segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mr. Big - ....The Stories We Could Tell (2014)




Mr. Big - ....The Stories We Could Tell (2014)
(Frontiers Records - Importado)

01. Gotta Love The Ride
02. I Forget To Breathe
03. Fragile
04. Satisfied
05. The Man Who Has Everything
06. The Monster In Me
07. What If We Were New?
08. East/West
09. The Light Of Day
10. Just Let Your Heart Decide
11. It’s Always About That Girl
12. Cinderella Smile
13. The Stories We Could Tell

Quando o Mr. Big surgiu no final dos anos 80, ninguém ousava discutir o talento de seus integrantes, todos com carreiras já consolidadas e passagens por grandes nomes da música. Era uma espécie de Dream Team que se propunha a tocar um Hard Rock de qualidade e com apelo radiofônico. Os anos se passaram, as vaidades e desentendimentos inevitáveis que ocorrem quando se juntam músicos acima da média vieram a tona, mudanças de formação e o fim da banda, em 2002. Seu ciclo estava completo. Até que em 2009 a surpresa, a banda estava de volta com sua formação original, para uma turnê de comemoração de 20 anos pelo Japão, seu principal mercado.
De lá para cá, a banda soltou um trabalho de inéditas, What If... (2011), dois álbuns ao vivo e uma coletânea, mas aparentemente andava em recesso. Foi com surpresa que há poucos meses, anunciaram que estavam entrando em estúdio para a gravação de ...The Stories We Could Tell, que agora vê a luz do dia. O motivo de tamanha pressa? Pat Torpey descobriu que está sofrendo do Mal de Parkinson. Talvez por isso esse novo trabalho dos americanos tenha um sentido totalmente diferente, sendo certamente, se não o último trabalho da banda, o último com a sua formação original. Se você pensou que iria encontrar aqui um trabalho com aquele Hard Rock tipicamente oitentista, se enganou redondamente. Ele até dá as caras aqui e ali, mas o que temos mesmo é uma mescla competente do mesmo com Classic Rock e o Hard praticado nos dias de hoje. Claro que outra característica do Mr. Big, aquela capacidade ímpar para fazer músicas acessíveis, com uma pegada pop em muitos momentos, continua presente em seu trabalho, então, tome refrões pegajosos e fáceis e aquelas baladas indefectíveis e até mesmo melosas em alguns momentos. Também temos ótimos arranjos, backings e harmonias vocais e um excelente trabalho individual de cada um dos músicos, com maior destaque para a dupla Paul Gilbert e Billy Sheehan. Em resumo, tudo que um fã da banda busca. Maiores destaques aqui vão para “Gotta Love The Ride”, “I Forget To Breathe”, “Fragile”, “Satisfied”, “What If We Were New” e “Cinderella Smile”.
Com o leque de influências bem aberto em ...The Stories We Could Tell, o Mr.Big oferece uma sonoridade bem variada, em um trabalho coeso, bem feito e inspirado. Certamente irá agradar em cheio a seus fãs. Se estamos diante do canto do cisne da banda ou não, ainda não podemos responder, mas se o for, se despediram de maneira mais do que digna.

NOTA: 8,0






Nenhum comentário:

Postar um comentário