quinta-feira, 14 de agosto de 2014

News - SABATON: Suecos em extensa turnê pela América do Sul.




A banda sueca SABATON, que atualmente divulga o seu elogiado novo álbum “Heroes” - sétimo registro de estúdio - iniciará sua primeira turnê sul-americana no começo de setembro, numa série de shows que abrangerá a Colômbia, Peru, Chile, Paraguai e diversas cidades brasileiras, do Sul ao Nordeste, iniciando por São Paulo, no dia 07/09.

Fundada em 1999, a banda pode ser considerada nova, mas de lá pra cá já conquistaram uma legião de fãs, culminando com a criação do “Sabaton Open Air”, que neste ano terá em seu cast bandas como Grand Magus, Finntroll, Rhapsody of Fire, Amorphis, Van Canto, Morgana Lefay e Masterplan. Após algumas trocas de formações, hoje o SABATON conta com Joakim Brodén (vocal), Thobbe Englund e Chris Rörland (guitarras), Pär Sundström (baixo) e Hannes Van Dahl (bateria), um time de respeito e que se mostra cada vez mais entrosado.


Bastante conhecido pela sua temática bélica, com letras voltadas a guerras históricas, o SABATON surpreendeu os fãs brasileiros com a música “Smoking Snakes”, que fala sobre o exército tupiniquim na Segunda Guerra Mundial, mais especificamente sobre três grandes heróis brasileiros, mortos em combate contra o exército alemão em Montese, Itália. A música, um dos destaques de “Heroes”, possui um trecho em português e deverá criar um grande coro quando executada no Brasil. A música chegou até o site da Defesa Aérea, recebendo o seguinte comentário: “Vivemos tempos surpreendentes, onde a tecnologia de comunicação realmente transformou o mundo numa só aldeia, e onde o conhecimento ultrapassa fronteiras com a rapidez de um sinal de luz trafegando numa fibra óptica. Sou muito feliz em ver que após as décadas de descaso e esquecimento, os nossos veteranos ganharam finalmente uma boa parcela do reconhecimento merecido, graças a uma geração de jovens que aprendeu a enaltecer e apreciar os feitos daqueles homens simples enviados para combate na Europa. Mas confesso que nunca imaginaria, até alguns anos atrás, que nossa Força Expedicionária Brasileira pudesse ganhar uma homenagem tão legal vinda de um lugar tão improvável quanto a Suécia!”.


Outro destaque do álbum é a extremamente grudenta “To Hell And Back”, que ganhou um videoclipe, assista: 


Datas da turnê “Heroes World Tour”:


03/09 – Bogotá/Colômbia – Teatro Ecci
04/09 – Lima/Peru – Discoteca Centrica
05/09 – Santiago/Chile - Disco Kmasu
07/09 – São Paulo/SP - Carioca Club
09/09 – Porto Alegre/RS - Opinião Bar
11/09 – Assunção/Paraguai - Teatro Garcia Lorca
12/09 – Curitiba/PR - Music Hall
13/09 – Palmas/TO - Tendencies Festival
14/09 – Juiz de Fora/MG - Cultural Bar
16/09 – Volta Redonda/RJ - Teatro Gacemss
17/09 – Rio de Janeiro/RJ - Teatro Rival
19/09 – Limeira/SP - Bar da Montanha
20/09 – Caruaru/PE - Visions of Rock Festival
21/09 – Belo Horizonte/MG – Granfinos

Sabaton:

Contatos para Shows e Informações:

Assessoria de Imprensa:

FONTE: WARGODS PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário