terça-feira, 7 de outubro de 2014

Soilwork – Beyond The Infinite (2014) (EP)




Soilwork – Beyond The Infinite (2014) (EP)
(Victor Entertainment – Importado)

01. My Nerves, Your Everyday Tool
02. These Absent Eyes
03. Resisting The Current
04. When Sound Collides
05. Forever Lost In Vain

Quando o Soilwork anunciou que estaria lançando um EP voltado para o mercado asiático, com sobras de estúdio de The Living Infinite (2013), não animei muito. Por mais que o mesmo tenha sido um trabalho surpreendente (resenha aqui), o que poderia ter sobrado de minimamente relevante de um álbum duplo com nada mais, nada menos, que 20 músicas? 
Pois mais uma vez esses caras me surpreenderam, já que as 5 músicas aqui presentes possuem sim, muito qualidade. Podem não estar totalmente no mesmo nível das que entraram no álbum do ano passado, mas ainda sim passam longe de serem irrelevantes. Ao colocar Beyond The Infinite para tocar, no deparamos com um trabalho muito consistente, com aquele costumeiro equilíbrio entre as partes mais agressivas e as melódicas, que sempre marcaram a carreira do Soilwork, mesmo nos seus piores momentos. Riffs rápidos, ótimas harmonias de guitarra e Bjorn “Speed” Strid se saindo muito bem, com linhas vocais marcantes e a habitual competência, tanto nas partes agressivas quanto nas limpas, tudo isso se faz presente, para a alegria dos fãs da banda. Destaques principais para “These Absent Eyes” e “Resisting The Current”.
Ok, eles não praticam mais aquele Death Melódico puro do início de carreira e hoje a ele, adicionaram generosas doses de Groove e Metalcore, mas ainda sim, o Soilwork faz música pesada, empolgante e intensa. Em resumo, continuam sendo uma banda de Metal, e no fim é isso que importa.

NOTA: 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário