quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Tellus Terror - EZ Life DV8 (2014)




Tellus Terror - EZ Life DV8 (2014)
(Independente - Nacional)

01. Stardust
02. Terraformer
03. 3rd Rock from the Sun
04. Bloody Vision
05. Equinox
06. Civil Carnage
07. I.C.U. In Hell (International Chaos United)
08. Brain Technology Part 1 (This Is Where It Starts...)
09. Endtime Panorama
10. Error

O Tellus Terror é um quinteto de Niterói/RJ, tem menos de 2 anos de estrada (foi formado em Novembro de 2012), define sua sonoridade como MMS (Mixed Metal Styles) e optou por pular a fase de lançamentos de Demos e Ep’s, como toda banda iniciante faz, para já ir direto para seu álbum completo. Se existe uma coisa que aprendi nesses meus 25 anos de Metal, foi a ficar com os dois pés atrás quando uma banda iniciante surge assim, do nada, criando rótulos próprios para seu som. Em condições normais de temperatura e pressão, ou fazem o mais do mesmo ou são verdadeiras armas de destruição em massa, tamanho a ruindade.
Uma das coisas mais legais do Heavy Metal é a capacidade que ele possui de nos surpreender quando menos esperamos. Certamente é um dos fatores que nos torna apaixonados por esse estilo. Pois bem, EZ Life DV8 (leia-se Easy Life Deviate) possui essa rara qualidade. Esse tal de MMS criado pelo Tellus Terror descreve perfeitamente o tamanho da diversidade musical que encontramos aqui. Black, Death, Thrash, Grindcore, Ghotic, Doom, dentre outros, estão inseridos dentro das 10 faixas que compõem esse trabalho. Aqui, você terá caminhando lado a lado, momentos mais ríspidos, brutais, assim como passagens mais suaves e muito bem trabalhadas. Os vocais são de uma diversidade absurda, indo do melódico e limpo até o gutural, com grande facilidade e sempre com muita qualidade. Musicalmente, demonstram muita técnica e, principalmente, uma criatividade imensa e que vi pouquíssimas vezes em todo esse tempo militando no meio. Ótimos riffs e solos e uma cozinha absurdamente pesada e técnica fazem parte do pacote apresentado pelo Tellus Terror. Outro ponto que os torna mais diferenciados é o conceito por de trás de EZ Life DV8, que se baseia na teoria de como a vida teve início através do Big Bang, passando pela formação dos planetas e da vida, mostrando como podemos destruí-la, pintando um panorama do que poderia vir a ser o fim do mundo e finalizando com a certeza da morte que todos nós encontraremos um dia. Ousado como o som da banda. Minhas preferidas aqui são “Stardust”, “3rd Rock from the Sun”, “Bloody Vision”, “Civil Carnage” e “Endtime Panorama”.
Por último, mostrando todo o profissionalismo que cerca o Tellus Terror, temos a questão da produção. O álbum em questão foi produzido por Fernando Campos e teve os trabalhos de mixagem e masterização a cargo do renomado Fredrik Nordström (Dimmu Borgir, Soilwork, Opeth, In Flames, Arch Enemy, entre outros). Já o baterista do Dream Evil, Pat Power, cuidou dos “ajustes finos” dos clicks da bateria. Sinceramente, está no nível de qualquer grande trabalho de banda “gringa”. Já a capa é uma obra de Seth Siro Anton (Septic Flesh, Rotting Christ, Paradise Lost, Nile, Exodus e outros), simplesmente belíssima. Sim, não é um trabalho que todos irão assimilar com facilidade, afinal a ousadia se faz presente e os detalhes, muitos (a cada audição vai perceber algo novo), mas aos que se permitirem apreciar essa obra, irão se deparar com uma banda que acima de tudo possui muita personalidade. Afirmo sem medo que hoje, ao lado dos brasilienses do Omfalos e do Dynahead, o Tellus Terror forma o trio mais original do Brasil. Um dos melhores álbuns que você vai escutar esse ano.

NOTA: 9,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário