quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

NEWS: Save Our Souls, Ancestrall, Crom, Daydream XI, Morfolk, Nervochaos, Grimriot, Lords Of Aesir, As Dramatic Homage, Brutal Morticínio, Silo, Godzorder, Revogar, Rigor Mortis, No Remorse, Alkanza e Chaotic System



SAVE OUR SOULS: Assista teaser de vindouro single


O Symphonic Metal do SAVE OUR SOULS está pronto para mostrar sua nova cara. O novo single do grupo, ‘Soul Domination’, será lançado na próxima quarta-feira dia 14 de janeiro.

O single será lançado de forma digital com download gratuito. Confira um teaser do trabalho:

‘Soul Domination’ foi gravado nos estúdio UFO em Capão da Canoa/RS, com produção de Diego Voges. A capa do single ficou por conta do artista João Duarte.

Formado em 2009, o SAVE OUR SOULS agrega ao seu Symphonic Metal nuances de vários estilos dentro do Metal, desde o Heavy e Thrash até o Prog.

Apesar de jovem, o grupo já dividiu o palco com nomes como Nightwish, Kamelot e Paul Di’Anno.



FONTE: METALMEDIA

------------------------------

ANCESTRALL: Novo single está disponível no iTunes


O novo single do ANCESTTRAL, ‘What Will You Do?’, agora também está disponível para compra no famoso site iTunes e também em várias plataformas de download e streaming.

O lançamento foi feito em parceria com a Wikimetal Music, confira alguns links:


O single faz parte do álbum ‘Web of Lies’, a ser lançado neste ano. ‘What Will You Do?’ também foi lançado em forma de lyric vídeo, animado por Tiago Kuurtz (Sunrise Films), e pode ser conferido aqui:


A música, assim como todo o álbum ‘Web of Lies’, está nas mãos do renomado produtor ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Toda a gravação do material está sendo feita no próprio estúdio do ANCESTTRAL.

‘Web of Lies’ sucederá diretamente o EP ‘Bloodshed and Violence’, lançado em 2012. A banda também possui em sua discografia o renomado álbum ‘The Famous Unknown’, de 2007, sucesso de críticas na época, levando o nome do ANCESTTRAL para entre os principais da nova geração do metal nacional.



FONTE: METALMEDIA

------------------------------

CROM: Gravações finalizadas; confira as novidades


O tradicional CROM esteve em estúdio no final de 2014 onde registrou algumas músicas para sua nova Demo, ou seja, a ideia de um single foi transferida para uma Demo com três músicas e uma bônus.

O estúdio escolhido foi Feeling Ritmos & Cordas (Studio Áudio Produções), na cidade de Lorena/SP. A produção fica por conta do renomado guitarrista e produtor Alexandre Freitas (Tublues).

O material será completo com capa e encarte, tudo disponível para download gratuitamente. Em breve, título, capa e tracklist serão anunciados. Confira uma galeria de fotos da gravação.

Para conhecer um pouco da história da banda e baixar a Demo de 1993, pode fazer pelo link:
http://www.mediafire.com/download/5bcf9ti43vg5wry/CROM_Demo_1993.rar



FONTE: METALMEDIA

------------------------------

DAYDREAM XI: Novo videoclipe lançado


No finzinho do ano passado, uma das maiores promessas do Prog Metal mundo afora, o gaúcho DAYDREAM XI, lançou um videoclipe para a música ‘Wings Of Destruction’.

Retirado do álbum ‘The Grand Disguise’, lançado pelo selo alemão Power Prog, o videoclipe foi registrado ao vivo durante o show de lançamento do álbum no Bar Opinião em novembro do ano passado.

O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:


O DAYDREAM XI segue divulgando ‘The Grand Disguise’, produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:
https://soundcloud.com/daydream-xi/sets/the-grand-disguise



FONTE: METALMEDIA

------------------------------

MORFOLK: “Nos brinda com um disco visceral” – Heavy Metal All Night


“A banda nos brinda com um disco visceral, com faixas pesadas e rápidas, mas com aquela cadencia característica do Death Metal. Deixando o trabalho certeiro sem firulas ou exibicionismos, direto como manda o portfólio.”





FONTE: METALMEDIA

------------------------------

NERVOCHAOS: “Ríspido e brutal, como um álbum de Death Metal deve ser” – A Música Continua a Mesma


“Com The Art Of Vengeance, o Nervochaos prova que maturidade e evolução podem caminhar juntamente com fidelidade a um estilo musical. Ríspido e brutal, como um álbum de Death Metal deve ser.”



Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com


FONTE: METALMEDIA

------------------------------

GRIMRIOT: “Memorável!” – Arte Metal


“Músicas bem estruturadas que mostram um equilíbrio fundamental é o trunfo da banda. Agressividade na media certa, melodia bem dosada, além do ‘groove’ necessário.”





FONTE: METALMEDIA

------------------------------

LORDS OF AESIR: “Agradará a fãs do estilo” – Onstage


“O Lords of Aesir surpreende pelos belíssimos além da variedade de instrumentos e sonoridades usadas neste trabalho como: violino, oboé, flauta e cello dando assim uma identidade musical ao trio”

Leia a resenha completa em:
http://onstage.mus.br/site/?p=8235




FONTE: METALMEDIA

------------------------------

AS DRAMATIC HOMAGE: Primeiro show de 2015 neste domingo


E os mestres do Avant-Garde Metal carioca estão de volta aos palcos! O ADH faz seu primeiro show de 2015 neste domingo (11/01), no Planet Music no RJ, como convidados na abertura da turnê da banda Land Of Tears.

O ADH irá apresentar sua nova formação, e mostrara que estão mais viva do que nunca. Os shows terão inicio às 17h com ingresso custando R$20.

Links Relacionados:
Twitter: @ADHMetal


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

BRUTAL MORTICÍNIO: Segundo álbum finalmente lançado


Depois de seis anos do lançamento do Debut “Despertar Dos Chacais... O Outono Dos Povos” (sendo que em 2009 o mesmo foi relançado), o BRUTAL MORTICÍNIO ressurge das sombras e lança seu mais novo trabalho: “Obsessores Espíritos das Florestas Austrais”.

Mantendo seu Black Metal old school intacto o BM soa mais maduro e poderoso, com oito odiosos hinos de muita fúria e rispidez.

“Obsessores Espíritos das Florestas Austrais” foi lançado no dia 30/08/14, de forma independente e tendo sua gravação/produção no estúdio Nitro em Caxias do Sul por Roger Fingle.

O que o BM apresenta é uma linha tênue de seu trabalho, mas ainda mais brutal e inteligente, letras em português que mais parecem poesias do submundo com um instrumental afiado e destilando raiva.

Tracklist:

01 Intro
02 Não darei a outra face
03 Para o eterno sofrimento de Cuautemoc
04 Evocando os espíritos obsessores das florestas austrais
05 Vingança Ancestral
06 Anacrônico tempo, Obsolescência da História
07 Densas névoas das profundezas
08 Estúpido e podre homem branco cristão

Conforme o blog Acclamatur Zine diz: “... aumentando a rispidez classuda desse trio que impressiona pela qualidade e sabedoria para produzir uma obra suficientemente má e que nos faz refletir para que tanto se com muito menos se chega a um Grande. Foderoso Black Metal!”

Para adquirir sua cópia entre em contato agora mesmo: brutalmortis@gmail.com

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

SILO: 2015 o ano de reconquistas


Voltando a todo vapor em 2014 o SILO mostrou toda sua superação e vontade, e numa breve retrospectiva o vocalista Juliano Oliveira explica a trajetória da banda até o momento:

Mantendo a garra habitual, a S.I.L.O. se joga numa onda de agenda frenética, ganha espaço na concorrida Zona Sul, com apresentações incríveis, conquista um posto almejando desde sempre, tão notória intenção da banda, fez-se aclamada entre a "elite" musical do estado, shows determinantes para a carreira da banda, em Botafogo e na Lapa, foram o estopim para uma sequência enriquecedora, e por onde passa, a S.I.L.O. arrecada outras mentes e engrandece seu fronte de admiradores.

Tanto se fez e tanto ainda havia por fazer, que se fez necessária mas uma ótima aquisição à banda: Garry Dias completa o fronte de batalha da S.I.L.O. assumindo a segunda guitarra da banda complementando e completando os arranjos viscerais de Alexandre Carreiro, o guitarrista fundador e arranjador da banda. Acompanhados sempre pela virtuosidade e perspicácia do baixista Rodrigo Fonseca.
Cientes e cascudos de que nada vem fácil, a banda se vê mais uma vez em meio ao caos com a deserção de seu baterista por motivos pessoais, em decorrência disto as coisas esfriam, o trabalho para... Mas desistir nunca foi uma opção.

Entra em cena Vinicius Rodrigues, o novo batera, que surpreendentemente tem a banda como um de seus objetos de admiração, tornando o processo, rápido e eficaz na busca de um bom término de ano, assim sendo, a banda bota a cara na pista novamente e faz uma pequena sequência de shows top, encerrando o ano com chave de ouro tendo duas apresentações no mesmo dia e arrastando uma multidão de mentes ávidas consigo.

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

GODZORDER: Parceria fechada com Genocídio Records


Iniciando o ano com tudo o GODZORDER acaba de fechar uma parceria com a Genocídio Records, que consiste em um fortalecimento de sua imagem, assim como, mais uma força no lançamento de seu EP que está previsto para ser lançado este ano.

Com a mixagem e masterização finalizada das novas composições, o GODZORDER batalha forte para fazer o lançamento o quanto antes e mostrar toda sua fúria que mais parece um cometa em colisão com a terra.

Enquanto o EP não sai confira no link a seguir o vídeo exclusivo com as gravações dos vocais e backing vocals do trabalho: https://www.youtube.com/watch?v=-gTonZjMguQ

Conheça mais a Genocídio Records:


Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

REVOGAR: “Vale Dos Suicidas” será lançado na Rússia


Com ótima repercussão de seu Debut, o REVOGAR agora terá o disco “Vale Dos Suicidas” distribuído na Rússia pelo selo Narcoleptica Prod, onde irão levar a destruição sonora Sul Americana em um país que consome muito Metal Extremo, sendo de grande ganho pessoal para banda e para o selo.

Com o lançamento pela Narcoleptica Prod o disco chegará a todos os cantos do país russo, e também será distribuído em mais outros quatorze países: Noruega, Finlândia, Estônia, Letônia, Bielorrússia, Lituânia, Polônia, Ucrânia, Geórgia, Azerbaijão, Cazaquistão, China, Mongólia e Coréia do Norte.

Uma parceria forte e consistente, que levara o nome do REVOGAR ainda mais longe!

Conheça mais a Narcoleptica Prod:


Links Relacionados:



FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

RIGOR MORTIS: Prestes a lançar seu EP


E a máquina da morte RIGOR MORTIS segue firme nas gravações de seu novo EP, que saíra no primeiro semestre de 2015, com isso o guitarrista Rigor Mortis liberou um pequeno vídeo mostrando as linhas de guitarra do vindouro trabalho: http://on.fb.me/1BpPhBZ

E também explicou o porquê do “certo” atraso para finalização das gravações:

Estamos aguardando a recuperação do nosso baixista o Christian Peixoto para finalizar uma música que esta faltando, e finalmente finalizar as bateras... Christian quebrou o braço em Dezembro, e até meados de janeiro ele estará ok para colocar o baixo na track final.

Links Relacionados:



FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

NO REMORSE: Retrospectiva 2014


Diferente das demais retrospectivas de final de ano, o NO REMORSE faz algo diferente, abrindo mão dos batidos discursos e criando um vídeo interativo mostrando como foi o ano de 2014, regado a muitos shows e cerveja!

Confira agora mesmo: http://on.fb.me/1Kejc44

Links Relacionados:



FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

ALKANZA: Brasil, quem lhe prostituiu?


Após a ótima repercussão do EP “Destroyed The System” o ALKANZA decidiu que seu primeiro disco (que saíra esse ano) será cantado em português, principalmente as quatro faixas que pertencem ao EP de estréia, que ganharão uma nova roupagem e a readaptação das letras para língua pátria.

Pelo titulo da matéria é possível perceber o porquê de cantarem em português, o ALKANZA divulgou suas novas fotos promo com a formação estabilizada em trio, e uma dessas imagens recebeu este singelo titulo “Brasil, quem lhe prostituiu?” frase essa que pertence há um dos sons novos da banda.

Polemico intenso e agressivo, é assim que os thrashers catarinenses irão soar em seu primeiro disco, causando um verdadeiro impacto nas mentes alheias e de fato se consolidando no cenário metálico.

Links Relacionados:



FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

CHAOTIC SYSTEM: Nome de novo EP e vídeo ensaio com novas faixas liberados


Chegando 2015 o CHAOTIC SYSTEM segue firme nas gravações de seu novo EP, e para matar um pouco a curiosidade, a banda liberou em seu canal oficial no Youtube, um vídeo ensaio tocando as faixas do vindouro trabalho.

Aproveitando a deixa o CHAOTIC SYSTEM também liberou o nome do EP, que se chamará “Baixada Morta”, um trabalho conceitual que retrata os problemas da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro, e os protestos que ocorrerão lá em 2013.

Para quem não sabe o vocalista/guitarrista Magno é carioca e se criou na Baixada, se mudando recentemente para Curitiba, por isso o trabalho irá falar sobre este tema, pois é algo que de certa forma Magno quer mostrar a devida realidade em que as pessoas da “famosa” Baixada vivem.

Então chega de papo e assista agora mesmo ao vídeo ensaio com as composições novas: https://www.youtube.com/watch?v=o87GQ4GMm_c

Links Relacionados:



FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário