quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

NEWS: Attractha, Hammurabi, Infestatio, King Bird, Machinage, Morfolk, Lords Of Aesir, Crucifixion BR, Fire Hunter, Marduk



ATTRACTHA: Humberto Zambrin destaca os melhores de 2014


Humberto Zambrin, baterista do ATTRACTHA, participou do programa especial Metal Open Mind #68. A partir do 39min20s o músico deu sua opinião sobre os destaques nacionais em 2014: melhor álbum; melhor banda; melhor evento.

Para audição completa do programa e entrevista com Humberto acesse http://bit.ly/1BxcFwo

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

HAMMURABI: Confira agora teaser do novo trabalho


O primeiro teaser do single que marca o retorno do HAMMURABI traz o vocalista da banda, Daniel Lugondi, comentando sobre esse lançamento, suas expectativas e ainda flashes dos bastidores da gravação. O single foi intitulado ‘The Emperor Returns to the Front’.

Todo o trabalho audiovisual para o novo material ficou a cargo de Willians de Abreu da Lab Brain Filmes (http://williansdeabreu.com). Confira o teaser:


‘The Emperor Returns to the Front’ é esperado para o início de março em formato virtual. O HAMMURABI acaba de anunciar também que o single – e o vindouro clipe para a mesma música – conta com a participação de Dick Siebert, baixista da tradicional banda paulista de Thrash Metal, Korzus.

O single marca não apenas o retorno do grupo ao mercado, mas também é a estreia da nova formação que conta com Uila Max e Leandro Gavazzi ao lado do fundador Daniel Lugondi.
Capa, data de lançamento e mais detalhes sobre ‘The Emperor Returns to the Front’ serão anunciados em breve.



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

INFESTATIO: Baterista convidado gravará o novo trabalho


Com a saída do baterista André “Fanta”, o INFESTATIO anuncia que terá um baterista convidado para a gravação do novo trabalho.

Estamos falando de um dos grandes nomes da bateria de Jundiaí e do estado de São Paulo: Guilherme Favero.

O jovem músico de apenas 28 anos, conta com mais de uma década de estudos e no ano passado lançou vários métodos para bateria e percussão: Afro Grooves, 232 Grooves e o primeiro método em braile do Brasil. Workaholic, atualmente Guilherme vem trabalhando com o trio Thera (Rock Progressivo instrumental), um DVD vídeo-aula, aulas presenciais, freelance, gravações e desenvolvendo trabalhos com deficientes visuais.

Conheça mais sobre o músico pelo link: www.thera.net.br

Agora o INFESTATIO junto com Guilherme entram no estúdio Wink para gravar o novo trabalho. Em breve, mais detalhes sobre o trabalho, além de vídeos do making of e uma data de lançamento serão anunciados.

Lembrando que a banda acaba de disponibilizar para download gratuito o EP ‘F.Y.A.’. Para baixar, clique no link abaixo:

Contato para shows e merchandise: infestatio@infestatio.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

KING BIRD: Entrevista e músicas novas via streaming no Programa Metal Heart


Para o pessoal que perdeu a entrevista do KING BIRD no tradicional Programa Metal Heart no domingo 25 de janeiro, já está disponível via streaming todo o programa.

Nesta edição – que contou ainda com a banda Nacionarquia – além da tradicional entrevista coordenada pelo carismático apresentador Renato Orsi, o KING BIRD apresentou, em formato acústico, músicas de seu vindouro álbum de inéditas.

No programa estavam presentes o vocalista Ton Cremon, o guitarrista Silvio Lopes e o baterista Marcelo Ladwig, em uma noite de papo agradável e muita música, confiram:

O KING BIRD continua trabalhando no seu novo álbum de inéditas junto com o produtor Henrique Baboom. Como noticiado o grupo anunciou que o músico Rodrigo Hid, da banda Pedra, participará com algumas linhas de Hammond para enriquecer ainda mais o vindouro disco.

O novo single, ‘Daybreak’, que já conta com a presença do vocalista Ton Cremon, também está disponível no CD Baby pelo link:



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

MACHINAGE: Uma das atrações do festival Rock Clube Live

O MACHINAGE está confirmado como uma das bandas a tocar no festival amparense Rock Clube Live que acontece no dia 7 de fevereiro de 2015 e é GRATUITO! O lineup conta ainda com as bandas Executer, Oligarquia, Slasher, Sangrena e Kamala.

Coordenado pelo site homônimo, o festival Rock Clube Live visa apoiar as bandas independentes e 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013.



Desde o começo da produção do álbum do novo álbum, ‘Slave Nation’, o MACHINAGE tem investido pesado não só na composição das músicas, mas também nos profissionais que trabalham no disco.

Aproveitando a sua terceira turnê pelos Estados Unidos no ano passado, a banda se trancou no estúdio Smile em Ohio com o produtor Curran Murphy (Annihilator e Nevermore) para gravar o disco.

Para mixar o disco, um dos maiores nomes da história da música pesada: o inglês Max Norman que tem em seu currículo nomes como Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning, como exemplo.

Para masterização, Maor Appelbaum, israelense radicado nos Estados Unidos, que através de seu estúdio em Los Angeles já masterizou gigantes do mundo da música como Halford, Yes, Lita Ford, Adrenaline Mob, Therion e muitos outros.



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

MORFOLK: “Verdadeira essência do Death Metal” – Arte Metal


“O detalhe de “…Until Death” é que a banda está mais veloz e mais agressiva. O artista Daniel Sanchez ficou a cargo da arte gráfica novamente e mais uma vez desenvolveu um belíssimo trabalho. Se aprecias a verdadeira essência do Death Metal, que não soa datado e muito menos ‘modernoso’, eis o álbum certo!”





FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

LORDS OF AESIR: “O trabalho vocal é primoroso” – Whiplash!


“Black Oasis irá agradar em cheio fãs de After Forever, Trail of Tears, enquanto Elvish Night possui uma veia medieval que deixará os ‘geeks’ do Metal de boca aberta. The Voice Beyond é um Power/Symphonic Metal de tirar o chapéu. Mas, as três composições são só pra situar o leitor da versatilidade do trio, já que “Dreams For Eternity…” é um ótimo disco de estreia. “





FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

CRUCIFIXION BR: álbum de estréia disponível na pré-venda


Como já foi anunciado, a Shinigami Records lançará “Destroying The Fucking Disciples Of Christ”, álbum de estreia da banda CRUCIFIXION BR que executa um Black Metal original com influências do Thrash Metal oitentista e do Death Metal.

Previsto para ser lançado no mês de fevereiro, o álbum já se encontra disponível na pré-venda da loja virtual da gravadora a preço promocional com um desconto de 10%, válido até o dia 27 de fevereiro.  Adquira a sua cópia aqui.

CRUCIFIXION BR foi fundada em 1996 no Rio Grande do Sul e o seu nome foi inspirado numa das músicas da legendaria banda Sepultura. Em 2004 mudaram-se da cidade de Rio Grande para Porto Alegre e desde então vem conquistando espaço e expandindo seus horizontes no cenário do metal extremo.

“Destroying The Fucking Disciples Of Christ”, que foi gravado e mixado no Estúdio Hurricane (Porto Alegre/RS) e produzido por Márcio Guterres e Sebastian Carsin, apresenta 13 faixas que continuam a saga em prol da Obscura Arte.

Assista no seguinte link o clipe oficial da música ‘Eternal Judgement’ que faz parte do álbum: http://youtu.be/TlL8ycrEKEI.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS

------------------------------

FIRE HUNTER: banda apresenta estampas das futuras camisetas

A banda paranaense FIRE HUNTER acaba de disponibilizar as estampas das camisetas oficiais do álbum “No Fear No Lies” que estarão à venda proximamente. Confira os modelos embaixo:


“No Fear No Lies”, segundo álbum da banda, traz uma sonoridade diferente do álbum de estreia “Arising From Fire” e não somente em relação à qualidade na gravação, mas também no tipo de sonoridade desejada pela banda: uma sonoridade mais atual, mais emoção e melodias intensas, porém, sem perder a essência d o grupo.

Gravado no estúdio IMF (Instituto Musical Falaschi) em São Caetano do Sul/SP sob a produção do renomado Tito Falaschi, o álbum encontrou o equilíbrio perfeito entre peso, melodia e emoção e já está disponível na loja virtual da Shinigami Records. Adquira a sua cópia no seguinte link: http://bit.ly/1sRKQOv.

A banda disponibilizou no seu canal oficial de You Tube o vídeo clipe da faixa-título.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS

------------------------------

MARDUK confirma shows no Brasil

 Banda é um dos principais representantes do Black Metal – foto: divulgação

A renomada banda sueca Markuk é outra grande atração que acaba de confirmar passagem pelo Brasil em 2015. A Damar Productions, em parceria com a Cronos Entertaiment, já agendou seis apresentações pelo país.

Até o momento, a turnê consiste nas seguintes datas:

18/04 – Clash Club – São Paulo (SP)
19/04 – UP – Joinville (SC)
20/04 – Sociedade Orpheu – São Leopoldo (RS)
21/04 – Stonehenge Rock Bar – Belo Horizonte (BH)
23/04 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro (RJ)
24/04 – Mirage – Limeira (SP)

A venda de ingressos em todas as cidades deve começar no próximo dia 4 de fevereiro. As informações estarão disponíveis em https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.

Neste momento, Mortuus (vocal), Morgan (guitarra), Devo (baixo) e Widigs (bateria) já está na estrada promovendo o novo álbum “Frontschwein”. Este trabalho é o primeiro que aborda completamente o tema “guerra” desde o clássico “Panzer Division Marduk” (1999). O Marduk também aproveitou o momento para lançar videoclipe produzido justamente para a faixa-titulo.


Recentemente, a lenda do black metal realizou uma longa série de exibições por várias cidades da Austrália, Nova Zelândia e Japão. Agora, o quinteto se prepara para exatos 28 shows pela Europa, antes de desembarcar na América do Sul. A previsão é de que a banda chegue ao Brasil no auge do entrosamento.

Formada em 1990, na pacata cidade Norrköping, o Marduk é reconhecido como um dos principais nomes do black metal mundial. Com 25 polêmicos e blasfemos anos de carreira, o grupo prova estar longe da aposentadoria e em constante evolução.


FONTE: THE ULTIMATE MUSIC

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário