sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Beneath The Storm – Evil Reflection (2014)
(Argonauta Records – Importado)


Chegando a seu segundo trabalho, o Beneath The Storm é uma One Man Band originaria da Eslovênia e que pratica uma mistura de Funeral Doom, Sludge e Drone. Infernal, seu som é uma desgraceira total (no sentido positivo da palavra) e durante 62 minutos, você será exposto a riffs gélidos e escuros, a uma atmosfera negra e sombria, que torna sua música um terreno totalmente infértil para bons sentimentos. Perturbador, um verdadeiro pesadelo em forma de música. Tranquilamente um dos melhores álbuns de 2014. (9,0)



------------------------------

Blut aus Nord – Memoria Vetusta III: Saturnian Poetry (2014)
(Debemur Morti Productions – Importado)


10° álbum de estúdio da banda francesa que se destaca por praticar uma original mistura de Atmospheric, Black, Avant-garde, Dark Ambient e Industrial. Esse é o 3° álbum da série Memoria Vetusta, que teve como antecessores, Fathers of the Icy Age (96) e Dialogue With the Stars (09). Nesse trabalho, temos um foco maior no Black, tendo as influências de Industrial ficado de lado. Ótimos riffs e melodias, músicas grandiosas e com grande grau de complexidade e alternância entre partes mais velozes e outras totalmente hipnóticas, fazem do Blut aus Nord uma das bandas mais interessantes da atualidade. (8,5)



------------------------------

Witch Mountain – Mobile of Angels (2014)
(Svart Records/Profunde Lore Records – Importado)


O Witch Mountain chega a seu 4° álbum apresentando um Doom Rock/Metal com nítidas influências de nomes como Black Sabbath e Candlemass, mas sem fincar tanto seus pés no tradicionalismo, já que são visíveis algumas influências de Blues e Soul em suas músicas. Ótimos riffs, distorções na medida certa e uma vocalista poderosa, Uta Plotkin (que infelizmente saiu da banda recentemente), são os grandes destaques de Mobile of Angels. (8,5)


------------------------------

Hellion – Karma’s A Bitch (2014)
(New Renaissance Records/HNE/Cherry Records – Importado)


O veterano Hellion, capitaneado pela lendária Ann Boleyn e responsável por duas grandes pérolas do Metal, Screams in the Night (87) e The Black Book (90), retorna a ativa depois de 11 anos com esse EP de 5 faixas. Contando com Bjorn Englen no baixo (Dio Disciples, ex-Quiet Riot, ex-Malmsteen), Simon Wright na bateria (Dio Disciples, ex-Dio, ex-AC/DC, ex-UFO), Scott Warren no teclado (Dio Disciples, ex-Dio, ex-Keel) e o guitarrista Maxxxwell Carlisle, o Hellion nos apresenta um Metal pesado e feroz, ótimo para se bater cabeça. E para completar, Ann Boleyn está cantando como nunca. O maior pecado de Karma’s A Bitch é o de ser apenas um EP. Que venha logo um álbum completo. (8,5)



------------------------------

HDK – Serenades of the Netherworld (2014)
(Season of Mist – Importado)


O HDK (Hate Death Kill) é um projeto de Sander Gommans (Kiske/Somerville, ex-Mayan, ex-After Forever) e que conta com a participação de Amanda Somerville. Esse é seu 2° álbum e a proposta aqui é praticar um Death Melódico/Gothic Metal que em muitos momentos vai remeter ao After Forever, em virtude de algumas melodias presentes aqui. Riffs pesados, bons solos e coros e uma música pesada e agressiva. Destaque para o vocalista Geert  Kroes, que varia muito bem sua voz. Fãs do estilo e de After Forever irão adorar. (8,0)



------------------------------

Butcher Babies – Uncovered (2014)
(Century Media Records – Importado)


Eis que uma das bandas mais polêmicas da atualidade (as duas vocalistas, Carla Harvey e Heidi Shepherd foram coelhinhas da Playboy) ressurge com esse EP de covers, que visa satisfazer seus fãs enquanto seu novo álbum, programado para 2015, não sai. Aqui cada membro escolheu uma faixa, o que gerou uma mistura interessante, já que você tem no mesmo barco, ZZ Top, Napolean XIV, Suicidal Tendencies, The Osmonds e S.O.D. Todas as faixas foram meio que reinventadas dentro do Metal Moderno da banda, que mistura Metalcore, Punk e Thrash. Ah, atentem para o fato de que até a capa é uma “versão” de outra, de uma famosa banda de Hard Rock. No mínimo, bem divertido. (8,0)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário