terça-feira, 27 de janeiro de 2015

NEWS: Slasher, Encéfalo, Amazarak, Gutted Souls, Lords Of Aesir, Necromancia, Tellus Terror, Uganga, Monstractor, Dark Avenger, Vivalma, Centúrias



SLASHER: Atração no festival Rock Clube Live 2015

O SLASHER é uma das bandas confirmadas no festival amparense Rock Clube Live que acontece no dia 7 de fevereiro de 2015 e é GRATUITO! O evento conta ainda com as bandas Executer, Oligarquia, Sangrena, Kamala e The Ordinary Sins.

Além de ser gratuito, o festival terá caráter beneficente em prol do Lar dos Velhos em Amparo e também irá sortear brindes para o público presente.

Coordenado pelo site homônimo, o festival Rock Clube Live visa apoiar as bandas independentes e 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013. O evento além viabilizar ao público acesso à difusão cultural, também faz campanhas pra entidades e ONGs locais.


Conheça mais do evento pelo link:

O SLASHER divulga seu novo videoclipe para a música ‘Final Day’. O vídeo foi dirigido por Théo Grahl, da Bonita Produções, com fotografia de Ricardo Carotta e direção de arte de Valner Cintra. O clipe é protagonizado por Erico Giraldi.


‘Final Day’ faz parte do álbum ‘Katharsis’, mais recente trabalho do grupo, que, segundo o site Heavy Metal Brasil, “coloca o Slasher entre os gigantes do metal nacional.”


Desde que foi lançado, o álbum recebeu excelentes críticas da mídia especializada, entre elas “a minha reação foi explosiva ao ouvir este material” (Whiplash), “já é sério candidato a entrar na lista de melhores” (Arte Metal), “Uma banda preparada para alçar grandes voos” (Roadie Crew), entre outras.

Lançado em formato digipack, o disco foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm). O álbum e todo o merchandise do SLASHER podem ser comprados pelo link: http://loja.slasher.com.br/

Contato para shows e merchandise: slasher@slasher.com.br


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

ENCÉFALO: Anunciado desligamento de vocalista

O vocalista e um dos fundadores do ENCÉFALO, Álex Maramaldo, não faz mais parte da banda. A decisão se deu em comum acordo entre as partes devido a divergências no direcionamento musical do grupo.


O lineup, a princípio, será mantido como um trio com o baixista Henrique Monteiro assumindo os vocais. Completam o time o guitarrista Laílton Souza e o baterista Rodrigo Falconieri.
A banda seguirá com o lançamento do álbum ‘Die To Kill’, segundo da carreira, e que ainda conta com os vocais e guitarras de Álex.

Em breve o ENCÉFALO anunciará as novidades para este ano e a nova formação.



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

AMAZARAK: Banda anuncia novo lineup

Um dos grandes nomes do Black Metal nacional, AMAZARAK, está com um novo baterista em sua formação.

Trata-se do músico Maniac Hammer, também responsável pelas baquetas no Cicatrizes do Ódio, banda de Death Metal de Campinas.


O músico já entra recheado de trabalho. Afinal de contas, além dos compromissos ao vivo, o AMAZARAK ainda prepara dois splits e no novo álbum, o tão aguardado sucessor do clássico nacional ‘Ascensão do Anticristo’.

Lembrando que já está disponível para venda a versão em vinil de ‘Ascensão do Anticristo’. A versão em LP foi lançada em parceria com a Mafer Records, especializada no seguimento de vinis e colecionáveis.

O disco pode ser adquirido diretamente com a banda por e-mail ou pelo Facebook oficial do grupo.



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

GUTTED SOULS: Relançando Demo Tape que deu origem ao grupo

Toda banda tem um início, uma história, um caminho percorrido. E relembrar isto é essencial para manter a sobriedade e a motivação de uma banda.

Esta é a vez do carioca GUTTED SOULS relembrar um pouco de seu começo, quando os membros ainda tocavam na banda Necropedophile. Por iniciativa do vocalista Iron, a Demo Tape ‘Fetal Gore’ está sendo relançada.

A demo foi originalmente gravada em 2002 e lançada em 2003 de maneira muito limitada, sendo distribuída apenas para amigos e gravadoras. Ela atraiu alguma atenção positiva de gravadoras internacionais, mas por discordâncias internas a formação se desfez e a banda Necropedophile acabou.


De suas cinzas surgiu o GUTTED SOULS, contando com Iron e Mauro Morg como membros fundadores.

Mas o GUTTED SOULS relembra o passado com olhos no futuro. E um futuro promissor para o grupo de Death Metal.

Recentemente foi anunciado que o baterista do lendário Korzus, Rodrigo Oliveira, gravará e produzirá o vindouro debut ‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’. Em pouco tempo, mais detalhes sobre o trabalho serão anunciados.



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LORDS OF AESIR: Anunciada festa de lançamento do novo álbum

Lançado no ano passado pelo renomado selo Shinigami Records, agora é hora do paranaense LORDS AESIR oficialmente celebrar com os amigos o debut de ‘Dream For Eternity…’.

Para isso a banda está preparando uma festa, ou meet-and-greet para os mais sofisticados, neste sábado dia 31 de janeiro. A entrada é GRATUITA.

O evento acontece na cidade de Curitiba, no Café Teatro Toucher La Lune, com início marcado para exatamente às 18h. A festa contará com a audição do CD na íntegra, com a presença dos integrantes e o merchandise completo da banda à venda.


Mais informações sobre como reservar seu lugar no evento pelo link: http://goo.gl/y3Sb7R

‘Dream For Eternity…’ possui dez faixas e foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio. O disco conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos vocais guturais e baixo, respectivamente. A capa e toda a arte do encarte ficaram a cargo da vocalista Karol Schmidt.

A despeito de condensarmos o estilo do LORDS OF AESIR em Symphonic Metal, musicalmente, encontraremos uma amalgama de influências de vários gêneros como Power Metal, Progressivo, Sinfônico, Death Melódico, Gothic Metal e especialmente da música Neoclássica, combinando à perfeição com os vocais mezzo-soprano de Karol Schmidt assim como com os outros elementos de orquestração: coros, violão clássico, flauta e quinteto de cordas, que levam aos ouvintes a uma viagem “sentimental e filosófica”.

‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs




FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

NECROMANCIA: Entrevista para o Stay Rock Advertising


Franciane: Durante esses anos na estrada, quais as diferenças entre 1984 e 2014 vocês notaram e vivenciaram na cena Metal Nacional?
Marcelo: Acho que teve muita evolução no Metal nacional, percebo que as bandas estão mais preparadas do que na época. Na década de oitenta a gente pensava muito na atitude Metal e trazemos isso até os dias de hoje.Hoje com o universo digital facilitou a vida de músico, além dos veículos de comunicação, como a internet. Outra coisa que teve grande evolução foram os produtores de shows, assessorias de imprensa, revistas, sites, estúdios…



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

TELLUS TERROR: “Grande revelação do nosso underground” – Som Extremo


“a Tellus Terror é o que se pode chamar de GRANDE REVELAÇÃO do nosso underground. Uma das mais bem-vindas surpresas dos últimos meses. É do tipo de banda que você sente que conquistará (já conquistou) um público bem fiel.”







FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

70 anos de Auschwitz: música do novo álbum do Uganga retrata o drama do holocausto


"O Campo" foi inspirada numa visita que os músicos fizeram aos campos de concentração na Polônia em 2010

Nesta terça-feira, 27 de Janeiro, completam-se 70 anos desde a libertação do complexo de campos de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau por tropas soviéticas em 1945. A data é designada pela Assembléia Geral das Nações Unidas como o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto.

Construído em 1940 nos arredores da cidade de Oswiecim, na Polônia, o campo de concentração de Auschwitz foi uma das maiores concentrações de extermínio da 2ª Guerra Mundial: chegou a ocupar uma área de 40 km² e era composto por 40 campos de extermínio.

Segundo a fundação Auschwitz Birkenau State Museum que administra as ruínas dos prédios atualmente, antes da invasão dos soviéticos, oficiais nazistas tentaram destruir as evidências que mostravam os horrores do local. Em apenas cinco anos, estima-se que 1,3 milhão de pessoas de diferentes etnias foram mortas lá, sendo 90% deles judeus. Aqueles que não eram executados nas câmaras de gás morriam de fome, doenças infecciosas, trabalhos forçados, execuções individuais ou experiências médicas.


Durante sua primeira turnê européia em 2010, os músicos da banda brasileira de thrashcore Uganga tiveram a oportunidade de visitar o que sobrou dos campos de concentração em Auschwitz (vídeo da visita: http://youtu.be/qMEkf68iP1M). Hoje chamado de Auschwitz Birkenau State Museum, o complexo mantém viva a memória dos horrores da 2ª Guerra através de fotos, registros, cápsulas das bombas de gás, pertences de prisioneiros mortos e até cabelos das pessoas que eram cortados para servirem de matéria prima para confecção de cordas pelos nazistas.


"Em 2010 o Uganga fez sua primeira tour européia e quando eu soube que tocaríamos na Polônia imediatamente pensei em visitar Auschwitz pois sou muito interessado na história da segunda guerra mundial", conta o vocalista do Uganga, Manu Joker. "A sensação de estar num local onde, no auge das execuções, 20 mil pessoas eram assassinadas por dia, é algo inesquecível pra mim e com certeza pros caras da banda. Como entender a real motivação daquilo tudo? O holocausto é um episódio vergonhoso que nunca deve ser esquecido e Auschwitz foi o capítulo mais negro com certeza".

Em 2010 o Uganga promovia na Europa seu terceiro álbum de estúdio, "Vol. 3: Caos Carma Conceito". A turnê somou 18 shows por sete países diferentes: Alemanha, Bélgica, Suíça, República Tcheca, Portugal, Espanha e Polônia. Por mais que os shows tenham sido inesquecíveis para os músicos, a visita aos campos de concentração em Auschwitz, durante um dia de folga, foi o momento mais significativo da viagem. 

Tanto foi que em seu novo disco de estúdio, intitulado "Opressor", a banda resolveu narrar os fatos da experiência dessa visita.

"A motivação em escrever a letra de "O Campo" veio tanto da minha visão histórica quanto da nossa percepção enquanto visitantes naquele lugar", acrescentou Manu Joker.

A música "O Campo" do Uganga está disponível para audição no canal oficial da banda no Soundcloud: https://soundcloud.com/uganga/uganga-o-campo

Trecho da letra diz: "Algo pra nunca se esquecer... Na mente preservar...".

Mais informações:
   
Management, Shows e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

Crédito Fotos: Eliton Tomasi

FONTE: SOM DO DARMA

------------------------------

MONSTRACTOR: Banda apresenta seu primeiro video clipe oficial


O Monstractor acaba de liberar seu primeiro clipe oficial em seu canal no Youtube.

O vídeo da música “Immortal Blood”, integrará o novo disco da banda intitulado “Scavenger”.  A música contou com a participação de Marcello Pompeu (Korzus) e o vídeo foi gravado e produzido pelos próprios integrantes do Monstractor, totalmente inspirados num momento de intensidade e motivação peculiar na carreira da banda, que repercutiu positivamente nesse trabalho que pode ser conferido logo à seguir:


O novo disco, que deve sair nas próximas semanas, foi gravado e produzido no Mr. Som Estúdio (Korzus) em São Paulo e desde que foram anunciadas o início das gravações do álbum, tem sido considerado entre os mais aguardados trabalhos no underground nacional dos últimos tempos.

Novas informações em breve através do site da Sunset Press e pela Fanpage Official do Monstractor no Facebook


Tel/Whatsapp: 62-91863774

FONTE: SUNSET METAL PRESS

------------------------------

DARK AVENGER: baterista Anderson Soares divulga vídeo de show no Acre


O baterista da banda Dark Avenger, Anderson Soares, recentemente divulgou um vídeo onde mostra suas habilidades tocando a música “Crown Of Thorns” em Rio Branco, no Acre, em show realizado no último dia 25 de dezembro de 2014.
Veja a performance de Anderson Soares:


“Como o show do Acre era o primeiro desta nova formação, resolvi filmar esta música do Dark Avenger que pra mim é uma das melhores do grupo. Este vídeo é um presente aos fãs”, disse Anderson Soares.
Em paralelo, o Dark Avenger continua planejando a turnê de vinte anos do álbum “Dark Avenger”, onde promete tocar o disco na íntegra para alegria dos fãs.
Produtores de todo o Brasil, para contratar o Dark Avenger basta enviar e-mail para o assessor e produtor Thiago Rahal Mauro (thiagormauro@gmail.com) ou diretamente com a banda no talktodark@gmail.com.

Veja o vídeo de “Parasite”:


Line-up:
Mario Linhares (vocal)
Gustavo Magalhães (baixo)
Hugo Santiago (guitarras)
Glauber Oliveira (guitarras)
Anderson Soares (bateria)
Vinicius Sodré Maluly (teclados)

Discografia:
Dark Avenger (1995)
Tales of Avalon: The Terror (2001)
X Dark Years (2003)
Tales of Avalon: The Lament (2013)

FONTE: TRM PRESS

------------------------------

VIVALMA: websérie 'Human Effect faixa a faixa' no ar


A banda de Prog Metal Vivalma postou em seu canal do YouTube os primeiros episódios da websérie que trata do conceito do álbum "Human Effect".

Os vídeos descrevem com detalhes as oito músicas do disco de estreia, que giram em torno das visões do personagem Envision, possuidor do dom da mediunidade. No primeiro episódio, o guitarrista Odilon Gonçalves explica o conceito do álbum e traz informações sobre a trilogia Envision. Já no segundo, o baixista Raphael Filt traz curiosidades e informações sobre a música "Over the State".

"Human Effect" foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios, em São Paulo (SP).

Para ver os vídeos, acesse: https://www.youtube.com/user/vivalmaofficial



Sites relacionados:

Contato para shows: vivalma@vivalma.com.br

FONTE: ASE PRESS MUSIC

------------------------------

CENTÚRIAS com KAMBOJA e MAKINÁRIA ROCK em Jandira


Heavy Metal e Rock em português! Esta será a tônica do "Brasuca Rock Fest 2", que reunirá as bandas Centúrias, Kamboja e Makinária Rock no próximo dia 31 de janeiro (sábado), em Jandira (SP). O evento, que terá início às 19h, será realizado no Caveira Velha Rock Bar. As entradas custam R$ 15. "Nossos encontros com o baterista Paulão Thomaz, fundador do Centúrias e que atualmente integra o Kamboja, sempre geram expectativa no público. Já dividimos o palco com o Kamboja e, além da boa interação com a banda, o Paulão sempre aparece para dar uma 'canja' fazendo alguns backings", diz o vocalista Nilton "Cachorrão" Zanelli. "Só imagino como será esse nosso encontro com o Makinária Rock e o Kamboja, que vem com todo gás para lançar o seu primeiro disco, 'Viúva Negra'. Vai ser uma noite daquelas mesmo", reforça o baterista Júlio Principe.

O set list trará faixas do single "Rompendo o Silêncio" (2013), além de clássicos do álbum "Ninja" (1988) e da coletânea "SP Metal 1" (1984). "Podem esperar por 'Fortes Olhos', 'Sobreviver', 'Senhores da Razão', 'Ruptura Necessária', 'Duas Rodas / Portas Negras' e 'Metal Comando'. Ah, claro que o show terá 'Arde Como Fogo / To Hell' e a tradicional 'plaquinha'", diverte-se o vocalista, que segue trabalhando com a banda no processo de composição para o novo álbum de estúdio.



FONTE: ASE PRESS MUSIC

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário