quarta-feira, 11 de março de 2015

Dr.Sin – Intactus (2015)




Dr.Sin – Intactus (2015)
(Voice Music - Nacional)

01. Saturday Night
02. How Long
03. We’re Not Alone
04. Soul Survivor
05. Great Houdini
06. This is the Time
07. The Big Scream
08. Set Me Free
09. Without You
10. Fight the Good Fight

Se existe uma banda nacional que merece muito mais do que conseguiu até hoje, essa é o Dr.Sin. São 23 anos de carreira, 9 álbuns de estúdio (já contando com esse), 2 álbuns ao vivo e participações nos grandes festivais de Rock/Metal do Brasil. Mas apesar do certo destaque conquistado nos anos 90 e do respeito que possuem na cena, o Power trio formado por Andria Busic (vocal/baixo), Edu Ardanuy (guitarra) e Ivan Busic (bateria) nunca teve todo o reconhecimento que merece por parte da grande mídia.
Em Intactus, temos aquilo que o Dr.Sin faz de melhor: Hard/Heavy cativante, pesado e muito bem trabalhado. Algo que sempre me impressionou nessas mais de duas décadas é a capacidade impar que os irmãos Busic e Edu possuem de transformar o complexo em simples. Todo o talento inquestionável de trio é voltado para compor músicas onde exibem a sua monstruosa capacidade, mas sem as aporrinhações masturbatórias que muitos artistas bem menos capazes usam e abusam. O peso dá o tom de Intactus (muito mais que em trabalhos anteriores). Edu despeja ótimos riffs e solos belíssimos enquanto a dupla Andria e Ivan bota para quebrar, provando novamente ser a melhor “cozinha” do Brasil. Além disso, Andria brilha com ótimos vocais, enquanto seu irmão mostra a mesma categoria de sempre nos backings. A variedade musical apresentada aqui também é destaque. Quer escutar um Rockão desses, carregados de clichês do estilo, mas simplesmente empolgante? Fique com “Saturday Night”. Já sei, você prefere um Hard Rock. Escute “The Big Scream” ou então “How Long”, que mantém um pé fincado no Hard e outro no Metal. Por falar em Metal, deseja algo mais nesse estilo? Vá para “We’re Not Alone”. Já os fãs de uma pegada mais progressiva irão ao delírio com “Great Houdini”, tranquilamente a melhor música do álbum. “Soul Survivor” finca sua bandeira com firmeza no Southern/Blues. Aos amantes de uma boa balada, podem ir direto para “This is the Time” ou “Without You”. Resumindo, têm para todos os gostos.
A produção, a cargo de Andria, não poderia ser menos que excelente enquanto a capa é mais uma grande obra de Gustavo Sazes. Pesado, carregado de refrões grudentos e musicas intensas, o Dr.Sin se mostra no auge da criatividade com Intactus. Afirmo sem medo que esse é seu melhor trabalho até hoje e candidato desde já a melhor álbum nacional de 2015.

NOTA: 9,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário