são e encará-los de frente. Agindo desta forma seus fantasmas o ajudarão em sua transformação espiritual. O resultado das minhas sessões de "exorcismo" está neste single.”.

A música está disponível para streaming em seu canal no Youtube, confira:

Enquanto divulga o single, Alessandro também prepara o lançamento de sua parceria com a empresa Pop Vintage, que será divulgada nesta sexta-feira. Uma contagem regressiva está sendo disponibilizada pelo Youtube, destacando cenas de filmes de terror.

Contatos:

Assessoria e Shows:

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

SIRIUN: Metal Extremo brasileiro com baterista do Suffocation


O debut da banda de Metal Extremo carioca SIRIUN, “In Chaos We Trust”, surpreende pela sonoridade técnica e moderna, englobando não apenas Death Metal em sua essência, mas também pequenas doses de Industrial, resultando em uma estreia de alto nível. Contando com Kevin Talley no comando das baquetas, músico americano que hoje integra o SUFFOCATION (além de passagens pelo Devil Driver, Six Feet Under e Chimaira), os brasileiros Alexandre Castellan (guitarra e vocais) e Hugo Machado (baixo) souberam distribuir em pouco mais de 30 minutos um verdadeiro workshop brutal. A entrada de Kevin, como conta Alexandre, foi da seguinte forma: "Eu já conhecia o trabalho do Kevin e depois que participei de um concurso que ele promovia,  acabei tendo contato com ele. O processo de gravação, embora todo feito pela internet, acabou sendo muito interessante”.

No entanto, além da sonoridade descrita acima, Alexandre explica a inserção de violões em meio a algumas músicas, o que pode causar certo impacto para os desavisados e não tão acostumados a misturas: "Eu sempre ouvi muito Led Zeppelin, que constantemente fazia uso de violões, outra banda mais recente que também me influenciou nesse aspecto foi o Opeth, que também costuma usar violões em suas composições".

As oito faixas de “In Chaos We Trust” estão disponíveis através do canal oficial da banda no Youtube, e em breve será lançado um vídeo com quadros separados de cada integrante tocando a música “Infected”.


Ouça o álbum e acompanhe as novidades:

Contatos:
Site oficial: www.siriunband.com

Assessoria e Shows:

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

ASTHON BRIDGE: é o mais novo nome confirmado na coletânea europeia


A banda paulista ASTHON BRIDGE é a quinta confirmada na coletânea “The Gates of Brazilian Metal Scene: Future Vol. III”, em comemoração à chegada da MS Metal Press em território europeu.

A canção escolhida chama-se “Climb the Hill”, extraída do seu vindouro debut “Why Life?”.

Este projeto será dividido em três volumes, que revisitará toda carreira dos seus três selos, com artistas atuais do cast, além dos que já passaram pelo mesmo e os que serão futuros lançamentos da empresa.

O material terá caráter promocional, e toda sua tiragem física servirá para abastecer o mercado europeu, sendo distribuído para veículos de imprensa, promoters e fãs do Metal brasileiro no velho mundo.

Para mais informações sobre as atividades da banda ASTHON BRIDGE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------
    
CONCLAVE: confira vídeo com trechos do trabalho em estúdio


A banda CONCLAVE disponibilizou o segundo capítulo de uma série de vídeos, que estão destacando os principais momentos do grupo em estúdio, dentro do processo de gravação do seu primeiro trabalho de inéditas.

A referida série está sendo postada periodicamente no canal oficial do grupo no YouTube, e o referido capítulo traz algumas cenas dos trabalhos de Mohamed, ao registrar as sessões de baixo do material.

O debut álbum da CONCLAVE, que ainda não possui título definido, será lançado no primeiro semestre de 2015, através da MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda CONCLAVE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

APOTEOM: trabalhando pesado no novo álbum


A banda sulista de Raw Modern Metal APOTEOM, continua trabalhando pesado nas novas composições, que farão parte do seu segundo trabalho de estúdio. O processo de pré-produção já está sendo finalizado e, em breve, o quarteto finalmente entrará em estúdio para registra-lo.

O referido material está confirmado para ser lançado no segundo semestre de 2015 através da MS Metal Records, com distribuição física pela Voice Music e digital via CD-Baby.

Em paralelo, o APOTEOM continua o agendamento das novas datas pelo Brasil em suporte ao seu debut álbum. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda APOTEOM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

INVASÃO ALIEN: novos planos e direcionamentos para 2015


A banda INVASÃO ALIEN seguirá um novo direcionamento em sua carreira, a partir do primeiro semestre de 2015.

Os novos planos incluem a gravação de material inédito, a ser lançado pela MS Metal Records no Brasil, com distribuição no país e na Europa, além de uma possível mudança de nome e de direcionamento musical.

A reestruturação gerencial da INVASÃO ALIEN, se torna indispensável na medida que o objetivo do grupo é entrar de cabeça no mercado europeu, o que ocorrerá ainda em 2015.

Para mais informações sobre as atividades da banda INVASÃO ALIEN e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

TORQVEREM: confira trechos da última apresentação do grupo no Brasil


A banda paulista TORQVEREM disponibilizou um novo vídeo, no seu canal oficial do YouTube, extraído da sua última apresentação no Brasil, que aconteceu na cidade paulista de Piraju, no dia 20 de dezembro de 2014.

Em paralelo, a TORQVEREM continua preparando o seu segundo álbum de inéditas, para ser lançado através da Eternal Hatred Records, com lançamento programado para o segundo semestre de 2015.

Para mais informações sobre as atividades da banda TORQVEREM e dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

ANEUROSE: confirmado mais um show em 2015


A banda mineira ANEUROSE confirmou mais um importante show de 2015, ainda em suporte do seu debut álbum “From Hell” no Brasil. Desta feita, o grupo se apresentará no Bloody Lust Moto Fest na cidade de Betim (Minas Gerais), contando com um set list especial para a ocasião.

O evento será realizado no próximo dia 19 de abril, no Sítio Ceta e contará com as participações especiais das bandas Drowned, Ogum e Ex Machina.
 
Serviço:

Aneurose – From Hell Tour
Data: 19 de abril (domingo)
Local: Sítio Ceta
Horário: 18h00
Cidade/Estado: Betim/MG
Ingresso: R$20,00
Informações: contato@msmetalpress.com

Para mais informações sobre as atividades da banda ANEUROSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

DEATH RIDER: conheça o novo dream team do Metal carioca


Fundada no ano de 2014, a banda DEATH RIDER já nasce com estrutura de veterana, por contar com um verdadeiro dream team de músicos, do cenário do Rio de Janeiro.

Prestes a entrar em estúdio para registrar o seu primeiro EP, ainda sem título definido, o grupo é composto pelo experiente vocalista Walter Campos (Still Alive), além dos guitarristas Edu Vonavy e Léo Tavares (Harmonyka). Completando o time, a cozinha do conjunto é formada pelo baixista Daniel White (Heavenfalls e Magna Sina) e pelo baterista Erick Rhamnusia (Magna Sina).

O primeiro registro da DEATH RIDER está programado para ser lançado no Brasil, através da MS Metal Records, no segundo semestre de 2015, nos formatos físico e digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda DEATH RIDER e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

LASCIA: preparando single que antecederá debut álbum


A banda paulista LASCIA confirmou que está trabalhando em um novo single, que precederá o lançamento do seu debut álbum. Neste material, o grupo promete inserir riffs híbridos e uma temática fantástica, além de arranjos inovadores.

Em paralelo, a banda LASCIA já iniciou o processo de composição do seu álbum de estreia, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015, através da MS Metal Records. O material contará com distribuição no Brasil através da Voice Music, e na Europa através da MS Metal Europe Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda LASCIA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

MACHINARIA: grupo é destaque no programa Radar da TVE


A banda gaúcha MACHINARIA, concedeu uma importante entrevista para o programa Radar, um dos mais importantes da grade de programação da TVE do sul do país.

Na ocasião, o grupo executou algumas músicas ao vivo, em suporte ao seu debut “Sacred Revolutions… Profane Revelations”, dando ênfase ao seu lançamento no formato físico.

Para conferir a participação do MACHINARIA no programa Radar, basta acessar o link ao lado: Radar

“Sacred Revolutions… Profane Revelations”, será lançado no Brasil através da MS Metal Records. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda MACHINARIA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

ANCESTTRAL: Confira vencedor do concurso de gravação de solo!

Após lançarem um desafio de gravação em que os interessados poderiam gravar um solo para o single “What Will You Do”, o ANCESTTRAL já tem o vencedor do concurso.


O melhor solo escolhido foi do guitarrista Rodrigo Flausino (Hardstuff/Hatematter), e a faixa com a participação do músico entrará no vindouro “Web of Lies”, que tem previsão de lançamento ainda para este ano.

Sobre a participação no desafio, o guitarrista comentou “gostei bastante da música quando ouvi. Quando vi uma possibilidade de fazer parte não pensei duas vezes. Fiquei feliz que o pessoal gostou e que deu certo”.

Os músicos do ANCESTTRAL aproveitam para deixar uma mensagem de agradecimento:

“Ficamos muito felizes com a participação e interesse das pessoas. Recebemos muitos solos realmente incríveis e acredito que foi uma escolha muito difícil para os jurados. Agradecemos também a ajuda dos incríveis Ricardo Batalha, Paulo Anhaia e Nando Machado, pela escolha do solo. Fica aqui também nossos parabéns e obrigado ao ganhador Rodrigo Flausino.”

“What Will You Do” foi a primeira música retirada do novo álbum e também ganhou um lyric vídeo, confira:

 
“Web of Lies” será sucessor direto do EP “Bloodshed and Violence”, lançado em 2012. A banda também possui em sua discografia o renomado álbum “The Famous Unknown”, de 2007, sucesso de críticas na época, levando o nome do ANCESTTRAL para entre os principais da nova geração do metal nacional. O álbum está nas mãos do renomado produtor ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Toda a gravação do material está sendo feita no próprio estúdio do ANCESTTRAL.

Em breve mais informações.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

ANGRY: “Feitos para destroçar pescoços” – A Música Continua a Mesma


“É desses cd’s feitos para destroçar pescoços, sendo recomendado manter a cartela de relaxante muscular em mãos durante a audição. Sendo assim, vão ganhar o “Selo Dorflex” de qualidade. Se curte Thrash, precisa conhecer o Angry!”

Leia a resenha completa em:


Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

DIE: “Som feroz, vigoroso e muito agressivo” – Metal Clube


“E a sonoridade dos caras é uma mistura poderosa de Hardcore, Thrash e Death Metal. Tudo feito com muito peso, energia e atitude. Então, já podemos imaginar que as quatro faixas ‘Tit for Tat’, ‘D.I.E’, ‘Predicted’ e ‘Run Out of Air’ trazem um som feroz, vigoroso e muito agressivo.”

Leia a resenha completa:


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

GRIMRIOT: “Ousadia e identidade” – Hell Divine


“É impossível tentar rotular o som que fazem, é Metal e ponto final. A banda se utiliza de várias influências e cria algo próprio, atual e de qualidade. As músicas que mais se sobressaem são as mais velozes e pesadas como as incríveis “The Last Chance” e “Break The Rules” – essa última é uma das melhores do álbum, misturando bastante Groove e Hardcore!”
 
Leia a resenha completa em:


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário