quarta-feira, 18 de junho de 2014

Visceral Slaughter – Caedem (2013)




Visceral Slaughter – Caedem (2013)
(Lazy Bones Records/Goretomb Records/Terceiro Mundo Chaos Discos/Cianeto Discos/Mucosa Records/Deranged for Leftovers/Blasphemic Art Distro/Underground Brasil Distro - Nacional)

01. Intro
02. Human Wreckag
03. Search for Power
04. Endless Bloodshed
05. Reign of Hypocrisy
06. Open Your Grave
07. Blood and Pain
08. Doomsday
09. Scars of Tyranny

Antes de tudo, cabe aqui uma explicação sobre o Visceral Slaughter. Originária do Amapá, surgiu das cinzas da ótima banda de Grind/Death Anonymous Hate, após o falecimento do guitarrista Heliton Costa em Março de 2013 e a quem Caedem é dedicado. A proposta musical adotada pelo Visceral se distingue do que faziam no Anonymous, já que aqui apostam mais em um Death Metal que segue aquela linha mais tradicional, adotada por bandas como Deicide, Cannibal Corpse ou Krisiun, dentre outros nomes.
Aqui, excetuando a primeira faixa “Intro”, uma homenagem a Heliton através de 1 minuto de silêncio, temos uma massacre aos ouvidos e pescoços através de um Death ríspido, raivoso e que destila ódio a cada segundo. Bem estruturado e variado, alternando tanto passagens mais velozes e brutais quanto outras mais cadenciadas e pesadas, a música do Visceral Slaughter vai agradar em cheio aqueles deathbangers apreciadores de uma proposta mais tradicional. Vocal gutural e simplesmente odioso, guitarras pesadas e com ótimos riffs, baixo preciso e uma bateria que mais parece ser tocada com um polvo, tamanha a violência e a velocidade dos blast beats, está tudo aqui, como manda o manual do estilo. E o melhor, com muita qualidade.os maiores destaques aqui ficam para “Human Wreckag”, “Serch for Power” (com participação de Jonathan Cruz, do Lacerated and Carbonized), “Open Your Grave”, “Blood and Pain” e “Scars of Tyranny”.
A produção de Caedem é bem crua, abafada e suja, mas totalmente audível e pesada, combinando bem com a proposta sonora do Visceral Slaughter. Outro aspecto interessante aqui é o “pool” de selos e distribuidoras que permitiram o lançamento do trabalho. Victor Figueiredo (vocal), Fabrício Góes (guitarra e backing vocals), Romeu Monteiro (baixo) e Alberto Martinez (bateria) são impiedosos e entregaram aos fãs do estilo um trabalho capaz de moer pescoços alheios, mostrando que na região Norte se faz sim, Metal de altíssima qualidade. E garanto, Heliton Costa está muito feliz vendo seus amigos quebrando tudo por ai. Se eu fosse você, dava um jeito de comprar.
                                             
NOTA: 8,0




2 comentários:

  1. Gostei do som da banda, cru sem retoques e super produção, ótimo, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Pode cre! banda local da minha Cidade fico orgulhoso do trabalho dos caras!

    ResponderExcluir