quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Phrenesy – The Power Comes From The Beer (2014)




Phrenesy – The Power Comes From The Beer (2014)
(Independente – 2014)

01. Dirty Game
02. Destroyed
03. Exploding In Rage
04. F.U.C.K (Furningating Under Consent Of King)
05. The Power Comes From The Beer
06. Never Forget The Beer Of You Girl
07. A Song Of Truth
08. Fuck You With Your Lies
09. This Is Extreme
10. Contra Tudo, Contra Todos

A quantidade de bandas de qualidade oriundas de Brasília que passaram aqui no A Musica Continua A Mesma desde seu início há quase um ano e meio é algo que me impressiona. Dynahead, Optical Faze, Scania, Age Of Artemis, só para ficar em alguns exemplos, provam a força do cenário brasiliense. A esses grupos, se junta agora o Phrenesy. Na estrada desde 2003 e com duas demos lançadas, finalmente chegam ao seu debut. E olha, chegam quebrando tudo.
Apostando em um Thrash/Crossover violentíssimo, que em muitos momentos resvala no Death Metal, The Power Comes From The Beer vai agradar em cheio aqueles que curtem uma música carregada de agressividade, velocidade e muita energia. Os riffs destilam ódio e a porradaria come solta durante 42 minutos, empolgando o ouvinte e deixando seu pescoço em frangalhos. Fico imaginando o estrago que não causa uma apresentação ao vivo do Phrenesy. As letras são em sua maioria, bem irreverentes, tornando tudo ainda mais divertido. Os maiores destaques aqui vão para “Dirty Game”, “Destroyed”, “F.U.C.K. (Furningating Under Consent Of King)”, “The Power Comes From The Beer”, “This Is Extreme” e “Contra Tudo, Contra Todos”, que mostra que se saem muito bem cantando em português.
A produção ficou a cargo de Caio Duarte (Dynahead) e me impressionou pela qualidade, ainda mais em se tratando de um trabalho independente. Já a capa, uma das mais divertidas do ano, ficou a cargo de Ygor Morato (Scania). E digo mais, se alguém me falasse que se tratava de uma banda gringa, acreditaria na hora, tamanho o nível de qualidade do material. Não, o Phrenesy não reinventa a roda com The Power Comes from The Beer, mas o Thrash enérgico, veloz e agressivo que apresentam é capaz de agradar qualquer fã de Metal bem feito. Mais uma ótima banda surgindo no cenário brasileiro e com potencial para voar muito alto.

NOTA: 8,5



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário