sábado, 29 de novembro de 2014

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!




Carcass – Surgical Remission - Surplus Steel (EP) (2014)
(Nuclear Blast – Importado)


Esse EP contém material que ficou de fora da versão normal de Surgical Steel no ano passado. As duas primeiras faixas, que saíram na versão japonesa, são tão boas que poderiam ter entrado tranquilamente na versão normal do trabalho. Já as demais estão aqui única e exclusivamente para completar o EP. Veja bem, elas estão longe de serem ruins, afinal, são músicas do Carcass, mas decididamente não estão no mesmo nível das demais. Válido para fãs que querem completar coleção. (7,0)



------------------------------

Heroes Of Vallentor – The Warriors Path Part I (2014)
(Inverse Records – Importado)


A banda é sueca, está na estrada desde 2003, mas só agora lança seu debut. A capa é clichê, o nome da banda e do álbum idem e ainda por cima, ele conta a história de heróis que com suas armaduras e espadas, devem matar um feiticeiro malvadão. Maldita “geração RPG”! Bem, já deu para sentir o tamanho do drama que foi escutar o trabalho de estréia do Heroes Of Vallentor. Aqui você vai encontrar um Epic Metal calcado em bandas como Manowar, Saxon, Maiden e Running Wild, até bem feito e com uns bons riffs aqui ou ali, mas sem um pingo de originalidade e altamente previsível. Isso fora o vocal que me irritou profundamente. A produção é dura, crua, sem qualquer pompa e um tanto fraca em se tratando de um trabalho desse estilo. Na boa? Passe longe. (4,0)



------------------------------

Wömit Angel – Holy Goatse (2014)
(Inverse Records – Importado)


Fico impressionando com a quantidade de bandas finlandesas que surgem no meio do Metal. Em seu segundo trabalho, o Wömit Angel apresenta uma mescla de Black, Thrash e Punk, com letras falando de sexo, sodomia e claro, do Capiroto. Já imaginou a delicadeza do som não é? Não? Pense então no resultado da mistura de Impaled Nazarene, Venon e Motörhead. É bem por ai. Em pouco mais de 25 minutos, despejam um som cru, duro, primitivo, veloz, com vocais que alternam entre o rosnado e o gritado, de forma totalmente doentia e carregado de energia. Pesado a acima de tudo, hostil. (8,0)



------------------------------

Clamus – III (2014)
(Rising Records – Nacional)


Um dos grandes nomes de cenário extremo nacional, os cearenses do Clamus vinham em um hiato desde o lançamento de seu segundo álbum, Frontière (2009). Esse EP composto de três músicas precede o lançamento de seu terceiro álbum, que se encontra em processo de gravação. Apresentando uma música bem variada, que transita entre o Death e o Thrash, alternando partes cadenciadas com outras mais velozes e vocais entre o gutural e o gritado, o Clamus conseguiu aumentar ainda mais a ansiedade pelo seu próximo trabalho de estúdio. Que ele venha logo! (8,5)



------------------------------

Necromesis – Echoes Of A Memory (2014)
(Independente – Nacional)


O Necromesis vem do ABC paulista e chega ao segundo EP apresentando sua nova formação, que conta com o baixista Gustavo Marabiza e a vocalista Mayara Puertas. Apostando em um Death Metal maduro, técnico, agressivo e com muita variedade, agradam em cheio e deixam um gostinho de quero mais para o ouvinte. Destaque especial para os vocais de Mayara, que são simplesmente incríveis. Que não demore logo para lançarem um álbum completo. (8,5)



------------------------------

Avatarium – All I Want (2014)
(Nuclear Blast – Importado)


Para quem ainda desconhece, o Avatarium é o novo projeto de Leif Edling (Candlemass), já tendo lançado um ótimo álbum de estréia no ano passado. Carregado de influências setentistas em seu som, que é uma mescla de Candlemass com bandas clássicas como Sabbath, Rainbow ou Blue Oyster Cult e uma vocalista simplesmente fora do comum, Jennie – Ann Smith, Leif e Cia apresentam aqui cinco músicas, sendo que apenas duas são inéditas, com grande destaque para a faixa que dá nome ao EP. As demais faixas são versões ao vivo de músicas do debut da banda, onde podemos ver que conseguem repetir ao vivo o mesmo desempenho incrível de estúdio. Realmente muito bom! (8,5)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário