terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Morfolk - ...Until Death (2014)




Morfolk - ...Until Death (2014)
(Rotten Foetus Records – Nacional)

01 – Shadows of Fear
02 – One Against All
03 – Hate Beyond the Rain
04 – Desordem
05 – Alienação
06 – W.W.W. (World Wide War)
07 – Bloodlust
08 – Reign of Terror

Na estrada desde 1990, a paulistana Morfolk é o que podemos chamar de uma banda veterana na cena Death. Com duas demos e um EP, chegam agora a seu terceiro álbum completo, ...Until Death, sucessor de World Of Lies (10), para consolidar de uma vez por todas seu nome entre as principais bandas do estilo no Brasil.
Aqui não tem muito mistério e a praia do Morfolk é aquele Death/Thrash tradicional, com um pé nos anos 80. Mostrando que amadureceram ainda mais de seu ultimo trabalho para cá, apresentam um som muito pesado, rápido, agressivo, com ótimos riffs, desses que grudam na cabeça, em um ótimo trabalho dos guitarristas Reinaldo Tio e Gabriel Grisolia, uma parte rítmica certeira composta Ryan Roskowinski (baixo) e Daniel Sanchez (bateria) e vocais bem variados por parte de Walter Rômulo. As musicas estão bem enérgicas, com ótima pegada e boas melodias, além de estarem bem melhor trabalhadas que nos álbuns anteriores. Vale destacar que se arriscaram em duas composições cantadas em português, “Desordem” e “Alienação”, onde obtiveram um ótimo resultado, abrindo assim novas possibilidades para o futuro. Os grandes destaques aqui ficam por conta de “Shadows of Fear”, “One Against All”, “W.W.W. (World Wide War)” e “Bloodlust”, além das já citadas duas faixas cantadas em português.
A produção é muito boa e superior a dos trabalhos anteriores do Morfolk, tendo deixado tudo bem audível, mas sem perder o peso e a agressividade necessária para a proposta da banda. Por sinal, como é bom poder escutar um Death/Thrash mais direto, visceral e sem espaço para invencionices. Certamente essa é a maior qualidade do Morfolk em ...Until Death. Puxe os moveis da sala para o canto, abra a roda de mosh e mantenha o relaxante muscular ou o telefone do ortopedista mais próximo sempre a mão, porque ao final da audição desse trabalho, você irá precisar de um dos dois.

NOTA: 8,5






Nenhum comentário:

Postar um comentário