quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Exodus – Blood In, Blood Out (2014)




Exodus – Blood In, Blood Out (2014)
(Nuclear Blast – Importado)

01. Black 13 (feat. Dan the Automator)
02. Blood In, Blood Out
03. Collateral Damage
04. Salt the Wound (feat. Kirk Hammett)
05. Body Harvest
06. Btk (feat. Chuck Billy)
07. Wrapped In The Arms Of Rage
08. My Last Nerve
09. Numb
10. Honor Killings
11. Food For The Worms

Há alguns meses atrás, os fãs do Exodus forma pegos de surpresa com a saída de Rob Dukes e o retorno de Steve “Zetro” Souza, já durante o processo de gravação de Blood In, Blood Out. Os três álbuns de estúdio lançados com Dukes capitaneando os vocais, Shovel Headed Kill Machine (2005), The Atrocity Exhibition – Exhibit A (2007) e Exhibit B – The Human Condition (2010), apresentaram um Thrash pesado, moderno e mais polido, que agradou a uma parcela dos fãs, mas que de forma alguma caiu no gosto daqueles mais puristas. Sendo assim, o surpreendente retorno de Zetro, caiu como uma luva para apaziguar os ânimos e, acima de tudo, criar grande expectativa para o lançamento desse trabalho.
Bem, agora tal curiosidade pode ser saciada. Blood In, Blood Out nos apresenta o bom, velho e clássico Exodus, com seu Thrash Metal destruidor, veloz e simplesmente esmagador. Até podemos encontrar um ou outro momento que vai remeter o ouvinte aos últimos álbuns, mas são tão poucos e tão discretos, que você vai ter que se esforçar muito para percebê-los. Sabe aquela agressão, raiva e crueza que andava faltando nos trabalhos com Dukes? Pois é, está tudo aqui presente novamente, graças ao vocal simplesmente insano de Zetro, aos riffs dilacerantes e incendiários e a cozinha simplesmente perfeita. Se alguém tinha duvidas sobre qual é a melhor dupla de guitarristas do Thrash Metal atual, Gary Holt e Lee Altus as pulverizaram com um trabalho simplesmente fabuloso. Os solos aqui presentes estão entre os melhores que escutei em muito tempo. Jack Gibson apresenta sua habitual categoria (com seu baixo bem presente em todas as faixas) e Tom Hunting prova mais uma vez ser um dos maiores bateristas do estilo em todos os tempos. Para enriquecer mais ainda o trabalho, temos as participações mais do que especiais de Kirk Hammett, que certamente fez seu melhor solo em mais de uma década (“Salt the Wound”) e Chuck Billy, que faz alguns vocais em “Btk”. Nada aqui é descartável, mas os grandes destaques ficam para “Blood In, Blood Out”, “Collateral Damage”, “Body Harvest”, “My Last Nerve” e “Food For The Worms”. Apenas a titulo de curiosidade, a versão digital vem com um cover bem legal para “Angel of Death”, do grande Angel Witch, banda pela qual, em períodos diferentes, passaram tanto Tom Hunting (1990 – 93) quanto Lee Altus (1993 – 95).
Definitivamente, Blood In, Blood Out é o retorno do Exodus as suas raízes. Para efeito de comparação, poderia dizer que soa como uma mistura mais madura do Fabulous Disaster (1989) com Tempo of the Damned (2004). É também a prova cabal de que a química entre Zetro e a banda é inigualável e que ele é sim, o único a poder ocupar o posto de vocalista nos dias de hoje (R.I.P.Paul Baloff). Glorioso e esmagador! Exodus is Back!!!!!!!

NOTA: 9,0

Nuclear Blast


Nenhum comentário:

Postar um comentário