quinta-feira, 12 de março de 2015

NEWS: Entombed A.D., Krow, Lástima, Quinta Travessa, HellLight, Hellmotz, Devil’s Punch, Morfolk, Lothlöryen, Feartone, Shadows Legacy, Hammurabi, Panzer



ENTOMBED A.D.: Vocalista usa geladeira para se refrescar após show


Após shows memoráveis no Brasil, Chile e Argentina, o ENTOMBED A.D. segue com a parte final de sua turnê "Back To The Front Latin America Tour 2015", agora de volta ao Brasil, para shows no Rio de Janeiro, Curitiba, Caruaru e Fortaleza. O show do Rio de Janeiro, que será realizado nesta quinta-feira dia 12/03 no Teatro Odisséia, contará também com as bandas KROW e LÁSTIMA.

Por onde tem passado, o grupo sueco tem deixado sua marca, principalmente pela extrovertida figura de seu vocalista, o lendário L.G. Petrov, que não perde uma piada, inclusive durante o show, porém comanda a apresentação com seu vocal único e muita energia. E logo após o show realizado na cidade de São Leopoldo/RS, na tradicional Embaixada do Rock, o vocalista foi se refrescar dentro da geladeira do camarim, num clima de total descontração após o show infernal, na foto clicada por Giovani Paim/Makbo (www.facebook.com/giovanipaim). Considerado um evento histórico por muitos que o presenciaram, e de casa lotada, quem compareceu na Embaixada pode conferir ainda as bandas DYINGBREED e seus colegas de turnê KROW em shows muitíssimo elogiados.


KROW - Direto do Triângulo Satânico Mineiro pro Mundo

Oriundos do Triângulo Mineiro, ou mais conhecida no Metal como “Triângulo Satânico Mineiro”, o KROW iniciou suas atividades em 2006, estreando com o EP “Contempt For You”. Possui ainda o debut “Before the Ashes” e o segundo álbum “Traces of the Trade”. Com um vasto background, a banda é hoje uma das grandes forças do Thrash/Death Metal nacional, com relevância internacional. O grupo dividiu palco com nomes como Ratos de Porão, Possessed, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Dying Fetus, Job for a Cowboy, Haemorrage, Onslaught, Sinister, Napalm Death, Decapitated, Septic Flesh, Primordial, Exhumed, Kataklysm, Obituary, Gojira e diversos grandes nomes da cena underground brasileira e internacional. A convite do produtor Ronnie Bjornström, gravou seu mais novo EP, intitulado “Relentless Disease”, no GarageLand Studios em Umeå na Suécia e atualmente divide a turnê com o ENTOMBED A.D.


LÁSTIMA - Black, Death, Grind, Punk e Hardcore num lugar só!

A banda carioca LÁSTIMA, fundada em 2004, mescla Black Metal, Grindcore, Death Metal, Punk e Hardcore em suas composições, abordando temas como o Apocalipse, "Deus" e "Satã", descaso, radicalismo, farsas, fanatismo e esquizofrenia, tudo que leva o homem a refletir e/ou se autodestruir. Se autointitulam “Blackgrindcore”, e possuem uma discografia que engloba 1 demo, 1 split, 1 single, e por fim, o debut intitulado “A Vez da Outra Face”, lançado em 2012. Para a promoção deste CD foram feitas dezenas de apresentações em alguns dos melhores eventos nacionais, como o “Splatter Night” (SC), “Empalando o Nazareno” (SP), “Noise Fest” (ES), “Aliança Negra” (RJ) e “Brother in Gore” (RJ). Além dos estados citados o Lastima já se apresentou também em MG e PR, e cidades do interior carioca. Após inúmeras formações a banda hoje conta com: Rodrigo Bastardo (Vocais), Alface (Guitarra e Backing Vocal), Zé (Baixo) e Thiago (Bateria e Backing Vocal).



Evento no Facebook com todas as informações:

Datas restantes da turnê:

13/03 - Curitiba/PR - Music Hall

14/03 - Caruaru/PE - Visions of Rock

15/03 - Fortaleza/CE - Arena Hits

Contatos para Shows e Informações:

Assessoria de Imprensa:

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

Quinta Travessa: show ao lado do Korzus, Torture Squad e Project46


Em turnê de divulgação ao elogiado EP de estreia “Hora da Verdade” (2014), a banda paulista de New Metal QUINTA TRAVESSA foi confirmada como uma das atrações do Aquarius Metal Fest II, que será realizado no Aquarius Rock Bar no próximo dia 21/03 (sábado), com início previsto para às 18h.

O evento também terá apresentações das consagradas Korzus, Torture Squad e Project46, além de novos talentos Republica, Reboco e Draft2012.

Para mais informações acesse http://on.fb.me/1vo67AX

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

HELLLIGHT: Apresentada capa e título do novo álbum

Um dos principais nomes do Doom Metal na América do Sul, o HELLLIGHT, está prestes a lançar seu novo álbum e apresenta não só o título, como também a capa do trabalho.

O novo álbum, quinto do grupo, foi batizado de ‘Journey Through Endless Storm’. O vocalista Fabio de Paula explica melhor a escolha do nome:

“O significado do nome do álbum “Journey through endless storm” (jornada através da tempestade sem fim) ficou implicitamente representado na capa do álbum; o caminho percorrido pela pessoa representa a jornada da vida, a chuva representa as dificuldades e tragédias que nos atingem através dessa jornada, a figura de baphomet representa a ligação com a natureza e a religião pagã que nos guia e por fim, a casa representa o final da jornada, a moradia final.”

Já a complexa arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno, que também é editor do site Funeral Wedding.


O novo álbum foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista. Esse novo trabalho marca também a nova formação do grupo. Em breve mais informações.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

HELLMOTZ: Tocando novo álbum na íntegra neste fim de semana!

O HELLMOTZ prepara um show “surpresa” pra este sábado e irá tocar pela primeira vez o álbum ‘South Born’ em sua totalidade.

Parte do motivo deste show “surpresa” foi a atitude louvável da banda paulista Sinaya, que não pôde se apresentar no festival Undermetal e fez questão de honrar os fãs e amigos sul-mato-grossenses. O vocalista do HELLMOTZ, Hélio Canto, explica melhor:

“Tivemos o Undermetal no sábado que passou, mas a banda Sinaya não conseguiu vir de São Paulo por causa da chuva que deu por lá. Então elas remarcaram as passagens do bolso delas, e farão o show aqui de qualquer jeito porque não querem faltar com o compromisso. Então conseguimos o apoio do Ultra Clube que cedeu o espaço de graça pra nós e o som vai o equipamento de ensaio da Hellmotz mesmo e todas as bandas envolvidas irão fazer o show pelo underground já que ninguém vai ganhar nada com isso. A Sinaya abriu mão de tudo para honrar o compromisso com a cena de Campo Grande e com a nossa produtora.”

Então todo o público de Campo Grande e região está convocado para também honrar esse esforço hercúleo que as bandas estão fazendo pela cena local.


O evento acontece neste dia 14 de março às XXh no Ultra Clube. Mais informações pelo link https://www.facebook.com/events/691232474320002/.

O HELLMOTZ termina os últimos detalhes de ‘South Born’ para enfim ser lançado. O trabalho foi gravado no estúdio Anubis, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A produção, mixagem e masterização ficaram sob a responsabilidade de Aldo Carmine. A arte da capa ficou por conta do tatuador Bismarck Baioni.

Contato para shows e merchandise: hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

DEVIL’S PUNCH: Anunciada nova formação do grupo

A banda paulista DEVIL’S PUNCH está com membro novo na família. A banda anuncia o baixista Gill Roque.


Com a entrada do novo músico, o vocalista Jony Roque, que também assumia o posto de baixista, terá mais liberdade para seus “experimentos” vocais.

“Estamos muito felizes com a entrada do Gill, foi uma escolha natural já que além de ser meu irmão ele toca com a gente em outros projetos que temos, isso facilitou muito na questão do entrosamento, que na verdade já temos pois sempre tocamos juntos, então foi só ele pegar as linhas e sair tocando. Na verdade a única coisa que mudou é que agora fico livre pra desenvolver as linhas vocais, o que eu acho ser um ponto positivo na hora de compor.”

“Fico muito feliz de poder finalmente fazer parte da Devil´s Punch, eu estava lá quando eles gravaram o primeiro single e acompanhei cada passo evolutivo da banda então quando recebi o convite para assumir as 4 cordas não precisei nem pensar para responder, a vaga já era minha (risos)“, comenta Gill Roque.

O DEVIL’S PUNCH, agora quarteto, segue na promoção do recém-lançado ‘Damn Road’, gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. A arte da capa foi criada pela artista Vivian Mota.


O EP está disponível para download gratuito pelo link: http://bit.ly/1wQKJ1t.

Em breve a banda anunciará mais novidades para este ano.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

MORFOLK: Álbum entre os melhores de 2014 em site chileno

O novo álbum do MORFOLK, “… Until Death”, foi citado entre os melhores de 2014 de toda a América Latina pelo site chileno Headbangers Latino America, confira: http://goo.gl/10IViu.


A citação do álbum não foi surpresa para quem acompanha a carreira do grupo e o novo álbum. O material vem recebendo muitos elogios da mídia especializada brasileira, com citações como “uma verdadeira aula de Death Metal tradicional” (Whiplash), “entre os grandes destaques do Death Metal nacional” (Heavy and Hell), “um álbum excelente para os fãs de Death Metal” (Brasil Metal História), entre outras que podem ser conferidas através do link www.metalmedia.com.br/morfolk.

‘…Until Death’ foi lançado pelo selo Violent Records e conta com oito músicas. O CD tem produção do músico e produtor Leandro Queiroz e foi gravado em seu estúdio. Já a capa ficou por conta do baterista Daniel Sanchez, que também é artista gráfico e designer profissional.

Um videoclipe também foi lançado:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LOTHLÖRYEN: Guitarrista resenha novo álbum do Blind Guardian


A ligação entre os bardos brasileiros e os bardos alemães sempre foi evidente e isso sempre foi motivo de orgulho para o LOTHLÖRYEN, que, assim como o irmão mais velho, não tem medo de evoluir.

Mas o que a banda achou do novo álbum do BLIND GUARDIAN, ‘Beyond The Red Mirror’? O carismático guitarrista Leko Soares fez uma resenha sobre o disco, que foi recentemente publicada no portal Metal Revolution.

“É sempre um alívio quando os “Nerds” alemães retornam após tantos anos oferecendo a todos um passo além em sua carreira já tão bem sucedida e repleta de clássicos. E quando digo “passo além”, não me refiro à produção de material melhor ou pior do que o que foi feito no passado, mas à ousadia de seguir em frente, de continuarem irrequietos em busca de novas fórmulas para o que eles próprios criaram tão bem no passado.” – leia mais aqui: http://bit.ly/1BgkLem

Será que teremos um “passo além” no novo disco do LOTHLÖRYEN também? Baseado na coragem que sempre permeou os nossos bardos, podemos acreditar que muita coisa nova e diferente vem por aí.

Quem não quer esperar e que conhecer um pouquinho do que o LOTHLÖRYEN está preparando e ainda por cima ajudar o grupo a lançar o novo disco, pode entrar no projeto de financiamento coletivo do grupo.

Independente do pacote que você escolher, assim que a doação é efetuada todos que estão ajudando terão acesso aos teasers exclusivos do novo material, sendo um por semana até o lançamento digital oficial.

Confira todas as opções e AJUDE a banda:

Lembrando que no final do ano passado o LOTHLÖRYEN disponibilizou um lyric video para o single “Time Will Tell”. Para assistir, basta acessar o link:
 


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

FEARTONE: Banda comenta sobre a temática do EP ‘Vícios’

Para seu primeiro trabalho oficial, o paulista FEARTONE não poupou esforços na produção de seu disco ou na concepção do tema.

E a temática é um dos carros-chefes do EP ‘Vícios’, em que a banda realmente mostra sua cara com uma postura forte e letras em português. Os músicos explicam melhor o tema:

“O EP Vìcios trata de como problemas e defeitos individuais, hora mais perceptíveis, hora mais difíceis de serem detectados, afetam o coletivo tão agressivamente.

 ‘Sermão’ descreve a história não só de alguém corrompido por diversos vícios, mas daqueles que estão tentando intervir, o grito das pessoas, amigos e familiares, o desabafo e desespero e depois a esperança e apoio.

Já ‘Anônimo’ descreve a nova onda de idealistas, filósofos, pessoas de bem (e do mal) exclusivos do mundo virtual. Todos sabem a importância e a influência que um mundo conectado tem em cada um de nós, mas em muitas vezes deixamos de agir de fato para apenas nos manifestar onde temos a proteção do anonimato e da maioria, pelas redes sociais e meios de comunicação virtuais, é como o individuo que protesta contra a corrupção na internet, mas vive uma vida corrompendo as pessoas ao seu redor.

A capa ilustrada pelo Hugo representa uma pessoa decadente e anônima (máscara), sendo consumida pelo vício (a serpente).”


Seguindo este preceito de alta qualidade, o grupo convidou o renomado produtor Adair Daufembach, que já gravou bandas como Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Hangar, Pray for Mercy, entre outras. Já a capa ficou por conta do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).

‘Vícios’ está disponível para download gratuito e o link para baixar pode ser encontrado na descrição do lyric video para a música ‘Sermão”:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

SHADOWS LEGACY: Confira teaser de novo videoclipe

O novo videoclipe do SHADOWS LEGACY está pronto e prestes a ser lançado. Para mostrar um pouco do resultado, a banda acaba de disponibilizar um teaser.
 

O lançamento do videoclipe é na segunda-feira próxima, dia 16 de março, também no canal oficial do grupo.

O clipe, para a música ‘Blood And Sweat’, faz parte das divulgações do longa-metragem Astaroth, no qual a banda participa da trilha sonora e ainda faz uma ponta.

Filmado em São Paulo e Campo Grande, Astaroth é o primeiro longa-metragem da Vade Retro Produções. Dirigido por Larissa Anzoategui, o filme tem roteiro de Ramiro Giroldo e produção de Renato Ramos Batarce.


Em Astaroth, Monica Mattos interpreta a personagem título, uma entidade demoníaca que seduz Gregório (Janderson Tucunduva), um tatuador que a adora como uma deusa. Três jovens (Jacqueline Takara, Juliana Calaf e Monica Mattos em papel duplo), se envolvem em seus planos de trazer Astaroth à vida.

Fritz Pretorius Hyde é o responsável pela maquiagem e efeitos especiais da produção, que tem Pedro Roza como diretor de fotografia e Fábio Moreira de Carvalho como responsável pelo som.

Lembrando que ‘Blood and Sweat’ é também o título do EP lançado em dezembro e que está disponível para download gratuito:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

HAMMURABI: Anunciada data da première do novo clipe!

Enfim o aguardado novo single do HAMMURABI está prestes a ser apresentado, e em grande estilo! A banda anuncia a première de ‘The Emperor Returns To The Front’.

O lançamento do single e do videoclipe será no dia 17 de março, próxima terça-feira, às 15h pelo canal oficial do grupo.


Como nome diz, ‘The Emperor Returns To The Front’, marca o retorno do HAMMURABI ao underground com uma nova formação, uma nova casa, São Paulo, e para coroar, este petardo ainda conta com a ilustre participação do baixista Dick Siebert, do Krozus.

O vocalista Daniel Lugondi não esconde a ansiedade em apresentar enfim o novo single e clipe:

“Tamanha felicidade não poderia ser maior se não fosse compartilhada! Portanto convidamos nossos fãs, amigos, bandas, produtores e todos aqueles que nos apoiaram de alguma forma ao longo dessa jornada a compartilhar conosco o fruto deste trabalho árduo no dia 17 de março!”

Para não perder a hora do lançamento de ‘The Emperor Returns To The Front’, basta se registrar no evento que a banda criou no Facebook:


A música foi gravada e produzida pela banda no Mr. Som Studio, supervisionado e masterizado por Marcello Pompeu e Heros Trench. A arte da capa ficou por conta do artista Hugo Silva da Abacrombie Ink (Project 46, Feartone, Miasthenia) em parceria com o vocalista, e também designer, Daniel Lugondi.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

PANZER: Tracklist e bônus do novo DVD

O PANZER segue nos preparativos finais para o lançamento do primeiro DVD de sua carreira, intitulado “Louder Day After Day – Live Panzer Experience”.

O material, gravado no Espaço Som, em São Paulo, será lançado dentro de alguns dias pela Shinigami Records, mas já se encontra em pré venda na loja online da gravadora pelo link: http://bit.ly/1JR9J5d.


O show apresentado em “Louder Day After Day – Live Panzer Experience” conta com as músicas do álbum “Honor”, de 2012, na íntegra, confira o tracklist:

1 – Speedy
2 – Affliction
3 – Red Days
4 – The Morning After
5 – The Last Man On Earth
6 – Heretic
7 – Intruders
8 – Savior
9 – I Wanna Make You Pay
10 – Burden Of Proof
11 – Victim Of Choices
12 – Rejected
13 – N.S.A
14 – Rising

Bonus: Videoclipes de “Alma Escancarada”, “Rising” e Lyric video de “Last Man on Earth”

O DVD também virá acompanhado de um CD ao vivo, com as músicas bônus “Burden Of Proof” , “Red Days” e “Hastening To Death”, todas retiradas do Ep “Brazilian Threat”.

Em breve mais informações sobre o lançamento.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário