segunda-feira, 9 de março de 2015

Devil's Punch - Damn Road (2015)




Devil's Punch - Damn Road (2015)
(Independente - Nacional)

01. Lost My Pride
02. The End of the Line
03. Waste My Time
04. Damn Road

Fundado em 2013, o paulistano Devil’s Punch aposta em uma linha que infelizmente não é muito explorada no Brasil, a união de estilos como Metal Tradicional, Southern Rock, Stoner e Hard Rock. Saca bandas como Texas Hippie Coalition, Black Stone Cherry ou Down? Então, o som dos paulistanos vai bem nessa tocada.
A música apresentada nesse EP de estréia é bem pesada, carregada de energia, boas melodias, riffs bem “gordurosos”, ótimos solos e sujeira na media certa, o que me faz lamentar o fato de termos apenas quatro músicas presentes em Damn Road, o que inevitavelmente me fez deixar o álbum no repeat. É impossível não se empolgar com a pegada Southern Rock de “Lost My Pride”, com o Hardão “The End of the Line”, com a pesada e mais tradicional “Waste My Time” (com um refrão grudento) e a faixa título, carregada de peso e aquela influência sulista bem típica do Down. O legal é que apesar de deixar muitas de suas influências evidentes, conseguiram dar uma identidade a sua obra, fugindo da armadilha de soar como uma simples cópia dos nomes citados.
A produção aqui é bem adequada, deixando tudo audível ao ouvinte, mas também com uma boa dose de sujeira necessária ao estilo adotado pelo Devil’s Punch. Aliás, o ótimo potencial demonstrado ó nos deixa ansiosos para saber como se sairão em um álbum completo. E que esse venha logo. Música para se escutar com uma garrafa de Jack Daniel’s, ancorado no balcão de um bar em alguma estrada poeirenta por ai, enquanto dançarinas seminuas se exibem fazendo pole dance. Grande trabalho, desses que deixa o ouvinte com uma vontade de quero mais.

NOTA: 8,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário