segunda-feira, 9 de março de 2015

NEWS: Doomsday Hymn, Infektor Self, Overhead Rock, Dysonomia, Gutted Souls, Syren, Slasher, Tellus Terror, HellSakura, Morfolk, Maieuttica



Doomsday Hymn: fechando parceria com a Lex Metalis Assessoria e Agenciamento


Com pouco mais de 2 anos de existência e praticando um som que engloba um mix de estilos como o ThrashCore, MetalCore, Death Metal, Groove Metal, o Doomsday Hymn é um quinteto oriundo de Curitiba e que atualmente é formado por Angelo Torquetto (G), Allan Pavani (B), Gil Lopes (V), Karim Serri (G) e Jarlisson Jaty (D)  e que está nos preparativos iniciais para o lançamento de seu primeiro álbum completo e o início de sua respectiva tour.

Apesar de ser um grupo recente, seus membros são conhecidos no cenário nacional tendo participando de bandas como Seven Angels,Croskil, dElohim, Survive, Desertor, Messianic Cry, Hawthorn, etc., o que demonstra a versatilidade do conjunto.

Aguardem para maiores frutos dessa nova parceria em breve.



FONTE: LEX METALIS ASSESSORIA E AGENCIAMENTO

------------------------------

Infektor Self: lançado oficialmente a primeira edição


Surge no Brasil a mais nova zine, Infektor Self, de propriedade de Pedro Hewitt, colunista do site Full Rock e Metal Warriors Magazine.

A primeira edição lançada neste ano de 2015 sob o título de “Rock: Um bom negócio?” exibe entrevistas com as bandas Order of Tepes, Disformes, Flagrum, Thrashera, Terror Mosh e Vermgod. A zine também descreve relatos sobre a cena da cidade de Teresina (Piauí), indicações de filmes, séries, entre outros diversos assuntos.

Para adquirir a zine Infektor Self, entre em contato via e-mail:

Telefone/WhatsApp: 11-9-7397-3602
Skype: pressrtv

FONTE: PRESS RTV

------------------------------

Overhead Rock: show em comemoração de cinco anos de atividades em Bauru


Em comemoração aos cinco anos de atividades a banda de rock´n´roll Overhead Rock irá se apresentar gratuitamente no dia 14 de junho no Parque Vitória Régia, situado na avenida Nações Unidas, s/n, em Bauru, interior paulista.

Informações sobre o evento na rede social Facebook:

Overhead Rock – Quando a Cerveja Faz Efeito (videoclipe):

Overhead Rock – links relacionados:

Contato para shows, entrevistas, merchandise: pressrtv1@gmail.com

Telefone/WhatsApp: 11-9-7397-3602
Skype: pressrtv

FONTE: PRESS RTV

------------------------------

DYSNOMIA: Primeiro teaser de novo trabalho é lançado


Já gravando o tão esperado álbum, o DYSNOMIA apresenta um pouco do que está por vir.

A banda se encontra no NOVA! Estúdio, em Araraquara/SP, onde registra as músicas. A produção ficará a cargo do próprio DYSNOMIA. Neste primeiro teaser, mostra o grupo tocando partes de músicas novas e mandando um recado:

Este álbum sucederá o premiado EP ‘As Chaos Descends’, destaque na revista Roadie Crew e citado como um dos lançamentos de 2013 pelos conceituados sites: Arte Metal e Som Extremo.

‘As Chaos Descends’ foi disponibilizado gratuitamente para audição e download, mas também está disponível para venda diretamente com a banda.


O mesmo também está disponível para venda diretamente com a banda.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

GUTTED SOULS: Música na compilação Death Metal Brasil Vol 7

O carioca GUTTED SOULS é uma das atrações da compilação Death Metal Brasil em seu sétimo volume. A banda é representada com duas músicas de seu EP.


Além do GUTTED SOULS, bandas como IncognoscI, Trator BR e Sangrena também participam da coletânea. Para baixar gratuitamente, clique no link:
 

O grupo segue na produção de seu vindouro álbum, ‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’, e que contará com o baterista do lendário Korzus, Rodrigo Oliveira, gravando e produzindo o trabalho.

Em pouco tempo, mais detalhes sobre o trabalho serão anunciados.


Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

SYREN: Nota máxima na primeira resenha de ‘Motordevil’!

Os cariocas do SYREN não podiam começar melhor sua campanha de lançamento de ‘Motordevil’. O site Metal Samsara teve acesso antecipado ao disco e foi categórico: nota 10!


O tradicional site declara já em suas primeiras linhas: “E eis que a máquina mortífera do Metal carioca volta, detonando tudo e todos que tentarem ficar em sua frente, desembestada como uma carruagem de peso que desce morro abaixo!”

Mas os elogios não param por aí, sempre buscando ângulos diferentes para analisar o disco, a resenha comenta:
“Ao ouvir as músicas, fica clara a competência e espontaneidade da banda na composição de seu trabalho. Os arranjos são caprichados, mas sem exageros técnicos que tirariam o foco do que é mais importante na música do SYREN: a unidade como grupo.”

O editor Marcos Garcia foi enfático em sua conclusão e declara que ‘Motordevil’ é uma “aula de Metal tradicional em todos os sentidos, um dos melhores lançamentos do ano, e que todo bom Headbanger que se preza precisa ouvir e adquirir.”

Mas a análise não se resume a estas frases, confira a resenha completa, pelo link:


‘Motordevil’ já está em pré-venda na loja virtual da gravadora do SYREN, Shinigami Records. Previsto para ser enviado no início de abril, quem comprar agora receberá 20% de desconto e, claro, receberá antes. Para comprar:


‘Motordevil’ foi gravado por Bruno Coe, Guilherme de Siervi e Julio Martins. A mixagem e masterização ficaram nas mãos de Bruno Coe. A arte da capa foi feita pelo artista Antonio Cesar da Not A Pipe Studio.

O SYREN acaba de disponibilizar uma primeira música retirada de ‘Motordevil’, ‘My Shadow, My Dear Friend’, e que foi lançada em formato de lyric video, confira:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

SLASHER: Atração na coletânea ‘O Impávido Colosso’

SLASHER, uma das bandas mais premiadas de 2014, está participando da nova coletânea “O Impávido Colosso” com a faixa “Overcome” do mais recente trabalho “Katharsis”.

A compilação é uma iniciativa da página Metaleiro Patriota e, nesta segunda edição, conta com 16 músicas de nomes emergentes do Rock/Metal brasileiro como Dynahead, A Red Nightmare, Voodoopriest, entre outros.

Para mais informações e o link para baixar esta coletânea, acesse: http://on.fb.me/1Mfgn0O

Para conhecer mais sobre o Metaleiro Patriota:


‘Katharsis’ foi lançado há exatamente um ano e é o segundo registro em estúdio do grupo. O álbum obteve excelente receptividade do público e mídia, fruto de um trabalho árduo e, principalmente, de toda a qualidade apresentada no disco.

Este nível de excelência foi enfatizado em dezenas de resenhas positivas que o citaram como um dos melhores discos do ano, reconhecimento nacional e internacional com notas máximas em vários cantos do planeta.

As citações a seguir são trechos destas avaliações positivas: “este lançamento coloca o SLASHER entre os gigantes do metal nacional” (Heavy Metal Brasil), “a minha reação foi explosiva ao ouvir este material” (Whiplash!), “já é sério candidato a entrar na lista de melhores do ano” (Arte Metal), “Uma banda preparada para alçar grandes voos” (Roadie Crew), entre outras.

A banda não poupou esforços na produção deste álbum, assinada pelo dinamarquês Tue Madsen (THE HAUNTED, DARK TRANQUILITY, KATAKLYSM, etc) que mixou e masterizou este projeto no Antfarm Studio em Aarhus, Dinamarca.

Para ilustrar a temática de ‘Katharsis’, o grupo convocou o designer francês Stan W Decker, conhecido por ter trabalhado com artistas como TIMMO TOLKKI, VANDEN PLAS e as gravadoras Metal Blade e Frontiers Records.

Do álbum também foi retirado um videoclipe para a música ‘Final Day’.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

TELLUS TERROR: Anunciada a nova formação

Uma das grandes revelações dos últimos anos, o carioca TELLUS TERROR, está com caras novas no lineup.

Quem acompanhou os shows da banda ao lado do Behemoth e Belphegor no final do ano passado já conhece o primeiro anunciado, o baterista Ali Ahmed Ghazzaoni, que entrou substituindo outro grande baterista, o Mike Nil. Dono de uma técnica extrema, o músico é multi-instrumentista e já atuou em diversas bandas do Underground carioca como baterista, baixista ou guitarrista. Ali traz uma bagagem diferenciada para banda, pelo fato de ter convivido sob diferentes vertentes e cenários do Metal, com uma visão especial para o metal moderno, trazendo muita riqueza e versatilidade ao som extremo da TELLUS TERROR e agregando ainda maior diversidade ao estilo da qual a banda é pioneira, o M.M.S (Mixed Metal Styles).

Outra cara nova no TELLUS TERROR é o guitarrista Nelson Magalhães (ex Lost Forever, Allegro e Trovattore), que entra substituindo Álvaro Faria. Nelson, além de guitarrista profissional, é professor de música formado pela UFRJ, especialista em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música e Produtor Musical, trabalhando com produções de musica original para Tv, Cinema e Games em seu estúdio (Trovattore Studio). Sem dúvidas Nelson é dono de uma experiência e um talento único, que será essencial para o contínuo crescimento da banda ao longo de seus novos trabalhos.


A nova formação do TELLUS TERROR segue divulgando o álbum ‘EZ Life DV8’ e preparando algumas novidades para muito breve!

‘EZ Life DV8’ foi mixado e masterizado pelos renomados produtores suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames) e teve a capa confeccionada pelo artista grego Seth Siro Anton (Nile, Paradise Lost, Exodus, Rotting Christ).

Lançado no Brasil de forma independente, o álbum é distribuído pelos selos Shinigami Records, Vingança Music e Thrash S/A. Na Europa está sendo distribuído pela PHD, Plastic Head Distribution, empresa com mais de vinte anos de história em distribuição de discos mundo afora e conta, entre suas dezenas de clientes, com selos como Candlelight, AFM, SPV, Massacre, Metal Age, entre outros.



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

HELLSAKURA: Músicos do NervoChaos, Immolationn e Belphegor no novo disco

O HELLSAKURA não poupa esforços para que seu novo álbum ‘Venömrizer’ seja uma grande experiência para seus amigos e fãs e traz alguns dos grandes nomes do Metal para participar do disco.

Parceiros de longa data, os músicos do NERVOCHAOS estarão presentes no disco, assim como o João Test, da banda TEST.

Nos convidados internacionais está o guitarrista norte-americano do lendário grupo de Death Metal IMMOLATION, Bob Vigna.

Colocando a cereja no bolo, Serpenth, músico da banda austríaca BELPHEGOR, que não apenas participa do disco, mas também criou o novo logo do HELLSAKURA e a arte da capa de ‘Venömrizer’.


Este novo álbum também marca o primeiro lançamento da formação atual como um quarteto, com duas guitarras, tornando o som mais metal, vigoroso e pesado.

O HELLSAKURA conta com a produção da Loud Factory onde registra as dez faixas que compõem o álbum.

Em breve mais informações sobre o lançamento.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

MORFOLK: “Verdadeira aula de Death Metal tradicional” – Whiplash


“fãs de metal extremo, não percam mais tempo e corram já atrás de sua cópia desse ótimo registro, uma verdadeira aula de como se fazer death metal tradicional de forma objetiva e sem frescura!”

Leia a resenha completa:



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Maieuttica: Anunciadas novas datas da tour 2015


A banda MAIEUTTICA acaba de confirmar novas datas de apresentações em sua turnê 2015.

O grupo vem se apresentando por várias cidades desde o início do ano, incluindo uma mini tour nos estados do Rio e ES com a banda francesa “Primal Age”, agora se prepara para novas apresentações ao lado de bandas como Matanza, Ponto Nulo no Céu e com os canadenses do Obey The Brave, que farão uma passagem pelo Brasil no mês de Maio. Outras datas ainda devem ser confirmadas nos próximos dias.
Confira!

21/03 @ Marechal Hermes (Com DIABO VERDE)
28/03 @ Caxias (Com Matanza)
29/03 @ Guarulhos – SP (Com Colwire)
04/04 @ Rio de Janeiro (Com Ponto Nulo no Céu)
11/04  @ Niterói – RJ (A confirmar)
26/04 @ Lapa – RJ
08/05 @ Rio de Janeiro (Com Obey The Brave – Canadá)
13/06  @ Rio das Ostras – RJ


Leve o Maieuttica para sua cidade, entrando em contato com o email: contato@maieuttica.com.br

Links Relacionados:

FONTE: SUNSET METAL PRESS

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário