quarta-feira, 4 de março de 2015

Angry - Future Chaos (2014)




Angry - Future Chaos (2014)
(Tauil Entretenimento - Nacional)

01. When Darkness Fall
02. The Night of Your Death
03. Future Chaos
04. Insanity
05. I See
06. Struck in the Past
07. Suffocated by Despair
08. Fear of Tomorrow
09. Last Day

Pelo mundo afora, quando se fala de Brasil e Thrash Metal, muitos “gringos” já abrem um sorriso e esperam música de respeito. É inegável que nos anos 80 e principalmente na década de 90, conseguimos desenvolver uma forma bem particular de tocar o estilo, que acabou sendo rotulada como “Brazilian Thrash Metal” e teve como principal representante o Sepultura. O principal reflexo disso é que até os dias de hoje, falar para um fã do estilo lá fora que a banda vem do Brasil é quase o mesmo que estampar um selo de qualidade na mesma.
O trio paulista Angry, que já havia deixado boa impressão em um EP e um split lançados anteriormente, acaba por ser mais uma banda a apostar no Thrash Metal por esses lados de cá. Seguindo uma linha mais oitentista do estilo e que mescla um pouco do estilo europeu com o americano (a principal referencia aqui seria o Slayer), fazem uma música veloz, pesada e agressiva, perfeita para você abrir rodas de mosh na sala e deixar o seu pescoço verdadeiramente moído. O tom aqui é dado por vocais gritados, riffs agressivos, solos com boas melodias e uma parte rítmica bem pesada e técnica, com destaque para a bateria, simplesmente destruidora. Apesar da velocidade e da sonoridade bem homogênea, o trio consegue dar certa variedade a sua música, evitando assim que na maior parte do tempo tenhamos aquela impressão irritante de estarmos escutando sempre a mesma faixa do cd. Se soa original? Não mesmo, aqui não vai escutar nada que já não tenha sido feito anteriormente pelos grandes nomes do estilo, mas o Angry consegue se diferenciar das demais não só pela solidez do seu trabalho, como também pela energia e fúria latentes que transbordam em cada nota aqui tocada. Grandes destaques ficam com “The Night of Your Death”, “Future Chaos”, “Insanity” e “Struck in the Past”.
A produção é de boa qualidade, com tudo bem audível e instrumentos bem timbrados, tendo ficado a cargo de Vagner Alba. Já a capa foi feita por Juliana Reis e transmite todo conteúdo lírico e musical do Angry em apenas uma imagem. Em Future Chaos, os paulistas podem até não apresentar algo original, mas nenhum fã do estilo ousaria questionar toda a qualidade das 8 faixas (a primeira é uma intro) presentes nesse debut, que os coloca como uma das bandas mais promissoras do estilo na atualidade. É desses cd’s feitos para destroçar pescoços, sendo recomendado manter a cartela de relaxante muscular em mãos durante a audição. Sendo assim, vão ganhar o “Selo Dorflex” de qualidade. Se curte Thrash, precisa conhecer o Angry!

NOTA: 8,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário