segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Disgrace and Terror - The Final Sentence (2013)




Disgrace and Terror - The Final Sentence (2013)
(Distro Rock Records – Nacional)

01. Psycho Mind   
02. No Mercy   
03. Condemned Humanity   
04. The Gran Circus in Flames   
05. Deep Insanity   
06. The Final Sentence   
07. Dead Child   
08. Legado Del Mal   
09. Shadows of Violence (Live)   
10. The Sensation is Dead (Live)   
11. Terrorism (Live)

Como já digo há algum tempo, foi-se o tempo em que o epicentro do Metal no Brasil se localizava no Sudeste, mais precisamente no eixo Rio/São Paulo. E se não acredita, basta ver a grande quantidade de ótimas bandas surgidas nos últimos anos, que são oriundas das regiões Norte, Nordeste e Centro – Oeste do país. Com mais de uma década de carreira nas costas, o Disgrace and Terror e mais um desses nomes. Oriundos do Pará, já haviam lançado um debut promissor no ano de 2005, Shadows of Violence, onde praticavam um Thrash com boas doses de Death.
Em The Final Sentence, o Disgrace and Terror continua mantendo esse equilíbrio de forma bem heterogênea, mas dessa vez pendendo um pouco mais para o Death Metal, sempre na linha da escola oitentista dos estilos. Brutal, violento, agressivo, riffs com pegada bem Thrash, parte rítmica coesa e pesada e vocais variados, que vão do gutural ao rasgado, são características que o ouvinte irá encontrar aqui e vão agradar em cheio a todos os fãs do estilo. Não, você não irá encontrar aqui nada algo novo, que não tenha sido feito antes, mas em momento algum o que é escutado aqui soa como simples cópia, fora que possui bastante qualidade. Os maiores destaques aqui ficam por conta de “Psycho Mind”, “No Mercy”, “The Gran Circus in Flames”, “Dead Child” e “Legado Del Mal”, esta cantada em espanhol pelo vocalista Toño Raro, da banda espanhola de Grind/Death Rato Raro. De bônus, você ainda leva três faixas ao vivo, onde mostram o poder de fogo do grupo no palco.
A produção, a cargo da banda e de Kleber Chaar, ficou bem suja. Mesmo que esteja um pouco abaixo da média das produções nacionais que tenho escutado nos últimos tempos, acabou por ficar totalmente condizente com a sonoridade proposta pelo Disgrace and Terror. E correndo o risco de soar clichê, posso dizer que o nome da banda combina perfeitamente com a violência do que escutamos em The Final Sentence. Se curte essa proposta, eis um álbum altamente indicado.

NOTA: 8,0






Nenhum comentário:

Postar um comentário