quinta-feira, 2 de outubro de 2014

No Way - Rise Of Insanity (2014)




No Way - Rise Of Insanity (2014)
(Eternal Hatred/ Warlock Produções - Nacional)

01- March Through The Fire
02- Praying With Bullets
03- We Will Take You Down
04- Leading Way To Suicide
05- Collateral Murder
06- Armies Of The Night
07- Power And Prejudice
08- Gates Of Hell
09- Let The Blood Run
10- Russian Roulette

O Brasil e sua tradição em gerar boas bandas de Thrash Metal. O No Way surgiu em Osasco/SP, no ano de 2006 e em 2012 lançou um EP, Leading Way To Suicide, que havia despertado a atenção de quem acompanha o underground nacional. Dois anos se passaram e eis que surgem novamente, mas agora com seu debut, intitulado Rise Of Insanity.
O quarteto paulista aposta em uma sonoridade que trafega entre aquele Thrash mais Old School e o Metal Tradicional, mas é possível percebermos pitadas de outros estilos aqui e ali, como por exemplo, em “We Will Take You Down”, com algo de Southern Rock ou em alguns momentos com mais groove, que podem remeter ao Pantera. O que torna o som do No Way mais legal é o fato de, ao contrario de muitas bandas por ai, optarem por privilegiar mais a cadência e o peso das músicas do que velocidades mais extremadas, até porque convenhamos, de nada adianta uma banda de Thrash ser veloz como o Usain Bolt, se sua música não for bem executada. E a do No Way é. Rodrigo Alves não só é responsável por ótimas bases, como também por excelentes riffs, que vão te remeter diretamente ao Thrash dos anos 80 e 90. A cozinha, composta por Felipe Ribeiro (baixo) e Daniel Bianchi (bateria) e muito segura, dando conta com perfeição do recado. Já os vocais são um caso a parte, já que Diana Arnos, com seus vocais bem agressivos, simplesmente brilha durante toda a duração do trabalho. Energia também não falta aqui, assim como composições bem variadas e que passam longe de serem enjoativas (graças à cadência de sua música). Maiores destaques vão para “March Through The Fire”, “Leading Way To Suicide”, “Collateral Murder” e “Armies Of The Night”.
Decididamente, Rise Of Insanity nos mostra uma banda muito promissora e que tem tudo para voar muito mais alto. Praticando uma musica de muito bom gosto e que vai contagiar o ouvinte, pois é um som agradabilíssimo de ouvir, só nos resta esperar pelo segundo álbum e a confirmação de todo potencial do No Way.

NOTA: 8,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário