quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vader – Tibi et Igni (2014)




Vader – Tibi et Igni (2014)
(Nuclear Blast - Importado)

01. Go To Hell
02. Where Angels Weep
03. Armada On Fire
04. Triumph Of Death
05. Hexenkessel
06. Abandon All Hope
07. Worms Of Eden
08. The Eye Of The Abyss
09. Light Reaper
10. The End

No meio do Metal, existem bandas que precisam sempre estar se renovando para fazer algo de relevante. Em contrapartida, existem aquelas que podem se dar o direito de lançar sempre o mesmo álbum, sem invencionices e modernidades. AC/DC e Motorhëad são dois exemplos que garanto terem vindo a sua cabeça. No campo do Death Metal, esse papel recai sobre os ombros da lenda polonesa Vader, que estão por ai há mais de 30 anos fazendo seu bom e velho Death Metal com toques de Thrash e temática voltada para o Black. É daquelas bandas que você sempre espera material de qualidade.
O álbum anterior, Welcome to the Morbid Reich (11), foi simplesmente excelente e entrou para a lista de grandes obras da banda. Por isso a espera por esse Tibi et Igni era grande, já que todos se perguntavam se conseguiriam superar o trabalho anterior. Do meu ponto de vista, no mínimo conseguiram a façanha de igualá-lo, apesar de em determinados momentos chego a acreditar que o superaram. Sem necessidade alguma de inovar e mexer em time que se está ganhando, esse é um típico cd do Vader, rápido, frenético e despejando fúria nos ouvidos dos deathbangers. Com um som poderoso, ótima variações entre as faixas, que em alguns momentos seguem uma linha mais Death Old School e em outros, passagens totalmente voltadas para o Thrash, esse é daqueles trabalhos que não cansam o seu ouvinte. Já na abertura, após uma introdução sinfônica que julguei desnecessária (deixem esse tipo de coisa para o Behemoth), a agressiva e furiosa “Go To Hell” irá literalmente te jogar no inferno. O massacre continua com ótimas faixas, como a insana “Where Angels Weep”, a empolgante “Triumph Of Death” (totalmente Thrash), a grandiosa “The Eyes Of The Abyss” e a assustadora “The End”, que sintomaticamente encerra a versão normal do álbum. Mesmo as não citadas aqui, são capazes de empolgar qualquer fã da banda.
Responsável por ótimos álbuns, como The Ultimate Incantation, De Profundis, Litany e Welcome to the Morbid Reich, o Vader acabou lançando mais uma pequena obra prima do estilo. Poucas bandas conseguem fazer o básico e ainda sim ter uma identidade própria em sua música e eles certamente são uma dessas. Contagiante e que certamente irá moer muitos pescoços alheios por ai. Compre!

NOTA: 9,0








Nenhum comentário:

Postar um comentário