terça-feira, 16 de dezembro de 2014

NEWS: Scelerata, Feartone, Daydream XI, Nervochaos, Hibria, HellArise, Innvein, Creptum, Revolted, Bloody Violence, Lacerated and Carbonized, Hugin Munin, Confronto e Torture Squad



SCELERATA: Tributo ao Helloween já está disponível para download

O tributo brasileiro ao Helloween ’30 Years Of Happiness’ em que o SCELERATA é uma das bandas convidadas já está disponível para download gratuito.


A música escolhida pelo grupo gaúcho foi ‘Twilight Of The Gods’, quarta faixa do disco ‘Keeper Of The Seven Keys – Part I’. Esta versão marca também a estreia oficial da nova formação. Para baixar o disco, visite:

Desta versão também foi tirado um vídeo. Quem quiser conferir:


Para 2015 o SCELERATA está repleto de compromissos. Além preparar o novo, e aguardado, disco de estúdio, o grupo será a banda de abertura e a apoio do lendário vocalista Paul Di’anno pela sua nova turnê pelo país.

Fiquem atentos, pois 2015 será mais um grande ano para o SCELERATA!



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

FEARTONE: Nova edição do ‘studio report’ e capa apresentadas


Trabalhando ao lado do requisitado produtor paulista Adair Daufembach, a banda de Cerquilho, interior de São Paulo, FEARTONE, vai registrado o processo em uma série de ‘studio reports’ e lança o terceiro.

Este tem o foco sobre os vocais de Roberto Soldera, e claro, na “zoeira” que não pode faltar nos momentos de descontração.

Mas este vídeo tem um “sabor a mais”. Nele também é apresentada a capa do futuro EP, que foi desenhada pelo artista Hugo Silva (Abacrombie Ink). Confira o vídeo e conheça um pouco mais do trabalho do FEARTONE e a capa:


Anteriormente outros dois ‘studio reports’ já haviam sido disponibilizados, não deixe de conferir:
 





Contato para shows e merchandise: contato.feartone@gmail.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

DAYDREAM XI: Confira Bruno Giordano em ‘drum cam’

Aproveitando o show de lançamento de ‘The Grand Disguise’ em novembro deste ano ao lado do lendário André Matos, o baterista do DAYDREAM XI, Bruno Giordano, registrou sua performance em uma música.

Trata-se da faixa de abertura do disco ‘Keeping The Dream Alive’. O evento aconteceu na capital, Porto Alegre, no tradicional Bar Opinião. Assista:
 

O DAYDREAM XI segue divulgando ‘The Grand Disguise’ e recentemente foi agraciado com ótimas novidades no exterior. Em novembro foi o disco mais vendido do site alemão Rockonaut e eleito o 11º melhor lançamento de 2014 por Glenn Harveston, criador e administrador do ProgPower USA, na frente de nomes como Sanctuary, Gamma Ray, Behemoth, Epica e Sabaton.

Lançado pelo selo germânico Power Prog, ‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.


Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

NERVOCHAOS: “Melhor formação que já teve em sua história” – Metal Vox


“A banda evoluiu a olhos e ouvidos vistos (rsrsrsrsrrsrs) quiçá esta seja a melhor formação que o NervoChaos já teve em sua história; além do mais a banda teve a manha de puxar para dentro do estúdio o produtor Alex Azzali e este meus camaradas fez os caras suarem, se virar para dar o melhor de si, resultando num álbum MATADOR. Track list fudido, mas eu particularmente “encasquetei” com “The Harvest”, “”Blood Ritual” guitarras matadoras cuja sonoridade grudaram no meu cerebelo e para fechar com chave de outro das que mais gostei o NervoChaos teve a manha de fazer uma música Doom Metal: “Lightless”, só aumenta de velocidade pertinho de acabar, fudida.”

Leia a resenha completa pelo link:
http://themetalvox.com.br/voiceofmetal/?p=3980


Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

HIBRIA: Lyric video para ‘Steel Lord On Wheels’ está disponível, confira

O HIBRIA tem um presente de Natal muito especial para seus fãs no mundo todo. Não apenas um presente, mas um “obrigado” por mais um ano de muito apoio, amizade e, claro, Metal! A banda acaba de disponibilizar um lyric video para o clássico absoluto ‘Steel Lord On Wheels’.

Esta já é a versão especial de comemoração dos 10 anos de lançamento no Japão do álbum ‘Defying The Rules’. O vídeo foi dirigido e editado por Dudu Oliveira da Like Id (http://goo.gl/6wq4it), assista:


Recentemente o HIBRIA disponibilizou a capa da edição comemorativa. A arte ficou por conta de Jugo Iduhara (também conhecido como Crim-son 15).


A edição comemorativa de ‘Defying The Rules’ será lançada no dia 24 de outubro no Japão pela gravadora King Records. Esta versão conta com Iuri Sanson, Abel Camargo, Renato Osorio, Benhur Lima e Eduardo Baldo. A produção ficou a cargo do guitarrista Renato Osório e a mix por Benhur Lima, assim como no último álbum da banda, “Silent Revenge”. A masterização ficou nas mãos do renomado produtor Adair Daufembach.

Uma turnê celebrando os dez anos de história do HIBRIA também será anunciada em breve.

Contato para shows: hibria@hibria.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

HELLARISE: Entrevista para o Headbangers LatinoAmerica


Leia a entrevista completa, em espanhol:


Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

INNVEIN: “Corram atrás, porque vale a pena” – A Música Continua a Mesma


“sua música possui técnica e um nível de complexidade condizente com a proposta sonora, mas ao mesmo tempo é pesada, com riffs bem agressivos, solos muito bem dosados (em ambos os casos é possível observar uma saudável influência de Metal Tradicional), uma parte rítmica que une peso com uma precisão digna de um relógio suíço e excelente vocais a cargo de Ignácio Rodriguez, que mesmo atingindo tons bem altos, consegue evitar exageros, soar agressivo e não enjoativo.”

Leia a resenha completa:





FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

CREPTUM: “Digno de elogios, aplausos e aquisição” – Underground Resistance BR


“The Age OF Darkness” com certeza agradará aos fãs de black metal, digno de elogios, aplausos e aquisição. Afirmo que é um dos discos que mais escuto, além de ser um dos melhores de 2014!”


‘The Age Of Darkness’ também está disponível em formato físico (poucas cópias) e pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail: creptum@gmail.com ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/creptum

Contato para shows e merchandise: creptum@gmail.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

REVOLTED: “O debut da banda é devastador! Anotem este nome!” – Mondo Metal


“Afaste os móveis da sala e abra a roda para o primeiro mosh com a devastadora Heartbreaking, uma pancadaria para moshar e bater cabeça sem parar. Siga com Follow the Shadows e prepare o pescoço! Ele vai trabalhar muito! Baixe o rítmo com Epidemia e sua letra em português. Melhor faixa do álbum, a música é arrastada e muito pesada convidando o ouvinte a bater cabeça do início ao fim! Finalize com We Are Only Free e seus (também) ótimos riffs. Agora é só buscar um analgésico e está tudo certo!”



Contato para shows e merchandise: contato@revolted.com.br


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

BLOODY VIOLENCE: lançando videoclipe no programa Radar da TVE


A banda gaúcha BLOODY VIOLENCE, concederá uma importante entrevista para o programa Radar, um dos mais importantes da grade de programação da TVE do sul do país.

Na ocasião, o grupo estará executando três músicas ao vivo e divulgando em primeira mão o clipe oficial da música “Colares UFO Flap”, primeiro single do debut “Divine Vermifuge”.

O programa será exibido em TV aberta às 18h30, no dia 16 de dezembro.

O debut álbum do BLOODY VIOLENCE, intitulado “Divine Vermifuge”, será lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records. A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda BLOODY VIOLENCE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

FONTE: MS METAL PRESS

------------------------------

LACERATED AND CARBONIZED é headliner do METAL FORCE FEST II


2015 vai começar ao ritmo do mais pesado heavy metal no Rio de Janeiro! A Cidade Maravilhosa promete estremecer durante a segunda edição do METAL FORCE FEST, confirmada para o próximo dia 10 de janeiro, na Planet Music.

O evento terá como atração principal a banda Lacerated And Carbonized, um dos principais nomes do death metal sul-americano. Este será um dos últimos shows da turnê promocional do elogiado álbum “The Core Of Disruption”.

Para esta exibição, Jonathan Cruz (vocal), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria) devem apresentar as principais composições dos álbuns “The Core of Disruption” e “Homicidal Rapture”. Músicas como “Third World Slavery”, “BloodDawn”, “Awake The Thirst” e “Homicidal Rapture” devem ditar a energia da exibição.

O METAL FORCE FEST II também contará com a apresentação das bandas Apokalyptic Raids, Deathraiser, Cara de Porco e Indiscipline. Os ingressos custarão R$ 25,00 e poderão ser adquiridos apenas no local.


Com apenas oito anos de carreira e diversos prêmios, o Lacerated And Carbonized tornou-se um dos mais influentes nomes da música extrema nacional. “The Core Of Disruption” foi mixado e masterizado pelo renomado Andy Classen (Destruction, Krisiun, Tankard, Holy Moses, Belphegor), no Stage One Studios, na Alemanha.


Serviço Rio de Janeiro
Metal Force Fest II apresenta Lacerated And Carbnized, Apokalyptic Raids, Deathraiser, Cara de Porco e Indiscipline

Data: 10 de janeiro de 2015 – sábado
Local: Planet Music
End: Av. Hernani Cardoso, 66 – Cascadura
Horário: 22h
Ingressos: R$25,00 (à venda somente no local | dinheiro e/ou cartão de crédito/débito)
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/941186889239177

FONTE: THE ULTIMATE MUSIC

------------------------------

HUGIN MUNIN é atração principal do Asgard Fest em SP


Ainda colhendo os frutos do elogiado EP “MOUNTAINBREAKER”, lançado no começo deste ano, a banda Hugin Munin está se preparando para nova invasão a cidade de São Paulo. O grupo, reconhecido como o principal expoente do Viking/Death Metal brasileiro, é atração principal do Asgard Fest. O evento está confirmado para este sábado (20/12), na Fofinho Rock Club.

Surt (vocalista), Thorgrim (guitarra), Hjalmar (guitarra), Carcharoth (baixo) e Troll (bateria) retornam a capital paulista prometendo executar repertório diferenciado e focado em clássicos como “Flight of Ravens”, “Heros Rise”, “Death or Glory” e “Ashes of my Enemy”.

O Asgard Fest também contará com a participação das bandas Pagan Throne (RJ), Ensiferum Tribute Brasil (SP), Thunder God (Amon Amarth cover) e Krieg. os ingressos antecipados custam R$ 15,00 e estão à venda através do site da Ticket Brasil.

Neste momento, a Hugin Munin segue na estrada promovendo o EP “MOUNTAINBREAKER”.  Este trabalho traz cinco músicas inéditas e é a perfeita continuação do aclamado debut álbum “Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods”.

Recentemente, o grupo lançou videoclipe para a música “Flight of Ravens”:


Produtores interessados em contratar um show da Hugin Munin devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.



Serviço São Paulo
ASGARD FEST com Hugin Munin, Pagan Throne (RJ), Ensiferum Tribute Brasil (SP), Thunder God (Amon Amarth cover) e Krieg.

Data: 20 de dezembro de 2014 – sábado
Local: Fofinho Rock Bar
End: Av. Celso Garcia, 2.728 – Próximo ao Metro Belém, 03523010 São Paulo
Hora: 22h
Plus: exposições de artigos Viking/Medievais, duelos nórdicos e hidromel
Ingresso: R$15,00 (antecipado) | Na porta: R$ 25,00 (homem) | R$ 20,00 (mulher)
Ingresso Online: Ticket Brasil – www.ticketbrasil.com.br
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/865824533441532

FONTE: THE ULTIMATE MUSIC

------------------------------

CONFRONTO: show beneficente em festival no Rio de Janeiro


A forte temática de cunho político-social não é vociferada em vão pela banda brasileira Confronto. As letras fortes do grupo têm mensagem dura, direta e que retrata perfeitamente o triste cotidiano da periferia.

Sempre envolvidos em causas benemerentes, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) confirmaram apresentação em festival, no próximo dia 28 de dezembro, no Subúrbio Alternativo, no Rio de Janeiro, que irá ajudar a comunidade de Brás de Pina.

O evento batizado de Subúrbio Humanitário também contará com a participação das bandas Diabo verde, Protesto Suburbano, The UnhaliGäst e as meninas do Rose Red. O ingresso será uma peça de roupa em bom estado ou um brinquedo.

“Nós nunca esquecemos da nossa origem e das necessidades do nosso povo sofrido. Infelizmente, os males estão longe da erradicação. Por isso, o dever de cada cidadão é tentar ajudar ao próximo de alguma boa forma”, declarou o baterista Felipe Ribeiro.

Reconhecido como um dos nomes mais respeitados do metal sul-americano, o Confronto segue na estrada promovendo o aclamado álbum “Imortal”. O disco, que foi considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores discos de 2013, será lançado em janeiro, em toda a Europa, pela gravadora francesa Dead Light Entertainment, em edição especial digipack e nova capa.

O videoclipe da faixa “Imortal”, primeiro single do novo disco, superou a marca de 37 mil views no Youtube. Assista ao polêmico video:


Além disso, recentemente, foi apresentado lyric video para a belíssima “Flores da Guerra”:


Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o Confronto se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações, a banda rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e conquistou uma legião de fãs.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.



Serviço Rio de Janeiro
Antiplay T-shirt apresenta Subúrbio Humanitário
Atrações: Confronto, Protesto Suburbano, The UnhaliGäst, Diabo Verde, Rose Red.

Data: 28 de dezembro
Loca: Suburbio Alternativo
End: Rua Uguaperiba, 155 – Brás de Pina (esquina da passarela 17 da Av. Brasil)
Hora: 15h
Ingresso: uma peça de roupa em bom estado ou um brinquedo
Infoline: 21 7812.6748

FONTE: THE ULTIMATE MUSIC

------------------------------

Torture Squad: lançada versão russa de “Esquadrão de Tortura”


O TORTURE SQUAD divulgou o lançamento do mais recente álbum “Esquadrão de Tortura” (2013) na Rússia através da GS Productions em versao digipack com bônus.

O disco está disponível para compra através do site http://gsp-music.com/gsp67

Produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios, em São Paulo/SP, “Esquadrão de Tortura” é o primeiro álbum conceitual da banda, apresentando uma temática lírica sobre a Ditadura Militar no Brasil, que perdurou no período entre 1965 e 1985. O disco conta também com as participações de Fernanda Lira (Nervosa) e João Gordo (Ratos de Porão).

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário