domingo, 22 de junho de 2014

Venus Attack – Venus Attack I (2013)



Venus Attack – Venus Attack I (2013)
(Independente - Nacional)

01. Looking For The Meaning
02. Hear Me Pray
03. Broken Conscience
04. Eternal Hate
05. Stray Bullet
06. Secret Place
07. S.O.S
08. Devil’s Home
09. Epilogue
10. Enjoy The Silence (Depeche Mode cover)

Formada no ano de 2009 pelo guitarrista Jairo Borba (substituído em 2010 por André Carvalho) e o vocalista Mike Polchowicz (ex-Hangar), a Venus Attack surgiu com a proposta de buscar fazer um Metal mais moderno e que saísse do lugar comum de muitas bandas que surgem por ai Brasil afora.
Sendo assim, a música que o ouvinte irá encontrar aqui é bem diversificada conseguindo fugir bem dos clichês do estilo. O hall de influências é abrangente e vai desde 30 Second to Mars até Helloween, passando por outros gigantes como Iron Maiden e Journey. O som da banda é pesado, agressivo, com melodias e harmonias muito bem sacadas, ótimos riffs e solos, uma cozinha muito precisa e claro, um destaque especial para os vocais de Mike, como sempre ótimos e lembrando os bons tempos de Hangar (para quem não sabe, Mike tem uma carreira consolidada como cantor lírico, fazendo parte da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre). Já na abertura, com “Looking For The Meaning”, você poderá observar toda a diversidade citada em uma das faixas mais pesadas de todo trabalho. Outro grande destaque aqui é a agressiva “Eternal Hate”, que possui um vídeo recentemente lançado. Valem ser conferidas também “Secret Place”, “S.O.S”, “Devil’s Home” e a versão de “Enjoy The Silence”, do Depeche Mode (por sinal, um dos grupos mais coverizados por bandas de Metal), não creditada no CD mas que está lá, escondida após a última faixa.
A produção é bem correta e equilibrada, deixando todos os instrumentos bem audíveis, mas sem tirar o peso e a agressividade da banda. Outro fator interessante é que no encarte do CD não temos as letras (muito boas por sinal), pois a idéia da banda é criar uma interatividade entre o álbum e o site (onde você irá encontrar todas elas). Se você é fã de música pesada e está cansado da mesmice, está aqui uma banda com muito potencial para crescimento e que tem tudo para te agradar. Vale a pena conhecer.
                                             
NOTA: 7,5





Nenhum comentário:

Postar um comentário