segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Coldblood - Chronology of Satanic Events (2013)




Coldblood - Chronology of Satanic Events (2013)
(Distro Rock Records – Nacional)

01. Anti-Christian Neo-Sectarianism
02. Cross Inversion 
03. Anthropomorphic Idolatry
04. Kristophobia
05. Insignia of Abba
06. Hell Transcendental
07. Metastasis (Christ)
08. Avoid Jehovah
09. Evil Icon
10. Chronology of Satanic Events

Entre idas e vindas, desde sua fundação no ano de 1992, os cariocas do Coldblood firmaram seu nome não só como uma das principais bandas da cena Death do Rio de Janeiro, mas também do cenário nacional. Mas, apesar de todo esse tempo de estrada, Chronology of Satanic Events é apenas seu segundo álbum de estúdio, vindo suceder seu debut, Under the Blade I Die (07).
Apesar de ainda manter seus pés fincados naquele Death Metal brutal que marcou sua carreira, podemos ver traços bem interessantes de evolução na música do Coldblood. O primeiro aspecto que me chamou a atenção foi o fato de terem incorporado elementos do Black Metal em sua música, o que podemos observar em diversos momentos durante os pouco mais de 35 minutos de duração do álbum. Somado a isso, percebe-se que sua música está mais técnica que nos álbuns anteriores, além de ter adquirido um pouco mais de melodia. Mas antes que os fãs fiquem assustados, saibam que isso não afetou em nada o nível de brutalidade e ferocidade da música executada pelo Coldblood. Ótimos riffs, velocidade aliada a passagens mais cadenciadas e que dão variedade, coesão, letras fortíssimas e anti-religiosas, vocais urrados simplesmente doentios e equilíbrio entre agressividade e técnica, tornam este um ótimo disco para os amantes do estilo. Maiores destaques vão para “Cross Inversion”, “Metastasis (Christ)”, “Hell Transcendental”, “Chronology of Satanic Events”, “Kristophobia” e “Insignia of Abba”.
Com boa produção, uma capa muito legal, que retrata o conteúdo do trabalho e uma música carregada de caos e agressão, este é um álbum indicadíssimo para os amantes de um Death Metal de qualidade. Agora, se você é desses mais delicados, passe longe de Chronology of Satanic Events, porque a capirotagem aqui é explícita.

NOTA: 8,5






Nenhum comentário:

Postar um comentário